domingo, 5 de agosto de 2012

Russomano é mais problema para Serra

Por Renato Rovai, em seu blog:

O tempo costuma nos cobrar acerca de previsões como esta, mas pela leitura que fiz da pesquisa do Ibope desmembrada em O Estado de São Paulo de hoje, arrisco dizer que Russomano é mais problema para Serra do que para Haddad.


O candidato do bispo tem crescido mais no eleitorado do tucano e hoje já conseguiu ter uma votação bem distribuída pela cidade inteira. O tucano vem perdendo votos no eleitorado conservador e agora tem 8% a menos de votos do que rejeição. São 26% a 34%.

Nas regiões populares da cidade a candidatura Haddad ainda não chegou, mas na Zona Leste 2 ele atingiu 10%.

A tendência é que com Lula aparecendo ao lado dele no programa de TV e pedindo voto nas rádios, as pessoas comecem a prestar mais atenção no petista.

A foto com Maluf vai custar votos a Haddad no primeiro turno e por isso talvez ele não alcance o patamar histórico do PT na cidade no primeiro turno, que tem girado em torno de 35%.

Mas com 28%, ele vai para o segundo turno. E mesmo com esse índice ele pode terminar essa fase em primeiro lugar.

Quando Haddad começar a crescer, Serra vai pra cima de Russomano sem dó e piedade. Não vai se resignar como Alckmin, quando foi ultrapassado por Kassab há quatro anos e caiu fora do segundo turno na eleição.

Haddad tem que continuar sua campanha propositiva e o PT tem que trabalhar nos bairros onde tem votos. Se porventura vier a tratar Russomano como adversário, vai errar a mão.

Pode até ser que Russomano venha a ser o adversário de Haddad, mas no segundo turno. No primeiro, o adversário do petista é Serra. E o de Serra é todo mundo, mas principalmente Russomano.

1 comentários:

Anita Kairuz disse...

Verdade! Não tinha pensado nisso,e não sabia que Russomanno era candidato do bispo
Que bispo?????????? Haddad tem chances, sim, de ganhar a eleição, um p pouco dócil, mas bom