sábado, 15 de setembro de 2012

Bárbara Gancia ama José Serra

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

José Serra participou ontem da “sabatina” da Folha e Uol. O clima da entrevista, como já era esperado, não foi tão agressivo como nas realizadas com Fernando Haddad ou mesmo com Celso Russomanno. Deu até para a colunista Bárbara Gancia, uma tucana travestida de anarquista, declarar seu amor ao eterno candidato. Ela disse, empolgada, que Serra é “um grande, ótimo administrador, ninguém tem dúvida”. Ao final, o tucano até tentou disfarçar a declaração de voto: “Não sei se ela vai votar em mim, mas espero que sim”.

Durante a sabatina, José Serra confirmou a nova estratégia da sua campanha – que está em queda e ameaça sua ida ao segundo turno da eleição paulistana. Após uma curta fase mais dócil, o tucano retomou a sua conhecida agressividade. Seu alvo principal foi o petista, com quem está tecnicamente empatado. Aproveitando a onda do julgamento midiático no STF, ele atacou: “José Dirceu é o orientador da campanha do Haddad. Ele é o verdadeiro dirigente, organizador, guru, ideólogo de todo esse pessoal, inclusive do Haddad”.

O trauma da "privataria tucana"

Sobre o candidato do PRB, Serra afirmou apenas que “ele não tem propostas”. Nos pontos em que poderia ser colocado na parede, o tucano usou a técnica de que a melhor defesa é o ataque – e contou com a benevolência de alguns entrevistadores da Folha/Uol. Na maior caradura, ele negou ser padrinho do atual prefeito, Gilberto Kassab, e ainda avaliou a sua gestão como “boa”. Sobre o apoio do deputado Valdemar Costa Neto (PR), um dos réus no STF, o tucano tergiversou: “Todo mundo sabe que mensalão é PT”.

Serra também evitou falar sobre as graves denúncias documentadas no livro “A privataria tucana”, de Amaury Ribeiro Jr.. Incomodado, ele voltou a afirmar que o livro “é um lixo, é uma bandidagem, é coisa de petista”. E ainda acusou o premiado jornalista de “bandido”. As respostas confirmam que José Serra, o “guru” de Kassab e principal personagem da “privataria tucana”, está desesperado. Mas a sabatina não foi tão ruim assim para ele. Afinal, Bárbara Gancia declarou o seu amor pelo eterno candidato! 

0 comentários: