sábado, 6 de outubro de 2012

Cachoeira e o sumiço de Perillo

Por Altamiro Borges

Nas eleições municipais deste ano, o governador Marconi Perillo, do PSDB de Goiás, é o grande ausente. Ele sumiu dos palanques, não é mais procurado para fotos com os candidatos e nem aparece nos programas na rádio e televisão. A operação da Polícia Federal que revelou o esquema de corrupção da quadrilha de Carlinhos Cachoeira desmascarou o tucano, que sempre se travestiu de “ético”. Os grampos indicaram que ele era um serviçal do mafioso. “Perillo é o vice de Cachoeira”, ironizaram os jovens nos protestos em Goiânia.

Candidato do Psol é favorito em Belém

Por Altamiro Borges

Em pesquisa encomendada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo, o Ibope divulgou hoje a quarta e última sondagem sobre a intenção de voto no primeiro turno das eleições para a prefeitura de Belém. O candidato do Psol, o ex-prefeito Edmilson Rodrigues, desponta como favorito com 30% das intenções de votos. Ele é seguido pelo tucano Zenaldo Coutinho, com 23%. Em terceiro, aparece José Priante, do PMDB, com 12%. A margem de erro é bastante elástica, de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Apesar desta distorção, a pesquisa sinaliza que deverá ocorrer o segundo turno na capital paraense.

Patrus encosta em Lacerda em BH


O cambaleante presidencial do PSDB, Aécio Neves, não vai dormir esta noite - e não será devido a alguma das suas conhecidas gandaias, mas sim por pura preocupação. O insuspeito jornal O Globo, em sua versão online, sugere a razão da insonia. "Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta um cenário indefinido sobre a possibilidade de haver ou não segundo turno na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Segundo o instituto, Marcio Lacerda (PSB) tem 50% dos votos válidos, contra 43% de Patrus Ananias (PT).

Ibope confirma vitória de Pelegrino

Por Altamiro Borges

A quinta pesquisa Ibope/TV Bahia, divulgada na noite deste sábado (6), confirma a impressionante virada na disputa pela prefeitura de Salvador. Contados apenas os votos válidos - excluindo os brancos/nulos e os eleitores indecisos - Nelson Pelegrino (PT) surge com 43% das intenções de voto. Já o demo ACM Neto, que durante boa parte da campanha ocupou a liderança e chegou a ser apontado como já eleito no primeiro turno, aparece com 37% dos votos válidos.

DataSerra manobra na margem de erro

Por Altamiro Borges

O Datafolha - também conhecido como DataSerra ou Datafalha - divulgou no final da tarde de hoje (6) o resultado da sua última pesquisa antes do primeiro turno da eleição para a prefeitura da capital paulista. Ela aponta José Serra (PSDB) com 28% dos votos válidos, contra 27% de Celso Russmanno (PRB) e 24% para Fernando Haddad (PT). Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão tecnicamente empatados e não há qualquer definição sobre quem irá ao segundo turno.

Tasso Jereissati fugiu no jatinho?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O tucano Tasso Jereissati já foi muito poderoso na política cearense e uma referência da direita no Brasil. Ele circulava entre as "autoridades" e era bajulado pela mídia “privada”. Hoje, porém, o ex-governador e ex-senador do PSDB amarga o ostracismo político. Reportagem publicada ontem no Estadão, com o título “Após 26 anos, Tasso fica fora da campanha eleitoral no Ceará”, confirma o seu declínio. Ela informa que o tucano “não dá apoio público nem a candidato do PSDB em Fortaleza e diz se dedicar às suas empresas”.

Hobsbawm e os idiotas da Veja

Por Altamiro Borges

A revista Veja publicou nesta semana um artigo sobre a morte do historiador Eric Hobsbawm, ocorrida na segunda-feira. O texto é repugnante e evidencia todo o ranço direitista deste pasquim, que mais parece uma sucursal rastaquera da agência terrorista dos EUA, a CIA. Intitulado “a imperdoável cegueira ideológica de Eric Hobsbawm”, o artigo afirma logo na abertura que o “maior historiador esquerdista de língua inglesa foi um idiota moral”. Na sequência, apenas adjetivações para desqualificar o renomado intelectual.

ACM Neto posa de ético. Risível!

Por Altamiro Borges

Desesperado com a perda da liderança na disputa pela prefeitura de Salvador, o demo ACM Neto mudou a sua estratégia de campanha, que tentava apagar a imagem do político conservador e truculento – daquele que prometeu “dar uma surra” no ex-presidente Lula – e resolveu partir pra baixaria nestes últimos dias. O candidato do DEM se travestiu de ético e passou a concentrar sua artilharia na crítica ao “mensalão do PT”. Ele seria o incorruptível que vai derrotar os “ladrões” da esquerda baiana. Ridículo! Risível!

Arthur Virgílio e Noblat são multados

Revista IstoÉ,/Google
Por Altamiro Borges

Em decisão proferida na quinta-feira, a Justiça Eleitoral decidiu condenar o tucano Arthur Virgílio, candidato à prefeitura de Manaus, e o seu amigo Ricardo Noblat, blogueiro do jornal O Globo, entre outros, por descumprimento de ordem judicial. A ação foi movida pelo comando da campanha de Vanessa Grazziotin (PCdoB), que foi vítima de agressão de um cabo eleitoral do PSDB e, na sequência, foi alvo de propaganda mentirosa e caluniosa dos seus adversários, que tacharam o lamentável episódio de “a farsa do ovo”.