quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

STF coloca em risco a democracia

6 comentários:

Sérgio Vianna disse...

Muito se fala em golpe pela blogosfera. Acontece que ele já está em curso faz tempo. O que não significa que o PT tenha se dado conta desse processo.

A pasmaceira institucional do Partido dos Trabalhadores, seus dirigentes e parlamentares, é de uma estupidez que nos dá arrepios.

O partido do governo que o povo brasileiro escolheu para dirigir os destinos do país não é capaz de se defender. Não o faz nem em relação ao partido e muito menos ao governo. Sobre os condenados, então, é de uma leviandade estarrecedora.

Digo isso porque filiado, militante e eleitor que se decepciona a cada dia e que não consegue enxergar qual a estratégia que se tem em mente numa lógica política de combate permanente da famosa luta de classes, prélio que está em curso há algum tempo. E o PT se limita a notinhas ingênuas e a profetizar crença nas instituições que o povo não enxerga, não percebe.

E o povo está certo, porque as instituições não estão cumprindo seu papel e tais atitudes são cristalinas, seja quando o Ministério Público se apresenta como carrasco impiedoso, aquele que não se basta com a Constituição da República e com a legislação penal do país, seja quando o próprio Supremo vai criando novas interpretações ao arrepio de nosso arcabouço legal.

Para não dizerem que não lembrei dos fatos, vamos combinar que o crime cometido pela tesouraria do PT e seus asseclas amestrados se denomina "Caixa 2", um crime eleitoral, porque não registrou na contabilidade própria e de maneira correta as dívidas de campanha que restaram a pagar nas eleições de 2002 e 2004.

E o que se viu durante todo o julgamento midiático foi a condenação de 25 réus por corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro. Todas as acusações do Ministério Público são falsas, e tal fato é do conhecimento até do mundo mineral.

Cerca de 80 parlamentares e outros candidatos - não eleitos - que se beneficiaram do esquema montado por Furnas no mensalão tucano já foram expurgados daquele processo, sob a classificação do mesmo Caixa 2. E, pelo tempo decorrido entre crime eleitoral e apresentação da denúncia, aqueles acusados ficaram livres do processo por prescrição, conforme consta do pedido da mesma procuradoria geral, o que já foi aceito pelo Supremo.

Logo, eles não vão ser processados e não correm nenhum risco de condenações estapafúrdias como as que foram impostas na ação penal 470.

Se isso não é justiça seletiva, talvez seja o critério de pesos diferentes para ações iguais.

Ainda há um financiador oculto, Daniel Dantas, que tanto no mensalão tucano como no petista se apresenta como financiador e garantidor de repasses que se destinavam ao pagamento de despesas não contabilizadas em campanha eleitoral, para buscar como contrapartida num e noutro caso a permanência dele como gestor dos fundos de investimentos que controlavam a Brasil Telecom, a Telemig Celular e a Amazônia Celular. Mas, além de se beneficiar com dois HC Canguru concedidos por Gilmar Mendes, em nenhum momento ele aparece como réu.

Agora, no apagar das luzes do julgamento, vem o procurador geral fazer uma jogada de pegadinha em conjunto com o relator da ação e presidente do Supremo. Para não levar o pedido de prisão imediata para análise do plenário, resolveram retirar a demanda da pauta para, dois dias depois, voltarem com o pedido de prisão imediata dos condenados, o que poderá ser deliberado monocraticamente pelo presidente do Supremo.

Não adianta nesse momento dizer que estão preparando um golpe contra a Câmara Federal e contra o expressamente definido na Constituição da República. Inez é morta! O jogo é jogado e ele já acabou. O golpe? Já foi concluído há tempos. Falta apenas fechar as cortinas desse teatro dos absurdos com a televisão cobrindo a prisão sob algemas de Zé Dirceu e Cia.

Hermes disse...

O MELHOR COMENTÁRIO QUE LI ATÉ HOJE :
>--->
http://www.viomundo.com.br/politica/haroldo-lima-o-risco-da-primeira-crise-institucional-seria.html

Hermes disse...

