domingo, 2 de dezembro de 2012

Deu na Veja: "PSDB vai bater em Dilma"

Por Altamiro Borges

Saiu hoje (02) na coluna Radar de Lauro Jardim, no sítio da revista Veja:

A cúpula do PSDB vai deixar um pouco Lula de lado e centrar fogo em Dilma Rousseff. Não vai mais poupá-la. Com o olho voltado para 2014, quer botar as mazelas do Brasil na conta dela o quanto antes.

O colunista da Veja é bem familiarizado no ninho tucano e também detesta o chamado "lulopetismo" - como quase todos os jornalistas amestrados da famigllia Civita. A notinha, apesar de não revelar as fontes, indica uma mudança de postura da direita nativa. No show midiático do julgamento do "mensalão", ela desgastou ao máximo importantes lideranças petistas. Agora, com o badalado "Caso Rosemary", a direita investe com toda a fúria contra o ex-presidente Lula. O ataque é raivoso, quase doentio! 

Não há nada de nobre nesta ofensiva udenista, liderada por figuras mais sujas do que pau de galinheiro. O discurso "ético" visa apenas desgastar o atual governo e preparar o cenário para a sucessão presidencial de 2014. Daí a nova orientação do PSDB, segundo um de seus prestigiados porta-vozes na mídia. O trabalho sujo contra Lula continuará nas páginas das revistonas, jornalões e concessionárias públicas de televisão. Já a direita partidária concentrará mais suas atenções na presidenta, forte candidata à reeleição em 2014.

A mudança de foco já é perceptível. Nas últimas semanas, Aécio Neves, o cambaleante presidenciável do PSDB, tem concentrado sua críticas aos rumos econômicos do país. Neste sentido, ele não esconde a sua alegria com o baixo crescimento do país - o chamado "pibinho" - e prega o retorno de velhos dogmas neoliberais - como privatizações, a redução da carga tributária para os ricaços e a demissão de servidores públicos. Recentemente, o senador mineiro defendeu a flexibilização das leis trabalhistas, atacando a CLT.

A batalha de 2014 já está em curso. Não haverá paz ou civilidade no próximo período. Infelizmente, ainda tem muita gente no Palácio do Planalto que não percebe a radicalização da luta política e segue com a sua visão tecnocrática. Acovardada, esta turma fica na defensiva e é pautada pela própria mídia oposicionista. Ela inclusive continua alimentando as cobras, com fartos recursos em publicidade oficial. Quando perceber a manobra da direita partidária e midiática já poderá ser tarde!

13 comentários:

Anônimo disse...

Acorda, Dilma!

Anônimo disse...



Mas Amir Khair não concorda com o coro do PSDB para derrubar Dilma.

E Pastore ? A quem serviu a vida toda?
E Gustavo Loyola?

Esse povo dava um empurraõzinho no câmbio, outra batidinha na tributação, coisa de 0,000000001, e ia tocando a vida, inflação altissima, durante décadss, e os rentistas tirando o couro dos trabalhadores. Essa gente não me engana...Passado podre. Até Torquatro já não aguenta mais enrolar. O pSDB acaba ficando só.

Unknown disse...

Não acho que o governo esteja acovardado. Precisa mesmo manter o foco em governar de modo a entregar o melhor resultado possível à população. Não fazer isso é que é ser pautado pela imprensa.
Temos tudo para reeleger a Dilma em 2014, ganhar o governo de São Paulo, e reduzir ainda mais a força institucional da direita. Com céu de brigadeiro, não tem porque criar marola.
Só à direita interessa embaralhar o jogo.

Anônimo disse...

... E O PT DE DILMA VAI BATER OU NÃO NO PSDBosta?!...

