quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O pacto mafioso em defesa da Veja

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

O relatório da CPI do Cachoeira corre o risco de não ser votado ou de ser totalmente desfigurado. A gritaria contra o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), é espantosa. Ele já foi rotulado de “louco”, “vingativo”, “charlatão” e de outros adjetivos. A fúria parte de vários cantos. Dos “viúvos de Demóstenes”, travestidos de arautos da ética. Da oposição demotucana, abatida com o pedido de indiciamento do governo Marconi Perillo. E, principalmente, da mídia privada, que não aceita a inclusão do editor da Veja no relatório da CPI.

Neste caso, os barões da mídia deixaram de lado a concorrência de mercado e parecem ter firmado um pacto mafioso em defesa de Policarpo Jr., o serviçal da famiglia Civita que manteve relações comprovadas com a quadrilha de Carlinhos Cachoeira. Os jornalões de hoje publicaram editoriais raivosos contra o resultado da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. Os seus “calunistas” de plantão também foram acionados. O discurso da máfia midiática é sempre o mesmo. O relatório “atenta contra a liberdade de expressão”.

"História invejável de serviços prestados"

A direção da revista Veja emitiu uma nota lacônica e patética. “Ao pedir o indiciamento do jornalista de Veja Policarpo Júnior, o relator Odair Cunha, do PT de Minas, não conseguiu esconder sua submissão às pressões da ala radical de seu partido que, desde a concepção da CPI, objetivava atingir a credibilidade da imprensa livre por seus profissionais terem tido um papel crucial na revelação do escândalo do "mensalão" - o maior e mais ousado arranjo de corrupção da história oficial brasileira”.

Ainda segundo a nota, o relator da CPI tentou “desqualificar o exemplar e meritório trabalho jornalístico de Policarpo Júnior, diretor da sucursal de Brasília e um dos redatores-chefes da revista Veja, dono de uma história invejável de serviços prestados aos brasileiros”. Quais serviços? A fabricação de “reporcagens” com base em grampos ilegais da quadrilha criminosa? As matérias para beneficiar os “negócios” do mafioso? Afinal, por que o “Caneta”, íntimo de Cachoeira, não pode ser indiciado? O que a famiglia Civita tanto teme?

Folha e Estadão defendem o concorrente

A reação da revista Veja já era esperada. Acuada, ela se torna mais agressiva. O que chama a atenção é a reação do restante da mídia privada. Ela parece ter culpa no cartório. A Folha de hoje, em editorial, bateu duro na “CPI da insensatez”. Ela jura que Policarpo Junior manteve apenas uma relação do “jornalista com sua fonte”. Afirma que ele nem foi ouvido pela CPI, omitido de quem foi a culpa pela sua não convocação. E conclui que o relator tentou servir à ala do ex-presidente Lula, “ávida por fustigar opositores e imprensa”.

No mesma toada, o Estadão também ataca Lula, que impôs a CPI para se “vingar” dos inimigos – o tucano Perillo, o procurador Gurgel e, lógico, a mídia. “A existência do número do telefone de Policarpo na memória do celular do bicheiro bastou para que o jornalista, autor de várias reportagens que desagradaram ao PT, Lula e à cúpula do governo Dilma, passasse a ser réu em potencial... O relatório prova que Cachoeira foi só pretexto. O título correto seria CPI do talião: olho por olho, dente por dente”, conclui o cínico editorial.

Medo da regulação da mídia

Além dos editoriais, vários “calunistas” amestrados já tentam desqualificar o relatório. Eliane Cantanhêde, a da “massa cheirosa” do PSDB, afirma que a CPI virou um “triste pastelão”. Já Ricardo Noblat, o blogueiro preferido da famiglia Marinho, saiu em defesa da famiglia concorrente. “Lula não perdoa a Veja por ter batido forte nos seus dos governos”. Ou seja: o pacto foi firmado para defender a revista Veja e para salvar a máfia midiática de futuras investigações ou de propostas de regulação deste setor estratégico.

16 comentários:

Unknown disse...

A mídia (pig) brasileira tem se portado de maneira completamente antidemocrática. O governo precisa acordar logoou. O mensalão não foi o golpe definitvo. Foi um laboratório. em 2014 corremos o risco de vermos o golpe final.

VERA disse...

Espero que o excelente deputado Odair Cunha não se amedronte e mantenha seu relatório original!!!

Anônimo disse...

T mais que na cara que o fraco Odair Cunha é marionete do PT ou mais precisamente do Lula, que quer a vingança após ver os "seus" tão fortemente penalizados no mensalão. Ainda é preferível termos a grande imprensa um pouco doente do que totalmente subserviente a um partido, como já ocorre com parte dela, felizmente de pouca credibilidade,formada de gente que não tem nenhum compromisso com o o povo, e sim com os eleitores (petistas, claro).

