quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Longa vida para Duda Mendonça

Por Luis Nassif, em seu blog:

É acachapante a diferença de tratamento dos Ministros do STF a um membro da indústria midiática - publicitário Duda Mendonça - e aos demais réus do julgamento.

Com Duda Mendonça, um rigor absoluto em relação a supostos erros da peça acusatória do Procurador Geral da República. Admite-se que houve processo de lavagem de dinheiro mas que o PGR não logrou trazer as provas para os autos. Como errou - segundo os Ministros -, eles se atem aos autos e absolvem o réu.

Com os demais, compreensão absoluta quanto à falta de provas e inconsistências das acusações.

Nem defendo absolvição dos demais nem a penalização de Duda Mendonça. Mas há um discricionarismo que beira a falta de pudor no comportamento de alguns ministros.

2 comentários:

Anônimo disse...


A falta de provas para condenar Duda Mendonça
publicado em 15 de outubro de 2012 às 21:00
STF absolve Duda Mendonça e ex-sócia de todas as acusações, mas condena Valério
Camila Campanerut*, do UOL, em Brasília
em http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/a-falta-de-provas-para-condenar-duda-mendonca.html

SENTENCIA, MATUTO ‘BANANIENSE’!
… Por que “os supremos” do “supremoTF” iriam condenar Duda Mendonça, um mero negociante de luxo, publicitário a soldo de quem paga mais?! Os inclementes(?!) seletivos de toga não iriam condenar um réu que não agrega valor simbólico algum à história do PT!… Ademais, condenar o publicitário Duda Mendonça seria provocar desgosto em alguém que poderia abrir a boca e delatar tucanos e demos, não necessariamente nesta ordem!…
… O STF protagoniza um dos enredos mais toscos e bizarros da história da nossa ‘tênue’ (sic) e achincalhada subdemocracia de bananas!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


AÇÃO PENAL 536. ENTENDA

... [Sala do Júri] Por volta das 18h20 (17/10/12), o ministro do STF, Joaquim Barbosa, leu o, digamos, preâmbulo do MENSALÃO tucanoDEMoníaco mineiro, afirmando que o esquema denominado de ‘Valerioduto’ teve origem neste episódio sob os auspícios do ex-governador mineiro Eduardo Azeredo (*PSDB-MG), atualmente senador da República! [atualmente, senador?! Indignação e espanto nossos!] No relato, o ministro Joaquim Barbosa informou que os crimes perpetrados nas Alterosas [de Aécio ‘Never’ – adendo nosso!] pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) constam num processo em curso naquela Corte, correspondente à AÇÃO PENAL de número 536!

*EM TEMPO: (S)erra, ô (S)erra, “as suas batatas e as da sua ‘tchurma’ estão sendo assadas!”... “Já estão dourando!”, diria um chef de cozinha... De uma penitenciária de segurança máxima!...

RESCALDO: será que a diligente ‘RouboNews’ irá televisionar, ao vivo e a cores, o julgamento do mensalão?! [o mensalão do PSDB, segundo o ministro Joaquim Barbosa, o relator da AÇÃO PENAL 536, nascedouro do ‘Valerioduto’]...

Quem (sobre)viver assistirá! Ou não! Das duas, uma! Plim, plim!...

SUGESTÃO: a TV Record e/ou a TV Bandeirantes e/ou o SBT poderia(m) adquirir os direitos autorais e transmitir ao vivo as sessões do STF durante o período do julgamento do século(!): o que tratará da condenação (sic) dos réus tucanoDEMoníacos do MENSALÃO do nefasto e famigerado consórcio criminoso PSDB/DEMo!

AVISO AOS TELESPECTADORES: reservem um bom estoque de iguarias e bebidas: a programação promete! “Ô, e se promete!”... ‘Domínio do fato crível, plausível...’ [RISOS]

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela…
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo