sábado, 1 de setembro de 2012

Serra acionará o PIG contra Russomano

Por Renato Rovai, em seu blog:

Serra tem tudo para ser o candidato-picolé destas eleições municipais em São Paulo. Quando sua candidatura foi confirmada pelo PSDB, seus índices nas pesquisas dispararam e parecia inevitável sua ida ao segundo turno em primeiro lugar.

Agora, a luta é outra. Conseguir voltar a ter uns 25% dos votos para impedir que a disputa final seja entre Russomano e Haddad.

No caso de Haddad o que está acontecendo é meio óbvio, apesar de muitos “especialistas em eleições” terem ficado os últimos meses batendo bumbo na tese de que sua candidatura corria o risco de ser um fiasco.

O campo lulo-petista em São Paulo é de aproximadamente 30% a 35% do eleitorado no primeiro turno. Se a campanha de Haddad fosse um desastre, teria ao menos uns 70% desses votos. O seja, no mínimo 20%.

Mas Haddad é um candidato consistente e tem bom perfil para a cidade. Mas o que está se vendo é ainda mais interessante. João Santana e sua equipe estão produzindo um programa de TV primoroso, enquanto Serra aparece na sua propaganda como um tiozinho que quer ser o cara. Alguém que fica repetindo velhas histórias (remédios genéricos, Etecs, o anti-PT e o menino que nasceu na Mooca) e tentando se vender como jovem.

Está muito chato e se vier a continuar nesta linha vai derreter ainda mais. Ao mesmo tempo, não pode dar um cavalo-de-pau e começar a bater em Russomano, que é quem está roubando seus votos.

Haddad tira votos do candidato do bispo na periferia e Russomano faz estrago na base de Serra nos bairros de classe média.

O que isso significa é que Russomano vai começar a apanhar. Mas não de Serra. O serviço vai ser feito pela Globo, Veja, Folha, Estadão e o resto do PIG.

O Partido da Imprensa Golpista não vai aceitar que o bispo comande São Paulo com um outsider. E ao mesmo tempo não vão querer ter de apoiar Haddad.

O que resta a eles é detonar o candidato do PRB e deixar o serviço sujo contra o petista para Serra.

É possível que isso leve o tucano ao segundo-turno, mas ele vai chegar lá cambaleando. Mais ou menos como o senador Aécio Neves estava em recente vídeo divulgado pelo Youtube.

3 comentários:

Unknown disse...

Por incrível que pareça, o espetáculo do BBB Judiciário parece não estar surtindo os resultados esperados pelos patrocinadores. Pode até dar no contrário: o povo se identificar mais com os petistas julgados/condenados, e pensar que estes não podem roubar, já os outros podem roubar à vontade, que não acontece nada. Então, é melhor votar nos petistas.

antonio barbosa filho disse...

Que Serra vai usar de baixaria contra Russomano e Haddad, até as árvores da Moóca já sabiam. Eatá no seu DNA.
A questão é se os paulistanos vão cair no golpe, o mesmo que Serra e sua brigada aplicaram contra Dilma, com parcos resultados. Russomano é inconsistente, e surfa numa onda que pode minguar em semanas. Já Haddad mal começou a ser identificado, mostra idéias sérias, tem partido, e com certeza a presença de Lula e Dilma se intensificará progressivamente.
Haddad tem palanque; Serra não (ou vai chamar FHC e Kassab para acabar de afundar?) e Russomano ainda menos.
O que resta ao Serra é o de sempre: jogo sujo e o PIG. Veremos se os paulistanos despertaram depois de tantos anos de desleixo e corrupção.

Audo disse...


Veja a cara do Serra depois de chorar e ter conseguido empurrar o olho na cara de pau dele na missa de ontem!... CUIDADO ele vai partir para a baixaria. Ele está com o DNA em riste. Se cair uma bolinha de papel ou mesmo um pássaro peidar na cabeça dele agora, ele pode chamar a globo e o Molina pra provar que o HADDAD jogou um urubú na cabeça dele pra ele ir pro 2º turno!... É bom ficar atento com um olho no padre Marcelo,outro na missa do padre e os dois no céu do brigadeiro serrado!...