Paulo Santos

Anônimo disse...


O que esperávamos?

Sem novidades, portanto. Voltemos ao trabalho e não percamos nosso tempo.

Anônimo disse...


São mil Alcapones da mídia golpísta saidos das trevas para defenderem um cloaca falante e escriba contra a legalidade democrática de combater os cachoeiras, demóstenes e gurgeis da vida. Todos aos inferno. Haaja a regulamentação do lixão da imprensa.

Anônimo disse...

Engraçado, nessa história toda o outro é que é invejoso, vingativo, charlatão, infame, etc.
Por que tanta raiva? Qual o problema desse redator-chefe da Veja, mas não leia, ser convocado para depor na CPI do Cachoeira?
Agora vale o argumento de que o tal sujeito, Policarpo, tenha prestado grandes serviços aos brasileiros; quais brasileiros?
Se ele não fez nada de "errado", que compareça!!!

Elisa

Yacov disse...

"A CPI visava atingir a credibilidade da mídia..." Seria cômico, se não fosse trágico. Eles são uns tremendos caras-de-pau. Como se precisassem de alguém para atingir a sua credibilidade que diminui a cada dia, por suas próprias mãos sujas de sangue de inocentes e falsas-palavras. Olha... Está cada dia mais difícil suportar essas armações chulas, toscas e torpes desses lorpas alucinados. Eu prevejo sérios conflitos nesse horizonte trevoso... NO PASSARÁN!! VIVA ZÈ GENOÍNO e ZÈ DIRCEU!! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE!! VIVA O PT!! VIVA O BRASIL!! ABAIXO A DITADURA DO STF, MÍDIA & ASSOCIADOS!! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ!! LEI DE MÍDIAS, JÁ!! "O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

Anônimo disse...

Tomara que o Relator - o contraponto do Relator-torquemada joaquim barbosa, endeusado pela nefasta veja - tenha o apoio da maioria dos membros da CPI. Será que vale expressar algum apoio maçiço pela internet? Que tal efetivar isto?

Junior Pentecoste disse...

Miro, divulgue esta matéria e ajude o Blogueiro Junior Pentecoste com a união da Blogosfera.
- Blogueiro vai responder criminalmente por falar a verdade...
http://juniorpentecoste.blogspot.com.br/2012/11/blogueiro-junior-pentecoste-vai.html
Abraço

Anônimo disse...

Corrigindo o meu comentário anterior: Policarpo foi, desta vez, indiciado e não convidado a depor.
Que seja julgado!

Elisa

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Fala sério: alguém tinha esperança de que isso não acontecesse? Haja vista o Jornal Nacional de hoje que dedicou longo espaço ao relatório da CPMI, inclusive com declaração do Gurgel, como não poderia deixar de ser, dizendo que o relatório era uma vingança pelo fato do STF ter condenado os réus do "mensalào". Mostrou, inclusive, um flash do Miro Teixeira, flash mesmo, em pé e exigindo que se retirasse do relatório qualquer menção a jornalista, ou seja, Policarpo Jr. São simplesmente repugnantes as defesas que fazem da Veja e a declaração do Gurgel. Eu diria que tudo isso está se tornando quase que insuportável e, como petista, devo dizer que, infelizmente, não conto com o PT para "peitar" esses mafiosos boçais. O PT está sendo absolutamente covarde!

Anônimo disse...


[MAIS UM] MAGISTRADO DO TIME DO PIG REFORÇA *‘O DOMÍNIO DO FATO’ DA EMINENTE E IMPÁVIDA JURISTA ELIANA CALMON! ENTENDA
*”criminosos de toga”!