PÉROLAS DE PAULO CÉSAR PEREIO SOBRE FHC NO TWITTER:
Postado por interlocutor
dom, 02/12/2012 - 17:49
em http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-mal-encarnado-por-barbara-gancia

Respeito até o mentiroso, o debilóide, um cretino com ideia fixa (tipo Serra). Mas não aceito cinismo. Nunca fui cínico e o FHC é um - Um sujeito que faz carreira como sociólogo de esquerda, respeitado e incensado, chega ao poder e pede "esqueçam o que eu escrevi", presta? - Só a elite paulistana, decadente, ridícula, quatrocentona de merda, pra achar que um presidente que quebrou o país vale alguma coisa, porra! - E o avião presidencial, levando o Paulo Henrique Cardoso, mulher e filhas para passear em Punta del Este? Já se esqueceram dessa esbórnia? - Centenas de conversas telefônicas entre Eduardo Jorge, braço-direito de FHC, e o juiz Lalau, aquele corruptaço. Eram - Foi, também, no gov. FHC que um grampo mostrou conversas entre ele, André Lara Resende, Mendonção, direcionando a privatização da telefonia - No governo do FHC um grampo pegou o embaixador Júlio César Santos, seu homem de confiança, se corrompendo. Foi na CPI do Sivam e caiu - Governo FHC: a mulher, o filho, a filha e o genro. E quem confunde o público com o privado é o Lula, sem um parente no governo. Que cínico! - Luciana Cardoso, a mulher mais mal-educada da República, foi secretaria de qual presidente? Do Lula? Não! Do paizão FHC.E o Lula é o aético? - FHC diz que Lula confunde o público com privado.Paulo Henrique Cardoso, que torrou + de US$ 20 milhões na Feira de Hannover é filho de Lula?- FHC, aquele senhor simpático que protagonizou três quebradeiras do Brasil, criticando o PIB da Dilma. Tá faltando espelho para o Narciso - David Zulberstajn, um esperto que foi presidente-dono da Agência Nacional do Petróleo no governo de FHC, era genro do Lula? Não! Era de FHC!-Recordar é viver: quem revelou as contas escandalosas da Comunidade Solidária, brinquedo da falecida Ruth, foi o tucano Álvaro Dias, porra! - FHC, volta para o seu mausoléu de luxo...

Anônimo disse...

vem quente mídia podre que as Dilmistas vem c/ 20 mil pedras na mão! dilma reeleita , não tem pra tucano não !

Anônimo disse...

vem quente mídia podre que as Dilmistas vem c/ 20 mil pedras na mão! dilma reeleita , não tem pra tucano não !

Unknown disse...

Miro,
Mais uma vez, digo: O PIG só será derrotado se:
1. O Governo alterar a Divisão das Verbas de Publicidade do Governo e das Estatais;
2. O PT apresentar várias Emendas Constitucionais para fazer uma Reforma Geral no Judiciário/STF/MPF;
3. O Governo Rever as Concessões das Comunicações e da Energia Elétrica;
4. O PT(governadores, deputados, senadores, prefeitos e vereadores) defender o Partido e o Governo.

Se ficar esperando...acontece como aconteceu com os mensaleiros.

Anônimo disse...


[MAIS] PAUTA PARA O PIG! E MAIS ‘DOMÍNIO DO FATO’ PARA O STF! ENTENDA

############################################

Mensalão Tucano: Azeredo e Clésio podem pegar 40 anos
Enviado por luisnassif, dom, 02/12/2012 - 10:40
Por Assis Ribeiro
Por sujestão do comentarista Adir Tavares
Mensalão Tucano: Azeredo e Clésio podem pegar 40 anos de prisão
Novo Jornal

Juízes cumprem determinação de Barbosa em relação às testemunhas de acusação, agora terão mais 40 dias para ouvir as testemunhas de defesa
Dando sequência ao comportamento adotado frente o processo do Mensalão do PT, o ministro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, após receber a devolução da carta de ordem devidamente cumprida pelo Juiz da 9ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, informando que todas as oitivas relativas às testemunhas de acusação na ação penal nº 536 já haviam sido feita, deu início no último dia 28 a fase das oitivas das testemunhas de defesa, fixando outros quarenta dias para conclusão desta fase.
(...)

em http://www.advivo.com.br/luisnassif?page=1

... República Destes Bananas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta... ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo



Anônimo disse...

