sexta-feira, 27 de julho de 2012

Valerioduto abasteceu Gilmar Mendes

Da revista CartaCapital:

CartaCapital publica na edição que chega às bancas em São Paulo nesta sexta-feira 27 uma lista inédita de beneficiários do caixa 2 da campanha à reeleição do então governador Eduardo Azeredo em 1998. O esquema foi operado pelo publicitário Marcos Valério de Souza, que assina a lista, registrada em cartório. O agora ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes aparece entre os beneficiários. Mendes teria recebido 185 mil reais.


Há ainda governadores, deputados e senadores na lista. Entre os doadores, empresas públicas e prefeituras proibidas de fazer doações de campanha. O banqueiro Daniel Dantas também aparece como repassador de dinheiro ao caixa 2.

A documentação foi entregue à Polícia Federal pelo advogado Dino Miraglia Filho, de Belo Horizonte. Ele defende a família da modelo Cristiana Aparecida Ferreira, assassinada em 2000. Segundo Miraglia, a morte foi “queima de arquivo”, pois a modelo participava do esquema e era escalada para transportar malas de dinheiro. Na lista, Cristiana aparece como destinatária de 1,8 milhão de reais.

2 comentários:

Roberto Guevara disse...

Também figura entre os que receberam dinheiro o ex-senador e diplomata Arthur Virgílio Neto (a revista errou ao colocar como Arthur Filho). Quem diria, né? Nos últimos meses ele escrevia artigos a todo o momento (não conseguiu se reeleger, então tinha que fazer alguma coisa...) sobre corrupção no governo do PT. Agora, como está em campanha para prefeito de Manaus, não vai ter tempo para escrever sobre, por exemplo, as denúncias contra Marconi Perillo, Gilmar Mendes e ele mesmo...

Luis disse...

O pior da Direita são os caras que vem de 'baixo', Gilmar ou Cerra, aí é que o recalque vomita o ódio.