##########################

Juiz da Monte Carlo acusa desembargador de impor constrangimentos e favorecer Cachoeira
Alderico Rocha Santos, juiz da Operação Monte Carlo, fez duros ataques ao desembargador Tourinho Neto, que cuida do caso no TRF-1, o Tribunal Regional Federal sediado em Brasília. Acusou-o de “impor constrangimentos” a ele e a outros dois magistrados que atuaram no processo em que figuram como réus Carlinhos Cachoeira e outras 80 pessoas. Acusou-o também de favorecer o bicheiro “criando fases processuais” não previstas na lei.
O juiz Alderico disse tudo isso por escrito, num ofício endereçado a Tourinho, com cópia para o Ministério Público Federal. Sob o número 115/2012, o documento tem três folhas. É datado de 22 de novembro, esta quinta-feira…
(…)
Tourinho enviou a Alderico um pedido de explicações. No texto, o desembargador expressou-se em termos inusitados. Anotou que ‘o juiz está na iminência de pular o corguinho”. Ordenou que se explicasse , “sem tergiversação”. Deu razão à Vitaplan (Vitaplan, um laboratório farmacêutico que tem como sócios a ex-mulher e o ex-cunhado de Cachoeira: Andréa Aprígio de Souza e Adriano Aprígio de Souza.):
Alderico abespinhou-se com o teor do ofício. Insinuou que Tourinho não lera seu despacho… “A decisão deste juiz […] fundou-se em novos elementos de prova colhidos no bojo de inquéritos policiais instaurados para apurar crimes de lavagem de dinheiro por parte dos sócios e ‘laranjas’ da empresa Vitapan.” Alderico acrescentou: “A propósito, causam estranheza os termos censórios utilizados por esse douto relator [Tourinho], tanto em relação a este juiz quanto aos demais colegas que aturaram no processo, os doutores Paulo Augusto Moreira Lima e Daniel Guerra Alves.”
Os termos utilizados por Tourinho, escreveu Alderico, “têm imposto constrangimentos e elevada carga de estresse aos juízes que atuaram no processo da Operação Monte Carlo, além de receios, nos juízes que figuram como substitutos automáticos para o processo, de serem publicamente ridicularizados.”
Alderico deu a entender que lhe sobrariam razões para dispensar a Tourinho o mesmo tratamento que recebe dele. Injetou no ofício uma grave acusação. Escreveu que, em decisão “monocrática” (individual), o desembargador estabeleceu “procedimento diverso da lei” para beneficiar Carlinhos Cachoeira.
Tourinho converteu-se em pedra no sapato dos magistrados que passaram pelo processo aberto contra Cachoeira e sua quadrilha. Não fosse pelo desembargador, Cachoeira ainda estaria na penitenciária da Papuda, em Brasília…
O juiz Alderico Rocha Santos informa ao desembargador que enviou cópia do ofício ao Ministério Público Federal. Para quê? A fim de que seja verificada “a prática de improbidade administrativa, quer seja deste magistrado ou do douto relator [Tourinho].” Mais explícito, impossível.
Tourinho deu de ombros para as explicações de Alderico. Deferiu o pedido de liminar formulado pelos advogados da Vitaplan, mandando desbloquear as contas bancárias do laboratório da ex-mulher de Cachoeira.
FONTE: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/11/23/juiz-da-monte-carlo-acusa-desembargador-de-impor-constrangimentos-e-favorecer-cachoeira/
23/11/2012 – 6:31

############################

EM TEMPO I: o desembargador Tourinho Neto [do time do PIGolpista/terrorista] compareceu à cerimônia de posse do “menino pobre que mudou o ‘Brazil’” (sic) na presidência do “supremoTF”?!…

EM TEMPO II: [A bravata do Luiz Fux] *“Nós, juízes, não tememos nada nem a ninguém”
*em http://www.viomundo.com.br/politica/nos-juizes-nao-tememos-nada-nem-a-ninguem.html/comment-page-1#comment-397333

Que país é este, sô?!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo



Anônimo disse...


ROXIN FOI À POSSE
DE BARBOSA

“Para ter dominio do fato tem que haver fato.” Ansioso blogueiro Paulo Henrique Amorim
Em http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/11/22/roxin-foi-a-posse-de-barbosa/#comment-974052
Publicado em 22/11/2012

LÁ VEM O MATUTO PIADISTA!

... E os conspícuos (sic) e ilibados brasileiros Carlinhos Cachoeira, o ex-banqueiro do Cruzeiro do Sul - e primo do Índio da Costa "do time do (S)erra" -, Marconi 'Periggo' e DEMÓstenes Torres, Robert(o) Civita, Ali Kamel, entre outros, compareceram à cerimônia de posse do do “menino pobre que mudou o ‘Brazil’” (sic) na presidência do “supremoTF”?!…

Que país é este, sô?!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


... Ah, e os não menos notáveis, ilibados e de inestimáveis serviços(!) prestados à nação brasileira Robert(o)Civita, Ali Kamel e Policarpo Junior também compareceram à cerimônia de posse do do “menino pobre que mudou o ‘Brazil’” (sic) na presidência do “supremoTF”?!…

Que país é este, sô?!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo?!...

Anônimo disse...

Por falar em midia, a Helena Chagas continua mandando aquela grana preta da publicidade para os "campeões da audiencia"?

pedro disse...

Porque sera que a Veja nunca mais publicou aquelas reporcagens,baseadas em grampos.Porque serà