segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Serra devia descansar na Grécia

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Os internautas são solidários e generosos. Comovidos com mais uma derrota de José Serra, eles têm feito inúmeras sugestões para o justo descanso do eterno candidato do PSDB. Afinal, o tucano está abatido, magoado – com cara de quem bateu num “poste”. Entre as várias dicas, algumas impublicáveis, achei muito interessante a que foi postada no “blogue, porém limpinho”, antes mesmo do resultado do segundo turno na capital paulista. Ela serve para o rejeitado Serra e também para alguns “calunistas” da mídia, que até hoje morrem de saudade do reinado neoliberal de FHC:


*****

Grécia Deslumbrante - uma volta à Era de Ouro

Agora não tem jeito: a horda de bolsaleiros - nordestinos sustentados por bolsas-esmolas e mensaleiros lulopetistas que infestaram São Paulo a partir do governo Erundina - ignorou a voz da Razão e, caninamente, preferiu o Poste, em lugar do mais preparado e competente homem público desde Garrastazu Médici.

Mas amargura tem cura. A Demóstenestur, associada à Cachoeira Air Travels, organizou para vocês um inesquecível pacote:

Grécia Deslumbrante, seis dias de nostálgico mergulho nos tempos de FHC.

Entre as atrações de Grécia Deslumbrante, estão incluídas: 

- Economia em crise e sob violenta recessão

- Dívida pública equivalente a 150% do PIB

- Governo tutelado pelo FMI, BCE e bancos internacionais

- Cortes nos serviços sociais, como Saúde, Educação, Previdência

- Desemprego em massa e confisco de direitos trabalhistas

- Privatização de entes e bens estatais

Como opcionais, temos:

- Tropa de choque coibindo democraticamente arruaceiros vermelhos (consulte o posto policial mais próximo para programação)

- Conexão aérea com Dusseldorf, para voo de retorno junto ao ministro do STF Joaquim Barbosa (com direito a fotos e autógrafo) 

Reservas para o pacote (29/10 a 03/11) podem ser feitas na Cetesb - falar com Soninha

5 comentários:

RLocatelli Digital disse...

Sensacional!! Fina ironia, pois realmente quem viveu os sinistros tempos de FHC sabe muito bem o que a Grécia está passando. O Brasil d'antanho é a Europa de hoje.

Regina disse...

O povo grego não merece receber essa coisa. Mudaria o roteiro para a Inglaterra, centro indutor do neoliberalismo com Mrs Tatcher, uma dívida externa de 500% do PIB e pública de quase 90% do PIB. Mas como é a Inglaterra ninguém fala. De lá temos coisas mais importantes a comentar: o casamento do ano, o topless da nova neta, a prisão do reporter francês, etc....

Alexandre Figueiredo disse...

Não diga isso, Miro (rsrsrsrs)!! Serra deveria descansar num de seus paraísos fiscais (vide livro Privataria Tucana), porque é mais fácil pegar uma verbinha da poupança para se sustentar (rsrsrsrs)!!

VERA disse...

A-MEI a sugestão!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Regina disse...

É o estou sempre dizendo aqui em casa: a Europa vive o que passamos no Brasil d'antanho, como diz o Locatelli. Mas que com tudo o que os gregos estão passando, não merecem mais esse karma;-)