sábado, 22 de setembro de 2012

O terror nas redações da TV Globo

Por Marco Aurélio Mello, no blog DoLaDoDeLá:

Conforme análise que fiz na última quarta-feira (aqui) sobre as mudanças na TV Globo, Silvia Faria assume o lugar de Ali Kamel.

Quando Silvia foi contratada em Brasília precisou passar por um período de adaptação à linguagem televisiva.

Foi mandada para São Paulo, para acompanhar repórteres e editores do Jornal Nacional, entre eles, eu. Nossa convivência foi amistosa. Era o único editor do sexo masculino, entre quatro mulheres. Muita gente sabe como as meninas são hostis no ambiente de trabalho, logo, era comigo que ela passava a maior parte do tempo aprendendo truques de edição.

Silvia já era uma jornalista experiente e engajada, como a história demonstrou com o passar do tempo. Foi o ovo de serpente chocado depois da saída de Franklin Martins.

Foi ela quem me recebeu em 2005 para a cobertura do "Escandalo do Mensalão", quando fui para ficar uma semana em Brasília reforçando a equipe, mas só me deixaram voltar no fim da segunda semana, hehehe.

Fico grato. Participava das reuniões do aquário depois do Jornal Nacional. Foi lá que descobri o grampinho e sua turma. E um jeito, digamos, peculiar de se fazer jornalismo.

No comando das operações, ela será a dama de ferro de Ali Kamel, a espalhar o terror nas redações de todo o país. Quem continua na "firma" deve ter sentido aquele frio na espinha característico. Afinal, o prazo máximo que a Globo tem para acabar com Lula, Dilma, o PT e seus aliados termina em 2014.

Quem sobreviver escreverá a história do Brasil depois.

Assim diz a Folha: "A TV Globo anunciou nesta sexta-feira (21) Silvia Faria como nova diretora da CCJ (Central Globo de Jornalismo). Ela substitui Ali Kamel, que foi promovido a diretor-geral de jornalismo e esporte. Silvia, que está na emissora há 11 anos e era diretora-executiva de jornalismo da CCJ, foi chefe de Redação e diretora de jornalismo de Brasília. Antes da Globo, ela passou pela revista “Época”, pela Folha e pelos jornais “O Globo” e “O Estado de S. Paulo”."

4 comentários:

Luis R disse...

Será que a Silvia NãoSeiQuemÉ faria o favor de ir catar coquinho, plantar batatas e ver se eu estou na esquina? E por que o cabra que escreveu este texto tem a prepotência suficiente de achar que eu sei o que é a Globo, de saber o que se passa naquilo e quais são os seus departamentos encardidos? Só sei, e me é mais do que o suficiente, que aquilo não presta, que se o governo tivesse coragem fechada aquela droga e que se houver uma guerra neste país é naquela direção que eu vou disparar.

franciscosouza disse...

Concordo com o Sr. Luis, principalmente em relação a catar coquinhos! Ainda tem gente que pensa que a estrategia jornalistica da Globo é ditada por Kamels, Silvias, etc...devem achar que as decisões importantes no governo sao ditadas pelos ministros...eu acho que no caso da Globo quem decide a estrategia são os Marinhos, e no governo é a Dilma...portanto, coquinhos para Kamel e Sivia....

Anônimo disse...

Eles todos mais o Sardenberg são os cães q ladram enqto o Brasil cresce e aparece!

Anônimo disse...

-.-'