quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Blogueiro do Serra morde Russomanno

Por Altamiro Borges

As duas últimas pesquisas confirmam que José Serra está em queda livre e corre o sério risco de nem ir para o segundo turno das eleições na capital paulista. Elas também apontam que o “azarão” Celso Russomanno, com quem foi firmado um “pacto de não agressão”, está roubando os votos do tucano. Diante deste cenário dramático, o agressivo José Serra decide partir para o ataque contra o candidato do PRB. Para isso, ele já acionou seus “calunistas” da mídia venal. Ontem mesmo, o pitbull da Veja, Reinaldo Azevedo, quase babou!

Em poucas horas, ele postou três petardos contra Russomanno. Tudo de alto nível! Num deles explorou o fato de uma candidata à vereadora na chapa do rival, conhecida como Mulher Pêra, ser dona de um sítio em que “aparece com o traseiro arrebitado, de quatro, só com a parte de baixo de um microbiquíni, exibindo o número... nas próprias carnes. Ela disputa uma vaga por um tal PTdoB, partido que integra a coligação de Celso Russomanno, do PRB, o rapaz que está muito preocupado com a educação das criancinhas”.

Exibição do vídeo e outros petardos

Noutro post, o blogueiro desafia o candidato do PRB, que tentou proibir um vídeo na rede em que “aparece apalpando uma garota no Carnaval”. Reinaldo exibe o vídeo e ainda critica os que o vetaram. “Setores da imprensa, em nome de um entendimento cretino do que seja pudor, pudicícia ou ‘questão pessoal’, o escondem. Por quê? Em qualquer democracia respeitável do mundo, ele seria exibido... Homens públicos têm de manter coerência entre o discurso e a ação”. Será que ele pensa o mesmo sobre o seu amigo Serra?

No mesmo artigo, ele ainda lembra que “o defensor dos consumidores já foi processado - e perdeu - com base do Código de Defesa do Consumidor. Uma empresa sua vendia uma estrovenga para tirar ar do cano d’água (!!!) e o troço não funcionava. Há um processo no STF por conta de seu domicílio eleitoral de 2008. Segundo declarou, morava em Santo André - onde se candidatou a prefeito -, mas tudo indica que a informação era falsa.... Este rapaz pode ser prefeito de uma das maiores cidades do mundo”.

Linguagem agressiva e arrogante

Já num terceiro artigo, ele comenta o debate entre os candidatos na RedeTV. Na sua linguagem agressiva e arrogante, ele desqualifica todos os participantes – menos, lógico, o amigo Serra. Mas o seu alvo principal é Russomanno. “O rapaz não sabe o que diz, mas está com o discurso azeitado. Passou até a falar com certa entonação pastoral, compassiva, amorosa. De tal sorte se depredaram a inteligência e o bom senso nesta campanha que ele é, sim, um adversário perigoso num eventual segundo turno, qualquer que seja seu oponente”.

Como se observa, o pitbull da Veja e blogueiro oficial de José Serra está com gosto de sangue! Ele só já não tem certeza se o seu candidato irá ao segundo turno.

1 comentários:

Anônimo disse...

" Reinaldo exibe o vídeo e ainda critica os que o vetaram." E o que ele comenta sobre os catarinenses Ducci e Richa que proibíram um blogueiro de manifestar-se?