domingo, 9 de dezembro de 2012

Aécio Neves: “O foco é bater na Dilma”

http://www.minassemcensura.com.br/
Por Altamiro Borges

A presidenta Dilma Rousseff até que tentou sair ilesa da artilharia da direita partidária e midiática. Demitiu ministros, participou de festanças de barões da mídia, fugiu do embate político e ideológico e até difundiu a imagem da “gerentona” tecnocrática. De nada adiantou a sua omissão. “O nosso foco não pode ser mais o ex-presidente Lula. Temos que bater na presidenta Dilma, pois ela é a candidata à reeleição”, afirmou na quinta-feira (6) o cambaleante presidenciável tucano Aécio Neves. Será que agora ela vai acordar?

A notícia sobre a nova tática da direita foi postada hoje por Ilimar Franco, no jornal O Globo, que garante que “o PSDB vai mudar sua linha de combate”. A declaração de guerra de Aécio foi feita durante reunião na casa do deputado Paulo Abi-Ackel para 30 tucanos. Na ocasião, ele ainda revelou porque não assumiu sua candidatura. “Sigo os ensinamentos de Tancredo Neves. Ele dizia que reunião é para homologar o que já está decidido. Jamais assumiria sem combinar antes com o Serra, o Alckmin e os demais governadores”.

É certo que o senador não está com esta bola toda. Ele saiu meio chamuscado das eleições municipais em Minas Gerais, perdendo em importantes centros urbanos do estado. Há quem garanta que ele ainda poderá recuar no seu sonho presidencial para não perder sua “fortaleza” em Minas. Além disso, o cambaleante presidenciável até agora não convenceu os próprios tucanos. Muitos caciques acham que ele é vacilante e que mantém um estilo de vida, de “mauricinho”, bastante vulnerável e difícil de conquistar o eleitorado.

O mesmo O Globo de hoje, em reportagem de Gustavo Uribe, confirma estas dificuldades. “Em setores do partido, a avaliação é de que o tucano precisa adotar um discurso mais duro caso queira vencer a disputa ao Palácio do Planalto. Para lideranças tucanas, nos últimos anos, o senador mineiro teve uma atuação oposicionista ‘fraca’, que ainda não empolgou a oposição ao governo de Dilma Rousseff”. O lançamento precoce da sua candidatura, feita pelo “príncipe” FHC, visou exatamente aplacar estas intrigas internas.

De qualquer forma, é bom a presidenta Dilma ficar esperta. Ela não sairá ilesa da pesada artilharia da direita partidária e midiática. Ou ela parte para a ofensiva, politizando o debate, ou será um alvo fácil. No julgamento midiático do “mensalão”, a direita visou atingir importantes lideranças petistas, a começar do ex-ministro José Dirceu. Agora, no caso Rosemary, ela tenta sangrar o ex-presidente Lula. Debilitados o PT e o seu principal cabo-eleitoral, estará pavimentado o caminho para o discurso hidrófobo de Aécio Neves.

A direita está se preparando para o embate. “Ou o PSDB engrossa a voz oposicionista ou não sobe a rampa do Palácio do Planalto. O partido tem ficado aquém das expectativas em matéria de veemência”, reclama o exótico Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado. “A oposição ou é incisiva ou não é nada. Não existe oposição suave, ela tem de indicar os erros do governo”, completa Alberto Goldman, vice-presidente da sigla. Será que a “gerentona” Dilma já percebeu o peso da sua responsabilidade histórica? A conferir!

8 comentários:

RLocatelli Digital disse...

A julgar pela atitude do PT na CPI do Cachoeira, tirando do relatório os nomes de Policarpo e Gurgel, o PT continua medroso e encolhido.

Luis disse...

Me parece que o Aécinho vai bater mais uma carreira.

Fabio Martins disse...


Aécio da Cunha, politicamente, neto de vovô, Neves... Hum!!! Esse aposto c a m b a l e a n t e serve-lhe de carapuça perfeita. Da cabeça aos pés. Em senso restrito e amplo.

sergio m pinto disse...

