domingo, 14 de outubro de 2012

Serra e a capital mundial da homofobia

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Toda eleição de que José Serra participa é a mesma coisa: por não ter o que oferecer como administrador ele desanda a traficar preconceito e ignorância, drogas que tenta fazer a população consumir de forma a esquecer a discussão – vital em processos eleitorais – sobre os problemas e os projetos administrativos a que os políticos devem dar respostas.

Devido aos fracassos nos quais suas gestões sempre desembocam, Serra adotou essa muleta política. Para tanto, aliou-se a picaretas que exploram a fé religiosa de incautos de forma a enriquecerem. E que, para tanto, instigam preconceito contra homossexuais.

A pregação desses picaretas criou hordas de fanáticos que passam a usar até a violência física para oprimir a livre e legítima manifestação da orientação sexual de outros cidadãos, os quais o fanatismo pretende que dissimulem a própria natureza para não “incomodarem” quem dissente de suas opções de vida.

De 2010 para cá, devido ao incentivo de Serra à intolerância religiosa, no Estado em que ele tem maior força eleitoral explodiram os ataques violentos a homossexuais. Nesse contexto, a cidade de São Paulo se transformou na capital nacional da homofobia, sendo a Avenida Paulista o palco principal desse tipo de violência.

Com a explosão de ataques a homossexuais na capital paulista, o governo federal vem agindo no sentido de educar crianças nas escolas a fim de que não se tornem adolescentes e adultos violentos, tentando assim minimizar a pregação em templos religiosos que termina por estimular esse tipo de comportamento.

Na eleição municipal deste ano, ao constatar que a população paulistana rejeita seu caótico legado administrativo, o candidato tucano apela novamente ao estratagema que fez explodir a intolerância e a violência em São Paulo há dois anos.

Eis que ressurge no cenário político um “pastor” homofóbico cuja pregação constitui sugestão de agressão física a homossexuais e que explora tentativa do governo federal de conter a violência tentando fazer seus “fiéis” acreditarem que esse governo, através de seu então ministro da Educação, tentou induzir crianças a se tornarem homossexuais.

Enquanto isso, imprensa e autoridades assistem impassíveis à atuação criminosa de um candidato que, com sua pregação, induz até crimes de morte.

Jornais como Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo, bem como a revista Veja, repercutem a acusação cientificamente descabida de Serra e de seus aliados de que o candidato Fernando Haddad, enquanto ministro, teria tentado induzir crianças a fazerem sexo homossexual.

É uma aberração, esse discurso. A ciência já provou, sem a menor sombra de dúvida, que ninguém pode ser induzido a gostar do sexo oposto ou do mesmo sexo. A sexualidade humana, conforme todos os estudos comprovam, depende de fatores inconscientes, alheios à vontade racional do indivíduo.

Graças a Serra e à grande imprensa, São Paulo vai se tornando território hostil a homossexuais, ficando carimbada como a capital brasileira da ignorância e do preconceito. Além de instalar o caos na saúde, na educação, no transporte e na segurança, Serra ainda envergonhará a cidade diante do mundo caso eleja alguém com esse discurso medieval.

2 comentários:

Anônimo disse...

Literalmente ele vai descer à SERRA NOVAMENTE , HADDAD VAI LEVAR ESSA ELEIÇÃO ....SERRA NÃO DECOLA ....SÓ DESCE....

Angela disse...

PAÍS SEM MISÉRIA É UM PAÍS COM JUSTIÇA PARA TODOS

Considerando que o projeto de governo do Partido dos Trabalhadores (PT), do ex Presidente da República Lula, da Presidenta Dilma tem sofrido as mais duras e perversas perseguições do PIG (“Partido da Imprensa Golpista”), do Judiciário, dos ministérios públicos federal e estadual e da oposição “demotucana”/PPS e da ultradireita em geral (setores de igrejas e congêneres), propomos que sejam realizados debates pluripartidários sobre:

- julgamento pelo STF (Supremo Tribunal Federal) de todas as operações da Polícia Federal ;
- que todas as CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito)no âmbito municipal, estadual e federal sejam desengavetadas e resolvidas;
- que sejam conhecidos todos os processos judiciais, parados no Ministério Público Federal;
- reforma política com financiamento público de campanha;
- democratização da mídia;
- transparência dos valores monetários nas propagandas governamentais (municipal, estadual e federal) veiculados pelo PIG;
- esclarecimentos sobre o “bônus de volume”-BV) que as agências de publicidade pagam para a mídia;
- debater a judicialização da política.
Todos os esclarecimentos citados acima, após amplo debate com sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais, estudantis, sejam levados às praças públicas de todos o país , todo dia 9 de cada mês ( data escolhida por representar a injustiça sofrida pelas lideranças desse projeto de governo do Presidente Lula em 09 de outubro de 2012).
Que este movimento seja realizado mensalmente até que nossas propostas sejam resolvidas.

Waldyr Vaz e Angela Marques
Cidadãos Brasileiros
Outubro/2012
Olinda/ Pernambuco