sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ACM Neto faz demagogia com greve da PM

Por Altamiro Borges

O oportunismo é uma praga na política. Diante da greve dos policiais militares na Bahia, o deputado ACM Neto resolveu dar uma de sindicalista radicalizado. Em entrevista na noite desta sexta-feira (3), o líder dos demos fez duras criticas ao governo estadual. “Ele [o governador Jaques Wagner] deveria reconhecer que, desde que tomou posse, maltrata os policiais”.

Falta de diálogo na greve da PM na BA

Por Altamiro Borges

Deflagrada na terça-feira (31), a greve dos policiais militares da Bahia tem gerado forte tensão nas principais cidades do estado. O clima é de medo na população, com o aumento de casos de roubos e de violência. Até o momento, porém, o governo estadual tem demonstrado pouca capacidade para o diálogo, o que radicaliza ainda mais o inflamável movimento grevista.


Suspeita de abuso sexual no Pinheirinho

Por Altamiro Borges

Saiu no final da tarde de hoje (3) no UOL:

*****

Moradora relata abuso sexual de PM na desocupação do Pinheirinho

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Atualizado às 17h47.

Um grupo de policiais militares é investigado sob suspeita de ter cometido uma série de abusos contra moradores da área do Pinheirinho, em São José dos Campos (97 km de SP).

Uma moradora afirmou ao Ministério Público Estadual que, durante a desocupação da área, em 22 de janeiro, um PM a obrigou a fazer sexo oral nele e também teve seu corpo tocado pelo militar.

Danny Glover e os cinco heróis cubanos



* Do blog cubano La Pupila Insomne

Audiência pública sobre o Pinheirinho

O dia em que SP quis ir à guerra

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Os desdobramentos da operação de reintegração de posse de terreno no bairro Pinheirinho, em São José dos Campos, em 22 de janeiro último, insinuam que o Executivo e o Judiciário do Estado de São Paulo atuam, em sintonia, em prol de interesses privados. Atuam de forma escandalosa, ao arrepio da lei e sem qualquer preocupação com as consequências.

Pochmann: "O Brasil pode ousar mais"

Por José Dirceu, em seu blog:

“Hoje não temos instituições que entendam e representem o novo Brasil que se constrói. E não sei se interessa às velhas elites ter um Estado que opere de forma transparente”. A constatação é de um veterano conhecido nosso, Márcio Pochmann, mestre e doutor em economia, presidente, desde 2007, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Serra e os factoides contra Cuba

Por Altamiro Borges

Depois da campanha fascistoide de 2010, nada mais surpreende em José Serra. Nesta semana, ele publicou um artigo raivoso e mentiroso contra Cuba, somando-se ao coro da mídia colonizada com os seus intermináveis factoides. Logo de cara, Serra afirma:

“A presidente Dilma esteve em Cuba e não quis fazer nenhum gesto em defesa dos direitos humanos na ilha... Note-se que pouco antes da visita morrera um prisioneiro político cubano que fazia greve de fome. Infelizmente, apesar das promessas de mudança, em matéria de direitos humanos o atual governo manteve-se na linha do anterior, de aliança fraterna com ditaduras e ditadores”.

Folha e Veja terão espaço na TV Cultura

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

A “Folha” já pediu, em editorial, o fechamento da TV Brasil - emissora pública criada pelo governo federal. O motivo alegado pelo jornal: audiência baixa. “Os vícios de origem e o retumbante fracasso de audiência recomendam que a TV seja fechada -antes que se desperdice mais dinheiro do contribuinte.”

A mesma “Folha” anuncia agora - de forma discreta, diga-se – uma curiosa “parceria” com a TV Cultura de São Paulo – emissora igualmente pública, mantida principalmente com dinheiro do contribuinte paulista.