sábado, 24 de março de 2012

Vermelho desnuda mentiras da mídia

Por Joanne Mota, no sítio Vermelho:

“O Vermelho tem sido uma trincheira dos que lutam por um verdadeiro projeto de reforma, ele aparece como um contraponto à usina de mentiras em que se transformaram os grandes meios de comunicação”. Foi dessa forma que o secretário nacional de comunicação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), José Reinaldo, resumiu o papel do Portal Vermelho na última década.

90 anos pelo Brasil e o socialismo

Do sítio do PCdoB:

Por ocasião do transcurso do 90º aniversário da fundação do Partido Comunista do Brasil, a Comissão Política Nacional do PCdoB lançou um manifesto aos trabalhadores e todo o povo brasileiro celebrando o acontecimento histórico e apontando as perspectivas da luta dos comunistas pelo socialismo no Brasil.

Leia a íntegra:

O momento de Dilma Rousseff

Por Maurício Caleiro, no blog Cinema & Outras Artes:

“Dilma está vivendo seu melhor momento”, escreve hoje em seu blog o jornalista Luís Nassif. Confesso que fiquei atônito após ler a afirmação, tão peremptória, justamente num momento em que a decepção com o governo Dilma é intensa em diversas frentes, transborda na internet e tem provocado manifestações reiteradas de repúdio e desaprovação, notadamente entre pessoas de esquerda e de centro-esquerda que apoiaram sua eleição.

Ratos abandonam navio Demóstenes

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Há anos que Demóstenes “30%” Torres vem sendo cultuado pela mídia, apesar de as suas relações perigosas com o crime organizado de Goiás serem do conhecimento até da Procuradoria-Geral da República e de toda a grande imprensa desde 2009.

Sempre foi enorme o prestígio de Demóstenes entre os mais bravios pit-bulls da imprensa golpista, que, depois de a porta ter sido arrombada, assumem ares de isenção ao divulgarem o que já não haveria mais como esconder.

Lopez Obrador é candidato no México

Por José Dirceu, em seu blog:

Foi registrada, ontem, a candidatura à presidência do México de Andres Manuel Lopez Obrador, concorrendo pelo PRD (Partido de la Revolucion Democratica), pelo PT (Partido del Trabajo) e pelo Movimiento Ciudadano.

Pela transparência na TV Cultura

Da revista Caros Amigos:

O Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé enviou ofício ao presidente-diretor da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, propondo abrir editais para a seleção de programas para compor a grade de programação. O governo do Estado promove o desmonte da TV Cultura, que acumula demissões e extinção de programas. Ao mesmo tempo, o governo abriu espaço para produções terceirizadas, como da TV Folha.

A força da greve geral em Portugal

www.avante.pt
Do sítio português O Diário:

A greve geral de 22 de Março de 2012 constitui um importante marco na luta dos trabalhadores portugueses contra o agravamento da exploração, pela segurança e estabilidade no emprego, por um salário justo. Um importante marco na luta contra a arbitrariedade patronal, contra a violenta e antidemocrática ofensiva que as troikas - nacional e estrangeira - desencadearam no sentido da destruição de direitos individuais e colectivos duramente conquistados.