quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Datafolha e Ibope aposentam Serra


http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Dois institutos que não merecem muita confiança da sociedade, Datafolha e Ibope - que o blogueiro Paulo Henrique Amorim sarcasticamente chama de Datafalha e Globope - divulgaram agora à noite pesquisas que apontam uma folgada vantagem de Fernando Haddad (PT) na disputa pela prefeitura de São Paulo. Caso não haja nenhuma sacanagem, o eterno candidato tucano, José Serra, já deve começar a pensar o que fará na sua aposentadoria. Segundo o Datafolha, o petista desponta com 49% da intenções de votos, contra 34% do candidato do PSDB. Já o Ibope registra 49% para Haddad e 36% do tucano.

Os institutos também mediram o desempenho dos candidatos nos votos válidos, excluindo os brancos, nulos e eleitores indecisos – que é a forma como a Justiça Eleitoral divulga o resultado. Nesta simulação, Haddad aparece com 60% e Serra surge com 40% no Datafolha. Já para o Ibope, o petista tem 57% e o tucano tem 43% dos votos válidos. O instituto do Grupo Folha, o mesmo que edita a Folha tucana, ainda revelou que a taxa de rejeição do candidato do PSDB continua nas alturas - 52% dos eleitores não votariam nele "de jeito nenhum". O seu índice de rejeição supera o das intenções de votos. Deprimente!

3 comentários:

Ana Cruzzeli disse...

A derrota DENOVO do Serra prova que máxima, o povo não é bobo, ainda tá valendo.
A sabedoria que vem das ruas é a maior de todas, pois vem sem a proteção dos muros dos edifícios sem os seguranças nos portões.

Podemos ir até mais alem, os moradores de rua em tese seriam os mais sábios, pois vivem pelos desígnios da vontade natural.
Devemos olhar os diferentes com mais atenção ali é onde mais aprendemos, a besta do Serra nunca vai aprender essa lição

Anônimo disse...

Olá, gostaria de fazer uma correção no seu texto Miro, a taxa de rejeição do Serra é de 52% e não de 42% como você escreveu.
Anali

Altamiro Borges disse...

Foi corrigido.
Muito obrigado e abraços