quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bateu o desespero no rejeitado Serra

Por Altamiro Borges

O eterno candidato José Serra está desesperado. Ele se achava imbatível nas eleições paulistanas e agora corre o sério risco de nem ir para o segundo turno. Ontem, ele atacou, de forma grosseira e arrogante, a presidenta Dilma Rousseff. “Ela vem meter o bico em São Paulo, vem dizer aos paulistas como é que eles devem votar. Ela que mal conhece São Paulo vem aqui dar o seu palpite”, afirmou em entrevista. Enquanto Dilma bate recordes de aprovação na capital paulista, o tucano bate recordes de rejeição. É um despeitado!

A campanha de Serra também usou os comerciais na TV para explorar o julgamento do chamado mensalão do PT. Mostrou Haddad ao lado de fotos de Dirceu e Delúbio. “Sabe o que acontece quando você vota no PT? Você vota, ele volta”, repisou a propaganda tucana no maior cinismo udenista. Bem que os seus adversários poderiam exibir o vídeo em que Serra elogia o ex-governador José Roberto Arruda, o demo preso por corrupção no Distrito Federal. Nela, o tucano até brinca: “Vote num careca e leve dois”.

"É da genética dele"

A histeria do candidato do PSDB ocorre exatamente no momento em que as pesquisas confirmam a sua queda de intenções de voto. Até o insuspeito Datafolha (também apelidado de DataSerra) já aponta o empate técnico com Fernando Haddad – sendo que o tucano está em queda e o petista continua crescendo! Ela também mostra que Serra só cresce na rejeição, batendo recordes seguidos – agora 46% dos paulistanos afirmam que não votariam nele “de jeito nenhum”, quase metade do eleitorado da capital.

Diante do destempero do tucano, Haddad finalmente retrucou: “Ele está batendo recorde atrás de recorde de rejeição. Daqui a pouco, não vai poder circular pela cidade. A baixeza de Serra é conhecida, e ele está pagando por isso. A população repudia o estilo dele de fazer política... Não é só questão de decadência política. É um problema de estilo. Ele é useiro e vezeiro em baixar o nível. É da genética dele”. Haddad ainda afirmou que o tucano não honra sequer sua palavra, relembrando o abandono da prefeitura paulistana.

3 comentários:

Anônimo disse...


O que está acontecendo com o Serra é merecido, não é possível acender uma vela para Deus e outra para o Diabo! Deveria aproveitar a audiência que a mídia lhe oferece e vincular o PT à corrupção que está vindo à público no julgamento do mensalão! Suscitar, pelo menos de alguma forma, o paradoxo de políticos que pertencem a este partido ambicionarem a prefeitura de São Paulo. E para explicar melhor essa contradição poderia usar de uma metáfora que o povão entenderia perfeitamente, ou seja, comparar o Fernando Haddad a qualquer cidadão que vá comprar a prazo e está com o seu nome sujo! O PT está mais sujo que pau de galinheiro!

Eugênio José Alati

Antonio disse...

Se a carreira de Serra fosse um romance (e de de-formação), teria por título "Declínio e queda de um farsante".

Anônimo disse...

Serra desrespeta as mulheres usando essa linguagem... Eugênio.