terça-feira, 17 de julho de 2012

Mensalão: PSDB abre o jogo

Por Altamiro Borges

No desespero para defender o governador Marconi Perillo, que está mais sujo do que pau de galinheiro e corre o sério risco de sofrer impeachment, o PSDB divulgou hoje uma nota oficial em que abre o jogo sobre as suas intenções eleitoreiras no julgamento do chamado "mensalão do PT". Após rechaçar a proposta da CPI do Cachoeira de convocar novamente o tucano de Goiás, com base nas pesadas denúncias publicadas pela revista Época, a direção da sigla confessa que o julgamento no STF visa desgastar eleitoralmente o PT.


"Acuado com a aproximação do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, que poderá ter efeitos danosos sobre as candidaturas do partido nas eleições deste ano, o PT usa a CPI do Cachoeira para tentar intimidar a oposição", diz a nota. O PSDB tenta confundir os dois processos, um no STF e outro no Congresso Nacional, e explícita que espera que o julgamento cause "efeitos danosos para as candidaturas" do PT. Daí a forte pressão, amparada pela mídia demotucana, para garantir que o julgamento ocorresse nas vésperas das eleições municipais.

O circo está montado

A partir de 2 de agosto, data do início das sessões no STF, jornalões, revistonas e emissoras de televisão, principalmente a TV Globo, não falarão em outra coisa. Folha e Estadão inclusive já anunciaram que farão uma cobertura especial sobre "o julgamento do maior escândalo de corrupção da história do país". Os "calunistas" amestrados da mídia também já se preparam para o "decisivo" mês de agosto. Os holofotes estarão voltados para o STF, numa cruzada pela condenação dos réus - principalmente do ex-ministro José Dirceu. O oposição de direita, representada pelo partido da mídia, aposta todas suas fichas no julgamento.

Caberá à CPI do Cachoeira não se dobrar ao circo montado. A cassação do ex-demo Demóstenes Torres não encerra as investigações sobre os vínculos do crime organizado com governos e empresas - inclusive da mídia, como é o caso da Veja. A CPI tem muito trabalho pela frente. Os tucanos vão chiar, principalmente se as apurações abaterem Marconi Perillo e chegarem até José Serra, que no governo de São Paulo fechou bilionários contratos com a Delta, a empresa de fachada do mafiosa Cachoeira. Faz parte do show!

7 comentários:

Viиicius Silvα disse...

Olá ótimo blog, gostaria que conferisse o meu e me seguisse. Obrigado pela atenção!

Ignez disse...

É interessante ver a mobilização da mídia demotucana - Os Marinhos com o Globo e suas organizações: os Frias na Folha; os Mesquitas no Estadão; o Cívita na Veja; e os demais donos que constituem as seis famíglias: Abravanel, Saad e Macedo - machetando a IMPUNIDADE de OUTROS criminosos. Os Marinhos, os Mesquitas, os Frias e o Cívita expõem descaradamente a defesa de seus interesses oligárquicos e patrimonialistas. O medo não é só da CPI. O medo é da mobilização pela Regulação da Mídia. É hora de reforçar as trincheiras contra o PIG!

william disse...

Agora a desculpa é o mensalão.
Se não chove no Nordeste é por que querem desviar o foco do julgamento do mensalão. Se Fukuchima explode é por que estão desviando o foco do mensalão, se a tusiname destroi a Tailandia é desvio de foco, etc, etc.
O PSDB devia mudar o discurso. Ser mais criativo.

Unknown disse...

De comentarista de Blog´s me tornei blogueiro, iniciante, tendo este blog como uma das fontes de inspiração e exemplo editorial.
De um comentário comentado aqui em outro artigo criei o meu próprio, artigo, sob o título: "O beijo patriota" De Dilma Roussef em Ayres Britto e vice-versa. Falando justamente sobre os interesses escusos de parte da mídia nos mensalões. O endereço do meu Blog é temporariamente http://queimadopassadofogodeaguia.blogspot.com.br/ com sub-título "Mensalão do Golpe Branco no Brasil. Ayres Britto. PSDB, DEM, PT... Saga IV" de uma sequência de artigos sobre o mensalão.
José da Mota.
P.S. Grato Miro também pelo incetivo indireto.

Audo disse...

É impressionanante como cada vez mais se configura o aprisonamento do Estado nas mãos da politicagem suja e do crime organizado. Séculos de impunidade levaram o Brasil a situação em que está. É necessário a união da sociedade como um todo para banir definitivamente a corrupção e seus responsáveis. Passar um rodo ensabuado sobre ssas forças políticas criminosas de dentro e de fora da nação brasileira que querem nos condenar a ser eternamente uma colônia sob a guarda de mentes colonizadas ao império do dia!...

Unknown disse...

(para corrigir nome de meu blog que mudou para http://josedamota.blogspot.com.br/ )
De comentarista de Blog´s me tornei blogueiro, iniciante, tendo este blog como uma das fontes de inspiração e exemplo editorial.
De um comentário comentado aqui em outro artigo criei o meu próprio, artigo, sob o título: "O beijo patriota" De Dilma Roussef em Ayres Britto e vice-versa. Falando justamente sobre os interesses escusos de parte da mídia nos mensalões. O endereço do meu Blog é temporariamente http://De comentarista de Blog´s me tornei blogueiro, iniciante, tendo este blog como uma das fontes de inspiração e exemplo editorial.
De um comentário comentado aqui em outro artigo criei o meu próprio, artigo, sob o título: "O beijo patriota" De Dilma Roussef em Ayres Britto e vice-versa. Falando justamente sobre os interesses escusos de parte da mídia nos mensalões. O endereço do meu Blog é temporariamente http://http://josedamota.blogspot.com.br/ com sub-título "Mensalão do Golpe Branco no Brasil. Ayres Britto. PSDB, DEM, PT... Saga IV" de uma sequência de artigos sobre o mensalão.
José da Mota.
P.S. Grato Miro também pelo incetivo indireto.
http://josedamota.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Eu acabo de receber a lista original do mensalão do PSDB, assinada pelo Marcos Valério com firma reconhecida e declaração de autenticidade.