sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Gilmar Mendes e o pitbull da Veja




Por Altamiro Borges

O blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, postou o vídeo acima que confirma a presença de Gilmar Mendes no lançamento do livro “O país dos petralhas II”, de Reinaldo Azevedo, nesta terça-feira, em Brasília. Ninguém tem nada a ver com as preferências “literárias” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas não deixa de ser curioso que ele faça questão de prestigiar o blogueiro da Veja, um dos inimigos mais raivosos e doentios dos governos Lula e Dilma.


A presença do ministro do STF, após mais uma midiática sessão de julgamento do “mensalão do PT”, revela bem suas opções políticas. Ela também acaba com as ilusões de que o Gilmar Mendes, que serviu ao governo de FHC e foi indicado por ele para o STF – apesar das criticas de vários juristas de renome e da resistência do próprio Senado –, fosse adotar uma postura neutra, técnico-jurídica, na análise dos autos do “mensalão”. Gilmar Mendes sempre foi um direitista convicto e uma expressão do elitismo reinante no Poder Judiciário.

Quanto ao blogueiro da famiglia Civita, ele até agora não soltou rojões para festejar a presença do “nobre” ministro. Egocêntrico, ele deve estar embriagado com o sucesso do livro que obrou. Nesta semana, ele já recebeu efusivos elogios do “pastor” Silas Malafaia, que recomendou a leitura da obra. José Serra, que compareceu ao lançamento do primeiro “país dos petralhas”, ainda não foi abraçá-lo. Mas é compreensível. Ele está desesperado com a desgraceira da sua campanha para a prefeitura de São Paulo.

Depois de 28 de outubro, quando for concluída a apuração do segundo turno, bem que os quatro – o pitbull da Veja, o sinistro do STF, o pastor homofóbico e o tucano que virou Geni – poderiam marcar um encontro para elucubrar sobre o futuro da “literatura” no país. Daria até para aproveitar a ocasião e tecer críticas ao livro “A privataria tucana”, aquele “lixo” que incomoda tanto as quatro figurinhas! 

12 comentários:

Anônimo disse...

Desespero: Soninha chama Fernando Haddad de filho da p...!!!
http://gabinetesoninha.blogspot.com.br/2012/10/sem-fim.html
"Repetem, repetem, repetem. Aí botam um cara na televisão dizendo exatamente isso: "Os tucanos nunca fizeram nada pelos pobres". E aí vem no debate dizer "Vamos assinar um protocolo para que a campanha não tenha agressões?". FILHO DA P"

Anônimo disse...

Esse blogueiro charlatão e picareta de cursinho pre-vestibular ta mais pra vira lata hidrofobico que avança, late e rosna pra quem o dono dele manda mas só muito protegido pelos muros.Do lado de fora não passa de um bundão idiota. Mais um babaca ex-trotiskista convertido em extrema direita e bajulador maior.

Anônimo disse...

A MELHOR DEFINIÇÃO DESSE SUJEITINHO ASQUEROSO: "Reinaldo Azevedo é um mestiço de Pit bull banguela e Poodle da famiglia Civita, mantido pela revista Veja em um blog, especialmente para atacar petralhas, Lula, PT e qualquer indivíduo de quem o patrão falar que não gosta. Outra missão do blog é defender, sem parecer que está defendendo, qualquer um dos amigos do patrão.

Extremamente articulado, escreve com a finesse de um pedreiro cantando gostosas passantes e a delicadeza de prostituta zona do porto. Acredita-se que seu estilo seja consequência da substituição de pedaços de seu cérebro, removidos em consequência de um tumor, por tecidos do intestino grosso. Além das risadas com seus textos involuntariamente engraçados, seu blog rende outros passatempos, como calcular o percentual de palavrões em relação às palavras normais, quase sempre com vitória absoluta dos primeiros".

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Tal como Reinaldo Azevedo, aqui vai o comentário de mais uma inimiga raivosa e doentia dos governos Lula e Dilma: a da ";etica" Soninha Francine, a eterna derrotada!!!
19/10/201216h11
Soninha xinga Fernando Haddad em blog

Do UOL, em São Paulo

Comunicar erro Imprimir

A ex-candidata à Prefeitura de São Paulo Soninha Francine (PPS) usou o seu blog para xingar Fernando Haddad (PT), que disputa o cargo de prefeito da capital paulista com José Serra (PSDB). Soninha apoia o tucano.

