domingo, 30 de setembro de 2012

A fuga dos ricaços na França

Por Altamiro Borges

Nesta sexta-feira (28), o presidente François Hollande apresentou a proposta de orçamento do governo francês para 2013. Ela prevê aumento da arrecadação tributária de 20 bilhões de euros (cerca de R$ 52 bilhões), com a elevação dos impostos cobrados dos ricaços e das grandes corporações empresariais. O projeto também fixa a redução de gastos públicos, numa política de austeridade fiscal contrária aos serviços públicos. Com isso, o governo pretende atingir a meta do déficit de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013.

Vice detona Marcio Lacerda

Veja, “chapa-branca”, defende Kassab

Do blog da Maria Frô
Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

A esposa chega do dentista irritada. Ao adentrar pela porta do apartamento, já vai dizendo que me trouxe “a Veja” a fim de que eu “faça alguma coisa” (?). Antes que possa dizer que não entendi nada, estende a edição de 3 de outubro da Veja São Paulo – ou “Vejinha”.

O horário eleitoral não é gratuito

Por Joel Leite, no blog O mundo em movimento:

- Governo vai pagar, em renúncia fiscal, R$ 600 milhões pelo horário ocupado pelos candidatos nas emissoras de rádio e TV.

As emissoras de rádio e televisão chamam o horário eleitoral de “gratuito”. Grátis pra quem?

Para conhecer a máfia midiática da SIP



* Do blog DoLaDoDeLá:

"Derrotaremos o apartheid de Israel"

Por Leonardo Wexell Severo, no sítio da CUT:

Filha da terceira geração após a Nakba, a catástrofe que caracteriza a diáspora palestina após a sua expulsão pelos sionistas em 1948, Haneen Zoabi é a primeira mulher de um partido árabe a ter assento no parlamento israelense. Integrante da “Flotilha da Liberdade” que tentou furar o criminoso bloqueio e levar remédios e alimentos para a Faixa de Gaza, foi classificada por Israel como “terrorista”. “Defensora dos direitos humanos e do valor da liberdade para todos os povos”, Haneen Zoabi sublinha que sua bússola é a da justiça num mundo de paz e coexistência, onde todos vivam “em pé de igualdade”.

STF e o justiçamento midiático

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Editorial do jornal Brasil de Fato:

Há indicativos de que o Supremo Tribunal Federal (STF) irá repetir a condenação que a mídia já fez dos réus da Ação Penal 470, denominada mensalão. A mídia burguesa tomou partido contra os réus. Intransigentemente não admite outro resultado do julgamento a não ser o da condenação de todos os envolvidos. E, especialmente, exige a condenação do ex-ministro José Dirceu. Os réus já chegaram condenados ao julgamento, o que o torna uma farsa.

Serra é contra a liberdade de expressão

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Da Rede Brasil Atual:

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, inventou sua versão para explicar a própria truculência contra repórter da Rede Brasil Atual durante cobertura de agenda de campanha hoje (27) na Mooca, região central de São Paulo. Como se não houvesse áudio e vídeo a desmenti-lo, o tucano emitiu um comunicado culpando o PT e a CUT por ter chamado de “sem-vergonha” um profissional jornalístico.

O julgamento político do “mensalão”

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Aldo Arantes, no sítio Vermelho:

A mídia conservadora já julgou e condenou os envolvidos no chamado “mensalão”. Procuram agora compelir o STF a julgar o caso segundo esta posição. E, fato grave, há ministros que estão “jogando para a plateia”, em sintonia com a mídia. Manifestam-se claramente já definidos pela condenação dos acusados, mesmo que para isto seja necessário atropelar jurisprudências consolidadas pela própria Corte Suprema.

A estratégia de marketing de Serra

Por Renato Rovai, em seu blog:

Não tenho mais a menor dúvida de que as bizarrices de Serra fazem parte de uma nova estratégia do seu marketing para dialogar com a enorme rejeição do candidato.

Serra chuta a bola e o sapato voa, a eleitora jovem lhe tasca um beijo na boca e ele reage com humor.

Serra é um tiozinho legal, entenderam?

Belém: O primeiro prefeito do Psol?

Por Piero Locatelli, na CartaCapital:

Fundado em 2005 por petistas descontentes, o Psol se notabilizou por suas propostas contundentes e pela pressão contra políticos denunciados por corrupção. Com essa postura, o partido conseguiu algum sucesso em eleições legislativas e montou bancadas pequenas, mas costumeiramente barulhentas. Agora, em 2012, pela primeira vez, o Psol tem uma possibilidade real de conseguir um cargo no Executivo. Edmilson Rodrigues lidera todas as pesquisas para prefeito em Belém e pode até vencer a disputa no primeiro turno.