quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cachoeira voltará à redação da Veja?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Após passar 266 dias na cadeia, o mafioso Carlinhos Cachoeira deixou o presídio da Papuda na madrugada desta quarta-feira (21). A decisão de soltá-lo foi tomada pela juíza Ana Claudia de Oliveira Barreto, do Distrito Federal, que julgou que “não subsiste a necessidade de segregação cautelar”. Ao mesmo tempo, ela condenou o “empresário” – como insiste em chamá-lo a mídia privada – a cinco anos de prisão em regime aberto. Estas decisões devem ter agradado a direção da Veja, que mantém intimas ligações com o mafioso.

Cachoeira foi preso em 29 de fevereiro com base nas investigações da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Ele foi acusado de comandar um esquema de jogo ilegal, de possuir vasta rede de empresas de fachada e de corromper agentes públicos. As investigações também comprovaram a sua forte influência sobre parlamentares, governadores e prefeitos – como o demo Demóstenes Torres, o “mosqueteiro da ética” da revista Veja que foi cassado no Senado, e o tucano Marconi Perillo, governador de Goiás.

Escutas telefônicas apontaram ainda as relações intimas do chefe do crime organizado com a direção da Veja. Em dezenas de ligações, Carlinhos Cachoeira menciona Policarpo Jr., editor da revista, apelidado de “Caneta”. Ele serve como fonte principal da publicação, ajudando a queimar adversários, e também usa o veículo para divulgar seus “negócios”. Segundo as investigações da PF, Policarpo Jr. fabricou reportagens na revista feitas a partir de grampos clandestinos produzidos pela quadrilha do mafioso.

Diante de tantas evidências, o relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), decidiu pedir o indiciamento de Policarpo e sustentou que o chefão da revista Veja manteve relações criminosas com a quadrilha. A péssima notícia, porém, foi amenizada hoje com a soltura da prisão do mafioso. Agora, em liberdade, ele poderá novamente prestar os seus “serviços” à publicação da famiglia Civita!

3 comentários:

Anônimo disse...


VIVA O ‘BRAZIL’ QUE MUDOU!

… Por determinação da (In)Justiça desta Republiqueta de Bananas o notável (sic) *“professor” Carlinhos Cachoeira deixou o presídio da Papuda… Tomara que dê tempo para que o Cachoeira, acompanhado do DEMÓstenes Torres e do Marconi ‘Periggo’, possa assistir, de cátedra, a posse do [inclemente] “menino pobre que mudou(?!) o Brasil” na presidência do “supremoTF”!…
*segundo o ilibado (sic) magistrado [DEMotucano] DEMÓstenes Torres!

EM TEMPO: apesar de ter sido condenado a cumprir uma pena de mais de, apenas, 05 (cinco) anos em regime semi-aberto, ‘é plausível’ e crível’ que ‘a tênue inclemência seletiva’ da (In)Justiça ‘bananiense’ não exija que, neste período, o “professor” Cachoeira pernoite no xilindró!… Contado parece mentira, no entanto consideremos ‘o domínio do fato’ envolver um, digamos, réu de história pregressa imaculada e inefáveis serviços prestados à história do país!…

Que país é este, sô?!… República de ‘Nois’ Banana, responde, “na lata”, o matuto ‘bananiense’!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


BARBOSA DÁ PRAZO PARA MENSALÃO DO PSDB

(…)
É a última medida de Barbosa na ação penal que investiga o mensalão do PSDB.
Ele assume amanhã a presidência do STF. Como o processo não está finalizado, deixará o caso, que passará a ser conduzido pelo *magistrado que assumir seu gabinete.
(…)

*oxalá que o novo ocupante do gabinete seja o Gilmar Mendes ou o Marco Aurélio Mello ou o Celso de Mello ou o Luiz Fux ou… Em homenagem ao “menino pobre que mudou o ‘Brazil’”, o colegiado do “supremoTF” decida conservar o gabinete do ministro Joaquim Barbosa, data venia, “inocupável” **ad eternum… [RISOS DO MATUTO ‘BANANIENSE’]
**em latim “para todo o sempre”

################################

Lembrando a minha saudosa e sábia avó: “Meu ‘fi’ não há nada ‘mió’ do que o dia que ‘assucede’ o outro!”

Que país é este, sô?!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Sem dúvida nenhuma! O Policarpo Jr., segundo me consta, ainda é chefe de redação em Brasília, não?