quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O discurso dúbio de Soninha Francine

Por José Dirceu, em seu blog:

Dentro da série de sabatinas que a Folha de S.Paulo faz com os candidatos a prefeito da capital este ano, ontem foi a vez da postulante do PPS, ex-vereadora Soninha Francine. A entrevista está publicada no jornalão hoje. Com a verve e desenvoltura de sempre Soninha explica, explica e nao explica nada.

Faz algumas propostas que merecem ser debatidas, sim, como esta da realização de um plebiscito para os paulistanos decidirem se querem a instituição da cobrança de pedágio no centro da cidade, ou se preferem a extensão do rodízio para o dia todo. Hoje ele é adotado apenas nos horários de pico, das 7h às 10h e das 19h às 20h.

O rodízio já se provou ineficaz para resolver os problemas do trânsito paulsitano há muito tempo porque a maioria já comprou um segundo carro para usar no dia do rodízio do primeiro. Soninha ataca o prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB, agora PSD) - "não conseguiria pedir voto para ele (na reeleição em 2008)".

Nem José Serra defende administração Kassab
Soninha fala sobre "compra" de apoio de vereadores e/ou negociação desse apoio em troca de cargos. Nas suas críticas a Kassab, nada de novo, ele se tornou alvo de todos os candidatos. O nosso, Fernando Haddad (PT e aliados), já denunciou corrupção na Prefeitura e o candidato que inaugurou as sabatinas da Folha, o do PMDB, deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), falou anteontem de verdadeiras "máfias" na Prefeitura.

Pelo fato de sua administração ser desaprovada por 80% dos paulistanos, o governo Kassab não é defendido nem pelo candidato tucano José Serra, de quem o prefeito é o principal apoiador na disputa eleitoral este ano.

Não entendi Soninha muito bem. A candidata fala isso tudo, mas o seu PPS participa do governo Kassab. Ela está falando dos dois, dos governos Serra e Kassab, na Prefeitura desde 2004? Mas ela foi superintendente de um órgão do Estado quando José Serra foi governador (2007-2010) e subprefeita (da região da Lapa) agora, do Kassab! Como fica isso?

Para Soninha, só os outros trocam apoio por cargo
Soninha nega que sua candidatura seja linha auxiliar da tucana de José Serra, mas dirigiu por um bom tempo a Superintendência de Artesanato da Comunidade (SUTACO), orgão do governo do Estado, posto que assumiu após trabalhar como coordenadora da área de internet na campanha presidencial de José, em 2010. José, então, apoiado pelo PPS.

Fala de apoio (dos vereadores) em troca de cargos. E está sempre com um carguinho nos governos. Mas, ela não troca por apoio, só os outros trocam para aprovar projetos na Câmara Municipal...

4 comentários:

Luis disse...

Eu não perderia meu tempo com a Soninha, mas o que ela diz sobre a maconha, está certa.

Anônimo disse...


Não só ela já vem tendo cargos nas administrações estaduais e municipais. E as filhas dela que também se sustentam em cargos?

graciliano disse...

Sobre a distribuição de cargos para candidatos e cabos-eleitorais do PSDB, basta verificar o que ocorre na FDE, Fundação para o Desenvolvimento da Educação. O aparelhamento está documentado, mas o titular do órgão simplesmente desacata a Assembléia Legislativa, recusando convocações para esclarecimentos. A FDE é a caixa-preta do PSDB paulista.

Anônimo disse...

vale a pena ler o comentário da Soninha sobre este post do Zé Dirceu: http://gabinetesoninha.blogspot.com.br/2012/08/falou-mal-de-mim-o.html