quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Datafolha insiste em preservar Serra

Por Altamiro Borges

O blogueiro Josias de Souza, da Folha, acaba de revelar os números da nova pesquisa Datafolha. “O líder Celso Russomanno caiu cinco pontos percentuais. Em sondagem divulgada no dia 20, tinha 35%. Agora, amealha 30%. José Serra (PSDB) oscilou um ponto para cima. Foi de 21% para 22%. Aparece à frente de Fernando Haddad (PT), que oscilou três pontos percentuais para o alto, de 15% para 18%... Significa dizer que Serra e Haddad continuam disputando o segundo lugar estatisticamente empatados”.

Donos da mídia choram... na Argentina

Por Altamiro Borges

O principal partido da direita na Argentina, o Grupo Clarín, está apavorado. O conglomerado midiático tem até 7 de dezembro para se ajustar à lei antimonopólio aprovada pelo parlamento em 2009. Neste final de semana, um clipe de TV exibido durante as partidas de futebol comunicou o prazo para o desmembramento: “Agendem em seu calendário o dia 7 D, D de diversidade, de democracia. Nesse dia, entra em vigor um dos artigos mais importantes da Lei de Meios Audiovisuais, que garante mais pluralidade de vozes”.

Fortaleza: mais um demo no inferno!

Por Altamiro Borges

Faltando apenas dez dias para o primeiro turno das eleições municipais, o quadro da disputa fica mais nítido e desmoraliza certos “calunistas” da mídia. Há várias semanas, eles garantem que as esquerdas seriam derrotadas e que a oposição demotucana seria a grande vitoriosa. Ricardo Noblat, o blogueiro da Globo, chegou a fazer uma enquete para saber os motivos da fraqueza do PT nas capitais. Pelo jeito, vai queimar a língua. Pesquisa divulgada hoje mostra que mais um demo tido como favorito, Moroni Torgan, ruma para o inferno.

Dilma irá ao antro midiático da SIP?

Por Altamiro Borges

De 12 a 16 de outubro, a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) realizará a sua 68ª Assembleia-Geral em São Paulo. O evento, que retorna ao Brasil após 11 anos, reunirá os principais barões da mídia do continente. Segundo a programação, 65 palestrantes tratarão de temas como novas mídias, sustentabilidade financeira e “liberdade de imprensa”. Entre os convidados brasileiros, o ex-presidente FHC, a ex-ministra Marina Silva e, pasmem, a presidenta Dilma Rousseff – a mesma que é atacada pela mídia diariamente.

Vídeo chileno: "nosotros con Chávez"