domingo, 18 de novembro de 2012

Merval e os demônios da blogosfera

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O “imortal” Merval Pereira está incomodado com seus demônios. Na sexta-feira, ele escreveu no jornal O Globo um artigo raivoso contra o PT. Acusou a legenda de possuir uma “visão autoritária” simplesmente porque sua executiva nacional criticou o julgamento “partidarizado” da Ação Penal 470 no Supremo Tribunal Federal (STF). Hoje, no mesmo diário da famiglia Marinho, ele volta à carga fuzilando jornalistas e blogueiros que o questionam. No texto “Deuses e demônios”, ele explicita o seu instituto autoritário!

“A condenação do ex-ministro José Dirceu a uma pena que implica regime de prisão fechada desencadeou uma onda de protestos por parte dos seus seguidores que revela os instintos mais perversos de um grupo político radicalizado, que se vê de repente atingido por uma mancha moral de que dificilmente se livrará na História”, afirma logo na abertura. Quem é Merval para falar em “mancha moral”? Ele já esqueceu o que escreveu em apoio aos golpistas de Honduras e do Paraguai ou seus elogios ao demo Demóstenes Torres?

Na sequência, ele esbraveja contra blogueiros e jornalistas com senso crítico. “Além do território da internet, onde tudo é permitido e há muitos espaços pagos para uma propaganda política ignóbil, lê-se na imprensa tradicional, que os petistas tentam desqualificar, mas à qual recorrem para dar legitimidade às suas teses, ora que é preciso rever a pena dada a Dirceu (...), ora que os juízes do Supremo não têm estatura moral para condenar um herói nacional, que colocou a vida em risco na luta pela democracia”.

Sem coragem para citar nomes, ele ataca o jornalista Paulo Moreira Leite, que escreveu em sua coluna no sítio do mesmo O Globo um excelente artigo questionando os resultados do julgamento (leia aqui), e o sociólogo Emir Sader, que polemizou, num texto no sítio Carta Maior, sobre as origens dos ministros dos STF (aqui). Merval Pereira, o autoritário “imortal”, solta seus demônios e acusa os que discordam das suas “sagradas” opiniões de “patéticos”. Só falta pedir que eles também sejam demitidos ou fuzilados! 

8 comentários:

Luis disse...

Merdal, o bossal imortal.

Anônimo disse...


UM RECADO - ENTRE MUITOS MERECIDOS - PARA *'MERDAL' PEREIRA "DA GLOBO"!

'Merdal' Pereira "da Globo", "... território onde tudo é permitido e há muitos espaços pagos para uma propaganda política ignóbil,..." Este abjeto território está representado pelo picadeiro dos estúdios do "jornalismo supremo" da 'RouboNews' &$ afiliadas!...
Sim, o senhor "domina" mais 'a teoria do domínio do fato' do que, 'for example', Claus Roxin!...

RESCALDO: "quem tem boca vai a Roma!" Ou ainda: "quem tem boca e consciência vaia 'Merdal' Pereira 'da Globo'!...

*'Merdal' Pereira "da Globo" e aquela [indefectível] cara de criança chupando pirulito!...

Lá isto é jornalismo, sô?!... "Isto é lixo!", diria o José (S)erra!...

República Destes Bananas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascistas, aloprados, alienados, beócios, MENTEcaptos, impunemente terroristas, corruptos, golpistas de meia-tigela...
("elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias", lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Merval e Joaquim Barbosa! Que dupla, hein?

Anônimo disse...

Como as coisas são de fato. O pig sempre apostou numa oposição fraca, em uma grande equipe de colunistas fracos (com raras exceções)e num grupo de juristas fracos (com raríssima exceção) no STF. Fracos. Por que são fracos? Porque pensar tentando se enquadrar em algum modelito não é pensar.Nem de longe. Agir segundo regras limitadas restringe qualquer ação. Ser independente significa correr risco. Ter projeto e apostar nele também é um risco. O que é que o pig arrisca? NADA. Que durma então com sua mediocridade e incompetência.

Gilson Raslan disse...

Para fins de argumentação, vou admitir que Zé Dirceu cometeu os crimes pelos quais ele foi condenado: FORMAÇÃO DE QUADRILHA e CORRUPÇÃO ATIVA.
A FORMAÇÃO DE QUADRILHA refere-se apenas a uma reunião de Zé Dirceu com outros acusados para acertar a compra de apoio parlamentar. Neste crime não houve acerto para assaltar os cofres públicos ou qualquer outro crime infamante. Onde está a "mancha moral" neste crime, senhor MerDal?
A CORRUPÇÃO ATIVA refere-se à compra de apoio parlamentar. Neste crime, a "mancha moral" é de quem vendeu sua alma, não de quem a comprou.
Haveria "mancha moral" se os crimes imputados a Zé Dirceu fossem INFAMANTES, como no estupro, no furto, no roubo, no peculato (alô Zé Serra e muitos outros emplumados da PRIVATARIA TUCANA), no estrupro, na receptação, tráfico de droga ..., diferentemente de outras modalidades de crimes, que não estigmatizam seus autores, como, por exemplo, o crime de lesão corporal culposa, porte de arma, condução de veículo sem habilitação, dirigir embriagado (alô Aécio Neves), fumar um baseado (alô FHC)...
Onde reside a "mancha moral" em Zé Dirceu, senhor MerDal? Qual crime infamante Zé Dirceu cometeu, senhor MerDal?
Senhor MerDal, não é com falso moralismo que você vai levar os tucanos ao poder.
Aliás, senhor MerDal, a única mancha que vocês encontram nos governos petistas é esse tal de mensalão, diferentemente dos governos tucanos que enchem páginas e páginas de roubalheiras, como a PRIVATARIA TUCANA, para ficar apenas nesse escândalo.
Já perdi muito tempo com você, senhor MerDal, por isso só tenho uma recomendação a lher fazer: vá de catar, vagabundo.

Wagner Ortiz disse...

Ou, melhor ainda, julgados pelo STF

Anônimo disse...

Prezados,

trata-se de D. Merdal, o superficial.

(pois merda boia) naturalmente!

Márccio Campos
rio de janeiro

Anônimo disse...

Merdal acha que o que sai da sua cabeça comprada é coisa do Divino... sai pra lá, senão te dou descarga calunista! rs

.
.
.

Helder