quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Noblat e a "enquete do mensalão"

Por Antônio Mello, em seu blog:

O STF (Supremo Tribunal Federal), como o nome diz, é a última instância do Judiciário, guardião da Constituição e do Estado Democrático de Direito.

O blogueiro Ricardo Noblat parece que acha isso pouco e iniciou nova enquete em seu blog das Organizações Globo em que pergunta a seus leitores: "Você está disposto a aceitar qualquer decisão da Justiça sobre os acusados do processo do mensalão?".

As opções são:

Só aceito a condenação de todos eles
Só aceito a condenação da maioria deles
Aceito qualquer decisão
Só aceito a absolvição de todos eles
Só aceito a absolvição da maioria deles
Não sei
O que ele pretende? Insuflar seus leitores a um golpe de Estado?

A opção mais votada, no momento em que li, era obviamente a primeira (graças ao perfil de seus leitores, a quem, evidentemente, ele se dirige). 70% só aceitam a condenação de todos eles.

Mas, como assim? E em não aceitando, o que devem fazer, agredir os ministros do Supremo? Ou partir para a agressão aos ditos mensaleiros, como já aconteceu com o alvo principal da mídia corporativa, José Dirceu?

Todos os réus do mensalão têm excelentes advogados. Caso sejam condenados, devem tentar reverter a sentença de algum modo, caso seja possível.

Mas, e nós, os cidadãos comuns? Os leitores do blogueiro das Organizações Globo que não têm como contratar advogados caríssimos, fazem o quê? Chamam os militares? Pregam o golpe? Ou descem bengalas nos ministros ou nos tais mensaleiros?

O que pretende o blogueiro - além, claro, de aumentar a visitação de seu blog?

4 comentários:

Anônimo disse...

Ele fez uma nova enquete induzindo mais ainda seus leitores:

- Só aceito a condenação de todos eles.
- Só aceito a condenação da maioria deles.
- Aceito qualquer decisão.
-Só aceito a absolvição de todos eles.
-Só aceito a absolvição da maioria deles.
Não sei.

Paulo Rená da Silva Santarém disse...

Ele quer é fazer o jornalismo #Mimimi, que ele inaugurou e reclamar muito no twitter. Uma coisa muito respeitável, só que não.

antonio barbosa filho disse...

Golpe não se dá apenas contra o Executivo. O que Noblat e o PIG estão fazendo é um golpe contra a instância máxi do Judiciário, ao pautar, constranger, ofender e chantagear os ministros. Ou votam como quer o PIG ou estarão expostos ao escracho público pelos meios da velha mídia, inclusive os que são concessões públicas.

Milu disse...

Infelizmente o Brasil está deixando a mídia tomar conta do judiciário. Por aqui a condenação é a priori, pela mídia e depois, se seiu na mídia, vira fato incontestável, verdade absoluta respeitada, inclusive, pelo STF. O que o governo está esperando para regulamentação da mídia? E o PT e as esquerdas, o que aguardam para abrir uma cpi da Prvataria Tucana? Ando desiludida, me sentindo num país sem justiça, onde a mídia pode tudo e à gente só resta a perplexidade e revolta.