sexta-feira, 1 de junho de 2012

Blogueiro vai ao STF contra Gilmar

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Saiu num Blog de Mexericos da Candinha de Brasília:

O ministro Gilmar Mendes acaba de informar ( …) que vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República, solicitando o substrato das empresas estatais que usam do uso do dinheiro público para o financiamento de blogs que atacam as instituições.

- É inadmissível que esses blogueiros sujos recebam dinheiro público para atacar as instituições e seus representantes. Num caso específico de um desses, eu já ponderei ao ministro da Fazenda que a Caixa Econômica Federal, que subsidia o blog, não pode patrocinar ataques às instituições.


A disputada eleição no México

Por Nivaldo Santana, em seu blog:

No próximo dia 1º de julho, 84.537.244 eleitores irão escolher os novos presidente da República, governadores, senadores e deputados federais do México. Pela importância política, a eleição presidencial é, de longe, a mais importante.

Gilmar Mendes não é o Supremo

Por Mauro Santayana, em seu blog:

Engana-se o Sr. Gilmar Mendes, quando denuncia uma articulação conspiratória contra o Supremo Tribunal Federal, nas suspeitas correntes de que ele, Gilmar, se encontra envolvido nas penumbrosas relações do Senador Demóstenes Torres com o crime organizado em Goiás.

TV Globo e o pobre futebol rico

Por Marco Aurélio Mello, no blog DoLaDoDeLá:

Quando a Globo e a Record disputaram a compra de direitos do brasileirão, um dos argumentos para convencer a CBF do fim do monopólio nas transmissões era o de que não fazia sentido submeter o torcedor a rodadas no meio de semana que começassem quase às dez da noite. Isso penaliza não só os torcedores, mas jogadores, dirigentes, profissionais envolvidos direta e indiretamente com a rotina das transmissões e dos estádios...

Avança a luta contra trabalho escravo

Por Patrícia Benvenuti, no jornal Brasil de Fato:

O Brasil deu mais um passo na tentativa de erradicar o trabalho escravo em seu território. Em 22 de maio, a Câmara dos Deputados aprovou em 2° turno a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 438/2001, que prevê o confisco de propriedade onde for flagrado trabalho escravo. A matéria aguardava votação na Casa desde agosto de 2004, quando foi analisada pela primeira vez.

Faxineiras e domésticas em extinção

Por Frei Betto, no sítio da Adital:

Se você ainda dispõe de faxineira, cozinheira e∕ou lavadeira, considere-se privilegiado. Trata-se de uma categoria em extinção. As políticas sociais do governo Lula, agora implementadas também por Dilma, reduzem cada vez mais o número dessas trabalhadoras que transitam na intimidade de nossas famílias.