segunda-feira, 30 de julho de 2012

Paulo Teixeira: Chegou a hora da Veja

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Em seu twitter, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) postou hoje duas mensagens animadoras para os que lutam contra as manipulações da mídia demotucana. Na primeira, ele simplesmente registrou: "Andressa, mulher de Cachoeira, tenta chantagear juiz com dossiê feito por Policarpo Jr. da revista Veja". Na segunda, ele concluiu de forma taxativa: "Chegou a hora da CPI convocar o Policarpo da Veja".
O jovem deputado é um dos mais ativos integrantes da CPI do Cachoeira. As suas mensagens sinalizam que pode ter chegado ao fim a impunidade da revista Veja, com as suas capas terroristas, as suas "reporcagens" sensacionalistas e os seus assassinatos de reputações por motivos comerciais e políticos. A operação Monte Carlo da PF já havia comprovado os vínculos da publicação com o crime organizado. Mesmo assim, a CPI resistia em convocar o editor da Veja, Policarpo Jr., e seu capo, Bob Civita, para prestar esclarecimentos.

"O senhor conhece o Policarpo?"

Agora, com a denúncia do juiz Alderico Rocha de que a mulher do mafioso Cachoeira tentou chantageá-lo, não dá mais para evitar a convocação dos dois chefões da Veja para depor na CPI. Segundo o magistrado declarou ao portal G1, Andressa o procurou na quinta-feira passada com a seguinte ameaça: “Doutor, tenho algo muito bom para o senhor. O senhor conhece o Policarpo Júnior? O Carlos contratou o Policarpo para fazer um dossiê contra o senhor. Se o senhor soltar o Carlos, não vamos soltar o dossiê".

O relato, segundo Paulo Teixeira, confirma que "chegou a hora da CPI convocar o Policarpo da Veja". Não há mais desculpas para evitar o seu depoimento e também o do seu dono, Bob Civita. É lógico que a mídia demotucana tentará rapidamente abafar o caso. Um exemplo é o do Jornal das Dez, da Globo News, que nesta noite simplesmente omitiu que a chantagem  teve como base um dossiê escrito pelo editor da Veja. A comentarista Renata Lo Prete, metida a paladina da ética, nem citou a denúncia do juiz referente à revista.

Os integrantes da CPI do Cachoeira não podem cometer esse mesmo crime de omissão da verdade!

4 comentários:

antonio barbosa filho disse...

O juiz, que substituiu um colega ameaçado de morte, agiu com extrema coragem e honestidade. Documentou e denunciou o crime, como deve fazer toda autoridade chantageada. Só quem diz ter sido chantageado e calou-se foi o Gilmar Mendes - para ser desmentido pela única "testemunha", o ex-ministro Nelson Jobim.
O conluio Cachoeira-veja está tentando de tudo, e perdendo as cautelas devido ao desespero. Tanto que o blogueiro conhecido como Rei do Esgoto já se antecipa: "novos ataques serão feitos contra a veja", alerta o serviçal de Dom Bob Civita. Eles sabem o que o destino lhes reserva...

Paulo disse...

A CPMI envolve praticamente toda a oposição, imprensa e alguns magistrados com o crime organizado.
Já o no "julgamento do século" basta que se apresente uma prova, uma única evidência sequer contra José Dirceu, para demonstrar que o mensalão não passa de uma grande palhaçada.

Unknown disse...

Ou os brasileiros acordam ou teremos uma ditadora midiática no Brasil.

Anônimo disse...

Achou que o juiz deveria ter dado voz de prisão no ato, visto que ele tinha uma testemunha, e já mandar a chantagista pra delegacia.
Qualquer cidadão pode (e deve) dar ordem de prisão ao presenciar algum delito. (Claro, use o bom senso em casos de perigo de vida)