A ex-subprefeita usa termos como “Filho da Puta” e ironiza dizendo que “Ele [Haddad] acha MESMO que fez uma "Revolução na Educação"! Meu Deus!”.

Em um texto longo, ela tenta analisar o que mudou na Educação nos dez anos de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da atual presidente Dilma Rousseff, anos em que Haddad fora ministro da Educação, e conclui que o país passar por uma “uma tragédia” no setor.

O post já alterado e o xingamento foi apagado por Soninha.

Na nova versão, ela afirma ter apagado o palavrão escrito em um momento de “raiva”.

"Pra quem veio aqui procurando um palavrão xingando o Haddad: apaguei. Estava com muita raiva e escrevi como falo [falo muito palavrão]. Podia ter dito simplesmente "SUJO". No fim, substituí por "MUITO cinismo". Era lá que estava o "filha da p."

As reclamações raivosas de Soninha respingam no próprio Partido dos Trabalhadores, a quem chama de "imundos".

"E esses imundos vem dizer que NUNCA ninguém fez nada pelos pobres, e que eles fizeram MUITO pelos pobres."
ProUni

Soninha critica ainda o ProUni – bolsa de estudos fornecida pelo governo federal para estudantes carentes cursarem a universidade – uma das principais bandeiras da campanha do petista ao dizer que o programa é um “estelionato”.

O governo Lula-Dilma resolveu colocar "milhões de pobres" na faculdade. Concede Bolsas em instituições particulares, com fiscalização ridícula. Dinheiro público indo para faculdades privadas de péssima qualidade - é uso irresponsável de dinheiro público e enganação, miragem, estelionato.


Anônimo disse...

Helcio.


Miro, isso faz-me lemrar de um árbitro (juiz de futebol,que deveria atuar em um jogo PalmeirasXCorintias e poucas horas antes do jogo esteve em um churrasco promovido pelo Palmeiras, depois de tomar "umas e outras" diirigiu-se ao Pacaembú para inesquecível arbitragem.

antonio barbosa filho disse...

Este elemento anda misturando uísque com gardenal. Ver o Rei do Esgoto falar em "caráter" me faz gargalhar, mas ao mesmo tempo ter engulhos. Quanto custa este "caráter"? Certamente muito menos do que pagam alguns idiotas da direitona-burra (e sem votos). Pelo menos cada livro que ele lança coincide com o crescimento do Lula, do PT e das esquerdas.

Paulim BR disse...

Não sei por que insistem em chamar esse escrevente de pitbull. No máximo, correndo o risco de ofender a raça canina, ele seria um "vira-lata hidrófobo".

Anônimo disse...

RUI BARBOSA ESTÁ VIVO! MAIS DO QUE NUNCA!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

######################

Este estropício “dos Civitas” do vídeo acima está enquadrado em qual espécie sub-animal?!…

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela… (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente pensador uruguaio Eduardo Galeano)
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

José Carlos Lima disse...

Como pode um juiz da suprema corte tomar essa atitude tão explicita contra os réus, num pais sério ele seria impedido de continuar julgando,

Por esses dias o Batman vai a Alemanha se atualizar sobre o dominio de fato do muro de berlim, o fatiamento no julgamento do processo de Exceção de Nuremberg....Eles adoram a Alemanha, aquela da década de 40

Anônimo disse...

É Benjamin, tal como a Soninha, você deve tá é Maluquelli da vida com essa virada do PTZÃO. KKKKKK

Unknown disse...

Ô Miro,você foi muito sacana. Avisa que o Gilmar Dantas aparece lá no finzinho do vídeo. Me faz assistir o Tio Rei exibir um mínimo de pensamento num máximo de palavras.rsrsrs

Anônimo disse...

Vocês não sabem conviver com o contraditório, se o governo tem uma revista que se autointitula na contra capa que é petista, por que não pode haver publicações que sejam uma pedra no sapato do desmantelo? Pelo menos a veja não se prostitui ao dizer que é oficial, e lembrem que ela bateu pesado na governadora Yeda Crusius, sabe o que a governadora disse da veja à época?: "é uma revista petista". Esses dois pólos fazem muito mal ao país, bom era se nos livrássemos de vez de petistas e tucanos.