O sucesso dessa empreitada do psdb vai depender, como sempre, do partido da Dna. Judith.
Até porque, pelas declarações dos "próceres" desse partido, o plano é bater na Dilma. Mas e plano de governo, projeto de país? Óbvio que eles não tem e nem deverão ter.
Cambaleante não é só o candidato; é o partido todo.

Anônimo disse...

Não entendo essas análse de que o PSDB tem que bater mais forte para subir a rampa do planalto. NInguém bate masi forte que o Serra e ele está perdendo de 3 a zero!Se continuarem atacando vão continuar perdendo!!!

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo é a menina fantasma do elevador

Por Renato Rovai
em http://revistaforum.com.br/blogdorovai/2012/12/08/reinaldo-azevedo-so-e-a-menina-fantasma-do-elevador/#comment-79027
08/12/2012

#######################################

… E esse infeliz [que recuso - a borrar de infâmia os meus dedos - digitar o *nome!], na insanidade-mor dos inescrupulosos, recorreu a elementos matemáticos (sic) para elaborar juízo de valor acerca do legado do pensador Oscar Niemeyer… Ora, é cientificamente impossível ‘matematizar’ valores, pensamentos… Não existe nenhum **postulado – que dirá tese! – no mundo científico [e racional!] que propugne mensurar, quantificar, enfim objetivar aspectos eminentemente subjetivos, portanto, de foro íntimo… Em sendo assim, “os 50% idiota 'do *'” significam que, pasme, Oscar Niemeyer, do ponto de vista do pensamento político, seria, digamos, 100% idiota. Pensamento político, cumpre aclarar, que transcende os aspectos comezinhos da política partidária!…
*: nome do abjeto detrator e assassino de reputações "a soldo dos nefastos Civitas"!
**postulado: Mat Proposição admitida sem demonstração e que serve de ponto de partida para dedução de novas proposições; Filos Proposição que, não sendo demonstrável nem evidente, se toma como ponto de partida de um raciocínio dedutivo
FONTE: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=postulado

COMPROVANDO CIENTIFICAMENTE QUE, SEGUNDO O QUANTITATIVO 'DO *' , ELE ['O *' ] É 100% IDIOTA!

“A vida é um sopro, um minuto!... Uma mudança para melhor vai acontecer quando o homem compreender que é fruto da natureza. Que é um bicho, que nasce e morre... O homem, vítima do que lhe impõe o destino! Quando eu faço um projeto, fico quebrando a cabeça e procuro lutar por ele, mas, no fundo, quando fico sozinho, sei que não tem importância. Como essa conversa agora: aqui, um dia, não vai ter mais ninguém também. Penso que tanto faz ser feliz ou infeliz, a vida é um sopro, um minuto...” [Gênio atemporal] Oscar Niemeyer - declarações proferidas em ***entrevistas concedidas em dois momentos a Sílvio Cioffi, 1984, 1994.

***"Minha arquitetura não aceita regras"
Projetos devem criar espanto e beleza, diz Niemeyer

http://www.senado.gov.br/noticias/opiniaopublica/inc/senamidia/notSenamidia.asp?ud=20121206&datNoticia=20121206&codNoticia=784545&nomeOrgao=&nomeJornal=Folha+de+S.+Paulo&codOrgao=2729&tipPagina=1

NOTA: trechos das entrevistas publicados em http://www.viomundo.com.br/entrevistas/niemeyer-tanto-faz-ser-feliz-ou-infeliz-a-vida-e-um-sopro-um-minuto.html
Niemeyer: “Tanto faz ser feliz ou infeliz, a vida é um sopro, um minuto”
em 6 de dezembro de 2012 às 13:27

BRASIL NAÇÃO - em homenagem ao gênio atemporal e eminente pensador humanista ****Oscar Niemeyer [do BRASIL NAÇÃO]
**** Oscar Niemeyer: um brasileiro ecumênico!...

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Leomar disse...

É o PT e a Dilma ainda não acordaram e continuam bajulando esta mídia podre. Ou o PT acorda ou até nós militantes caímos fora do apoio incondicional que atá agora damos a este partido.

Rita Candeu disse...

é evidente que eles já estão em campanha e que o modo vai continuar o mesmo à lá estilo serra

na falta de programas politicos
a alternativa é tentar derrubar o adversário - oh! raça pobre de espírrito