Concordo com Sérgio Vianna. Temo pela vida do ex-Ministro José Dirceu, pois creio que ele poderá vir a ser assassinado na prisão e a revista VEJA publicará: "Zé Dirceu foi morto pelos seus colegas de cela". E inclusive os que detém o 'domínio do fato' dos martírios de Saddan e Kadafi celebrarão: "Bendita vingança para um dos principais beneficiados com o seqüestro do ex-embaixador dos EUA Charles Burke Elbrick'.

Regina disse...

Nem as algemas eles vão perdoar? Até isso?

Parabéns, Sérgio Viana

Anônimo disse...


... E VAMOS AO QUE NÃO É PERFUMARIA "DOS CHEIROSOS"!

Depois destas últimas estripulias condenáveis - 'e não críveis’, porém ‘plausíveis’, considerando 'o domínio do fato' [golpista!] - do procurador geral da República, Robert(o) Gurgel, o PT, democrática e legitimamente, irá ou não para cima de um dos seus “ilustres” [e inescrupulosos] algozes?! 'O PT da governança' deixará o senador Fernando Collor de Mello sozinho na trincheira?! 'O PT da governança' também "irá fazer vistas grossas e ouvidos de mouco" quando, por exemplo, o Gurgel - "pensando na defesa da nação" (sic) - "'vazar' para o PIG uma nota fria [supostamente *quente!] emitida pelo 'Motel Presidencial’ [RISOS], numa madrugada na qual o presidente Lula não estava na companhia de dona Marisa e a Rosemary não estava dormindo ao lado do marido dela?!"...
*quente no sentido ambíguo: luxúria/lascívia; crime [forjar um documento]

... E a presidente Dilma Rousseff irá manter nos respectivos cargos os demissionários(!?) José Eduardo Cardoso e Paulo Bernardo?!...

ADVERTÊNCIA: depois, quando "o que sobrou da militância saltar de vez da canoa e/ou jogar, de vez, a tolha encharcada", não venham queixar-se do esforço - e dos riscos - empreendidos pela direção nacional do partido para fazer caixa dois, objetivando pagar aos 'militantes profissionais', lembrando o esgarçado, decrépito e execrável 'modus operandi' da DIREITONA!...

Que país é este, sô?!...

República de 'Nois' Bananas - "comedores de poeira"!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo


Anônimo disse...


A decisão de Barbosa e a política interna no STF
Ricardo Galhardo e Wilson Lima – iG São Paulo e iG Brasília | 22/12/2012 07:00:05
sugerido pelo José Mario HRP
em http://www.viomundo.com.br/politica/a-decisao-de-barbosa-e-a-politica-interno-no-stf.html

####################################

“… O supremo do supremoTF”, ‘Joaquim B.O. Barbosa’ – que deveria ser enquadrado na Lei Maria da Penha –, tem tido múltiplos arroubos de insanidade; pode ser doido, mas tem juízo! E informantes: haveria uma insurreição popular de proporções inimagináveis! Ele que se atrevesse a conspurcar a dignidade e o caráter da maioria do povo brasileiro! Rasgar a Constituição é uma coisa! Açoitar as partes rotas da Carta Magna na cara da nossa gente é algo diametralmente diferente!…

“Não importa ser feliz ou infeliz! A vida é um sopro!” Oscar Niemeyer – brasileiro ecumênico!

“Eu não tive tempo para ter medo!” Carlos Marighella – foi um político, guerrilheiro e poeta brasileiro, um dos principais organizadores da resistência contra o regime militar a partir de 1964. Chegou a ser considerado o inimigo “número um” da ditadura militar.
MORTE: São Paulo (04 de novembro de 1969), vítima de uma emboscada preparada pelo delegado Fleury. Além de Marighella, outras três pessoas foram atingidas durante o tiroteio…
FONTE: Wikipedia

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, sapiente e intrépido povo trabalhador brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo