quarta-feira, 25 de julho de 2012

Estado-anunciante e a liberdade suja

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Saul Leblon, no sítio Carta Maior:

A representação do PSDB ao Procurador Geral Eleitoral contra blogs que criticam suas lideranças e agenda partidária, é um pastel revelador. O recheio exala as prendas do quituteiro; a oleosidade da fritura qualifica o estado geral da cozinha. Na primeira mordida fica explícito que a referência de 'bom' jornalismo do PSDB é a revista VEJA, uma ferradura editorial adestrada para escoicear três dimensões da sociedade: agendas progressistas; lideranças que as representem; governos que lhes sejam receptivos.

Ato contra a privataria tucana

Por Vivian Fernandes, no jornal Brasil de Fato:

No centro da cidade de São Paulo, na Praça Ramos, movimentos sociais e organizações políticas realizaram na segunda-feira (23) um ato denunciando o processo de privatizações que assolou o Brasil na década de 1990. Com jornais sendo distribuídos gratuitamente, os manifestantes criticaram as gestões de governos do PSDB e o que foi chamado de “privataria tucana”.

Blogosfera e liberdade dos hipócritas

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

O PSDB cometeu um grave erro ao entrar com uma representação contra os dois autores mais populares da blogosfera política: Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim.

Se o partido já vinha caminhando a passos largos para a direita, único espaço vago que lhe coube ocupar no espectro ideológico nacional, sua agressão a dois blogueiros revela descompromisso com a democracia e a liberdade de expressão.

A truculência reiterada de Serra

Por Luis Nassif, em seu blog:

Aqui vai um apanhado da truculência de José Serra, a partir da contribuição de vocês.

1. Inspirado por José Serra, o diretório nacional do PSDB entrou com representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), questionando a publicidade da Caixa Econômica Federal (CEF) no Blog Luís Nassif Online.

Garzón assume a defesa de Assange

Foto: AFP/RT
Do sítio Vermelho:

O juiz espanhol Baltasar Garzón assumiu a direção da equipe de defesa do jornalista australiano Julian Assange e do Wikileaks, informou ontem o jornal equatoriano El Telégrafo. O jornal destacou em sua página digital que Garzón visitou Assange na Embaixada do Equador em Londres, onde o jornalista aguarda há 35 dias uma resposta à sua solicitação de asilo político feita ao governo do presidente Rafael Correa.

Entidades manifestam apoio a Chávez

Foto: Douglas Mansur/MST
Por Luiz Felipe Albuquerque, no sítio do MST:

América Latina,
Quatro e Zamponhas
Cordilheiras e florestas,
Uma América que sonha

Mescla de tanta gente,
Lutadores e idealistas,
Nesta terra de Guevara
Por um sonho socialista

Venezuela segue em frente,
Nossa voz e nossa vez,
O Brasil está contigo,
Chávez, Chávez!
Pedro Munhoz, cantor e compositor

É por meio desta forma lúdica que movimentos sociais, partidos políticos e entidades brasileiras demonstraram o apoio e a solidariedade ao presidente venezuelano Hugo Chávez, que disputará eleições no dia 7 de outubro.

Serra defende a Globosfera

Por Leonardo Severo

Escoltado pelos grandes conglomerados de comunicação, o candidato tucano à prefeitura de São Paulo esbraveja e acusa a blogosfera de estar em campanha “nazista” contra a sua candidatura.

Apóstolo da globosfera, da folhosfera e de outras esferas igualmente sacrossantas, democráticas e plurais, fala diante do silêncio sepulcral dos barões da mídia, que tanta solidariedade prestaram ao atentado que sofreu com a bolinha de papel. Novamente diz ser atingido de forma covarde e reage contra os blogueiros “sujos”, “verdadeira tropa de assalto na internet”.

Encontro dos blogueiros do RS

Capanga de Serra agride jornalista

Por Altamiro Borges

Pelo jeito, a crescente irritação do tucano José Serra – que empacou nas pesquisas eleitorais e tem insônias com os “blogs sujos” – contagiou a sua equipe. Um dos seus seguranças agrediu ontem, durante entrevista coletiva do eterno candidato, um repórter da rádio Jovem Pan FM. O jornalista levou um soco e um chute do capanga de Serra, que acabara de visitar o bairro de Parelheiros, na zona sul da capital paulista. A agressão gerou indignação entre os outros profissionais da imprensa.

Erenice inocentada. E a Folha e a Veja?

Por Altamiro Borges

Numa notinha de 2.158 toques, a Folha noticia hoje que a ex-ministra Erenice Guerra foi inocentada no inquérito que apurou seu envolvimento num suposto esquema de tráfico da influência na Casa Civil. O caso foi arquivado pela Justiça Federal por absoluta falta de provas e a sentença do juiz Vallisney de Souza Oliveira teve o apoio do Ministério Público e a PF, que acompanharam o processo aberto há um ano e sete meses. Em síntese: tratou-se de mais um assassinato de reputação patrocinado pela mídia!

Rui Falcão critica censura do PSDB