segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Russomanno “sangra” o tucano Serra

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O jornal Valor publicou na sexta-feira (31) um interessante artigo sobre a “sangria” de votos de José Serra, que despenca nas pesquisas e corre o risco de nem ir ao segundo turno. Segundo o jornalista Raphael Di Cunto, que analisou as sondagens do Datafolha, o tucano “tem perdido apoio até entre os simpatizantes de seu partido para o candidato Celso Russomanno”. A intenção de voto em Serra nas suas bases caiu de 82% para 66%. Já o candidato do PRB subiu de 7% para 23% na preferência dos simpatizantes do PSDB.

“O crescimento de Russomanno em cima do eleitorado de Serra já era esperado por parte do PT desde que o candidato do PRB, conhecido pela defesa dos direitos do consumidor em programas de televisão, começou a se destacar nas pesquisas. ‘Com a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) mal avaliada, o eleitor escolhe o candidato que, em sua opinião, representa a mudança, que por enquanto é o Russomanno, por ser mais conhecido’, analisava um petista ainda em julho”, lembra o artigo do jornal Valor.

Fim do "pacto de não agressão"

Os dados das últimas duas pesquisas – do Datafolha e, pior ainda, a do Ibope, que aponta empate técnico entre Serra e Haddad – preocupam o comando tucano e os seus “aliados” da mídia. Não é para menos que nos últimos dias houve um aumento das denúncias contra Celso Russomanno nos jornalões e emissoras de tevê. A mais recente garante que ele já foi condenado com base no Código de Defesa do Consumidor. Antes, a mídia denunciou, sem apresentar provas, os seus vínculos com a máfia de Carlinhos Cachoeira.

O “pacto de não agressão”, firmado entre dirigentes do PSDB e do PRB em julho, também já foi abandonado e a baixaria deve crescer daqui para frente. Na semana passada, em entrevista à TV Estadão, Serra atacou pela primeira vez o midiático Russomanno. Disse que o adversário “azarão” mente na sua propaganda eleitoral e faz propostas “sem pé nem cabeça”. Em tom bélico, o tucano afirmou que “certos candidatos propõem criar coisas que já existem. Imagina o grau de ignorância a respeito”.

A estratégia do medo

A estratégia de desqualificar Russomanno já se tornou pública. Neste final de semana, o empresário Paulo Amorim, anfitrião de um ato da juventude do PSDB, bateu duro no rival. "Fico muito preocupado quando vejo o Russomanno. Que experiência administrativa o cara tem? De repente, esse trabalho do PSDB é jogado fora... Como amante de São Paulo, eu realmente tenho muito medo disso”. Vários oradores tucanos concentraram sua artilharia contra o candidato do PRB, sempre com o discurso do “medo”.

A própria Folha serrista registra que o comando tucano vai intensificar as críticas ao candidato do PRB. “O QG de José Serra pretende colar a imagem de Celso Russomanno à Igreja Universal do Reino de Deus para recuperar eleitores alinhados ao PSDB que migraram para o líder nas pesquisas. ‘Ele diz que não tem padrinho? As pessoas precisam saber que o padrinho é o Edir Macedo’, diz um grão-tucano”, revela a jornalista Vera Magalhães. Russomanno “sangra” Serra e deve levar o troco do candidato vingativo!

0 comentários: