terça-feira, 26 de junho de 2012

O tiroteio na coligação de Serra

Por Altamiro Borges

Com chamadas de capa nos jornais e comentários raivosos na televisão, a mídia demotucana tem superdimensionado as dificuldades de campanha de Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo, principalmente após o episódio da foto de Lula com Maluf. Mas de forma seletiva, como sempre, a mídia evita dar destaque para os graves problemas enfrentados por José Serra. Até parece que reina a paz no ninho tucano e na sinistra coligação montada para apoiá-lo – esta máfia, sim, propiciaria fotos impactantes!


Até agora o bloco da direita não definiu o nome do vice-prefeito e nem a composição da chapa de vereadores. O DEM não aceita os “traidores” do PSD na chapa majoritária. Já o partido de Kassab, que “não é de direita, nem de esquerda, nem de centro”, quer a vice para poder se viabilizar eleitoralmente. Diante do prolongado impasse, alguns tucanos decidiram propor uma chapa “puro-sangue”.

"Clima de frustração no PSDB"

“Se o vice não for tucano, o clima de frustração no PSDB será grande. Já cedemos muito aos aliados, agora é hora de unificar o partido”, justifica o tesoureiro do diretório tucano da capital, Fabio Lepique. Segundo a Folha tucana, “no QG de Serra, a pressão causa desconforto e há quem diga que um gesto ostensivo retardará ainda mais a composição da chapa majoritária”.

O clima é de guerra na coligação e a briga pela vice já causou a primeira fratura. “Sindicalistas do PSD desmobilizaram caravana de 400 militantes que participaria da convenção de Serra. O presidente licenciado da UGT, Ricardo Patah, que também pleiteava a vice, viajou para Portugal dizendo-se escanteado pela organização do evento”, informa a mesma Folha.

Jogo maroto da mídia

Se nas cúpulas partidárias o clima já está quente, pior ainda nas “bases”. Centenas de candidatos a vereador do PSDB, DEM, PSD, PR e PV não sabem qual será o seu futuro. A coligação proporcional ainda não foi aprovada. Os tucanos resistem a compor uma chapa única, alegando que esta “cedência” reduziria ainda mais o minguado número de vereadores do PSDB na capital paulista.

Toda esta confusão é simplesmente ofuscada pela mídia demotucana. Como um autêntico partido político, ela prefere estimular a cizânia e superdimensionar as dificuldades da oposição às forças conservadoras que hegemonizam São Paulo. E ainda tem muita gente que cai neste jogo maroto! 

4 comentários:

Luis disse...

Mais da mesma meleca.

Anônimo disse...

Senhor Miro.

Isto é o que o senhor quer, deseja, torce, mas não é o que vai acontecer! Na verdade, é exatamente o que está acontecendo na campanha do Haddad!

Att. Eugênio José Alati

VALTER PEREIRA ANDRADE disse...

O TUCANISMO JÁ CHEGOU AO FIM, NESTE DESESPERO AS PENAS DO RABO DOS TUCANOS NÃO SERVIRÃO NEM PARA FANTASIA CARNAVALESCAS.

Anita Kairuz disse...

Perfeito, Miro! A mídia fica batendo em 2 teclas: Enem e foto com Maluf
Enquanto isso, os partidos q estão com Serra estão se digladiando! A coisa esta seriíssima !