sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O rapper Emicida e a bandeira do MST


Da página do MST:

O rapper Emicida subiu ao palco do VMB 2012, o prêmio promovido pela MTV aos melhores artistas do ano, para receber o prêmio de melhor música do ano e fazer uma apresentação com a bandeira do MST.


Emicida, que disputou cinco prêmios, venceu na categoria melhor música com “Dedo na ferida”, composta depois da reintegração de posse que expulsou 1600 famílias da comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, no começo do ano.

Depois de receber o prêmio, o rapper levantou a bandeira do MST e denunciou que a Polícia Militar de São Paulo impede que as famílias da comunidade do Moinho, no bairro do Campos Elíseos, em São Paulo, que pegou fogo na segunda-feira, voltem para seus barracos.

Emicida voltou ao palco, ao lado de Rashid, para fazer uma apresentação da música “Dedo na Ferida” com a bandeira do MST. Outra bandeira ficou hasteada durante toda apresentação em frente dos toca-discos do Dj Nyack.

O rapper levantou a bandeira do MST, mas não apareceu nenhum close. Enquanto o DJ fazia os scratches, a MTV mostrou apenas metade do boné do Movimento, sem mostrar o símbolo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Prêmio merecido. Apoiado, Emicida!!!

Elisa