E com o apoio da polícia federal vai ser bem fácil...Dilma manda o Zé Eduardo Cardozo(FHC=deve ser parente) embora pelo amor de tudo o que é mais sagrado, senão vc vai se quebrar toda....os abutres(PSDB e PIG) estão com uma fome danada....

Anônimo disse...

BASTA UMA GREVE DE CAMINHONEIROS...UM QUEBRA-QUEBRA NAS CIDADES E 6 VOTOS NO Supremo!aha... e o PIG para justificar os ministros defensores da ordem

Anônimo disse...


2014 É AGORA!...

... Se o PIG emplacar a chapa Joaquim Barbosa para presidente [sob o 'sloogan' e o mantra 'Joaquim, o Inclemente, o novo e verdadeiro caçador de marajás'], tendo como vice o Eduardo Campos e o apoio do [José] (S)erra, Aécio 'Never', Artur Neto, ACMalvadeza Neto &$ nefasta e famigerada Cia...
... Bom, aí, a chapa ideal, vitória no primeiro turno da nação brasileira: Dilma Rousseff, A Magnífica, o Brasil crescendo a 4% do PIB e em situação de pleno emprego... E para vice-presidente a doutora Eliana Calmon, baiana "arretada"!... A dobradinha contando com o apoio do eterno presidente Luis Inácio Lula da Silva e do povo trabalhador brasileiro!

BRASIL (QUASE-)NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Que legal!!!!!Parece que a oposição, a mesma que apoiou a ditadura militar e as torturas praticadas na Dilma, não conhece a presidenta. Não é, Agripino?

Carlos Lima disse...

Tenho a mais de um ano, desde a carta de namoro da DILMA com o aniversariante FHC, questionado o governo do PT, em quase todas as ações parecem refém de alguma coisa, não se toma mais decisões pensando no povo, essa carga viria com tempo,abra os portais e ja se depara com uma publicação do FT, colocando o BRASIL já na pindaíba dos quebrados, e já azadamente, chamando o ministro da fazenda de sempre otiminsta,e que o sonho de crecimento do BRASIL, mascou. O FT pode até está especulando, más convenhamos o governo fazer uma previsão do PIB de x e ele ser a metade também não justifica. Tenho batito também na tecla que as conquistas estão se deteriorando e governo perdeu a referencia do chamado POVO, já são sucetiveis a mudança de comportamento político e o governo não tém mais compromisso com lutas que achavamos que poderiamos vencer, a CPI do cachoeira, foi um atestado de fraqueza do governo ante a quem sempre lutou e abonou este projeto de poder, o povo está se sentido traído mesmo, o governo não enfrenta nada, veja por exemplo a questão da redução da energia, o Aécio parece ter mais poder que a presidenta, o falatório em rede nacional está vergonhosamente se tornando mentira, SP ja disse que não vai revovar conceções elétrica pelo valor que o governo calculou, e que para que o falatório em rede nacional vire realmente verdade, o governo federal terá que pagar o que os governadores o que eles querem, virou refém do falatório em rede nacional, erro de estratergia ou falto do que falar com o povo, o governo desde o início virou refém também dos movimentos sociais e das minorias, não que elas não devessem pressionar, más não era apenas pressão, fora feito com ameaças e o que poderia ser conquistas das minorias, passou a ser visto pelo povo como previlégios pois a comunicação do governo é falha e se não fossem os blogs a situação era pior, nunca vi coisa mais abusurda, as estatais e o proprio governo pagar tanta publicidade em meios que todo dia criam uma crise no governo, isso é absurdo. Já não aguentamos mais defender o incopetentemente indefensavel. É muito triste ver o projeto que você dedicou a vida inteira indo pro ralo sorrindo, e escrevendo carta quase de amor para o algoz, ávido a colocar a corda no pescoço da amada numa especie mazoquismo platônico. Acorda DILMA, ainda confio em você. ao invez de escrever carta de bajulação pro FHC, escreva para o povo e pros amigos que a defende.