sábado, 6 de outubro de 2012

ACM Neto posa de ético. Risível!

Por Altamiro Borges

Desesperado com a perda da liderança na disputa pela prefeitura de Salvador, o demo ACM Neto mudou a sua estratégia de campanha, que tentava apagar a imagem do político conservador e truculento – daquele que prometeu “dar uma surra” no ex-presidente Lula – e resolveu partir pra baixaria nestes últimos dias. O candidato do DEM se travestiu de ético e passou a concentrar sua artilharia na crítica ao “mensalão do PT”. Ele seria o incorruptível que vai derrotar os “ladrões” da esquerda baiana. Ridículo! Risível!

Os patronos do "grampinho"

ACM Neto e o DEM não têm moral para falar em ética. O “grampinho” herdou a sua carreira política do avô, o coronel Antonio Carlos Magalhães, famoso por incontáveis processos de corrupção, desvio de dinheiro dos cofres públicos e enriquecimento ilícito. O apelido, que ele detesta, lembra a famosa ação do velho ACM para violar o painel eletrônico do Senado.

Já o DEM é a sigla que reúne um dos maiores números de políticos “fichas-sujas” do país. O partido tem como patronos Demóstenes Torres, “o mosqueteiro da ética” da revista Veja que foi cassado no Senado por seu envolvimento com a quadrilha de Carlinhos Cachoeira, e o ex-governador José Roberto Arruda, cassado no Distrito Federal por liderar a quadrilha do “mensalão dos demos”.

"Não tem nenhum autoridade política"

Diante da campanha agressiva e mentirosa de ACM Neto, o candidato Nelson Pelegrino (PT), que lidera as pesquisas na capital baiana, resolveu dar o troco. Em entrevista concedida ontem (5), ele lembrou a trajetória sinistra do avô do concorrente e os famosos casos de corrupção do DEM. E foi ainda mais ácido: “Quem participou dos governos de Collor e FHC, quem governou a Bahia por 16 anos com a lei do ‘roubamos, mas fazemos’, não tem nenhuma autoridade política para falar em corrupção”.

A indignação diante das baixarias de ACM Neto também chegou à Justiça Eleitoral da Bahia, que proibiu na semana passada uma peça publicitária do DEM acusando Pelegrino de ser “mensaleiro”. O demo até reagiu, posando de vítima de perseguição política, e anunciou que iria recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É pura choradeira de quem será julgado pelas urnas neste domingo. ACM Neto iniciou a campanha como “candidato imbatível”, mas despencou nas pesquisas. Isto explica a histeria do “grampinho”. 

2 comentários:

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Ora, ACM Neto!!!! Só rindo, mesmo!

Unknown disse...

Está chegando a Hora!...
Vamos dar uma resposta a essa Mídia Golpista. aos Ministros do STF, ao MPF e a esses Partidos da Direita reacionária...
Vamos Votar nos candidatos do PT e nos candidatos de esquerda...
Vamos derrotar mais uma vez esses traidores do povo Brasileiro.

É Lulala, É Dilma.