segunda-feira, 28 de maio de 2012

Gilmar Mendes e as "bestas" do PIG

Por Antônio Mello, em seu blog:

Para o Chacrinha do esgoto, que em seu blog só sabe gritar "Olha o mensalão ai-ê", "Quem quer petralhaaaa?", "A reportagem que Veja traz na edição desta semana expõe aquela que é a mais grave agressão sofrida pelo estado de direito desde a redemocratização do país — muito mais grave do que o mensalão!!!".


E que reportagem é essa? Aquela em que Gilmar "Jeitinho" Mendes diz que sofreu pressões do presidente Lula para adiar julgamento do "mensalão".

Reportagem desmentida no dia pelo ex-ministro Jobim (no escritório de quem teria havido a proposta) e pela assessoria de Lula, que disse que o pedido de encontro foi feito por Gilmar "Bacamarte" Mendes.

“O quê? De forma nenhuma, não se falou nada disso”, reagiu Jobim, questionado pelo Estado. (...) “Não houve conversa sobre o mensalão”, reiterou.

Jobim disse, sem entrar em detalhes, que na conversa foram tratadas apenas questões “genéricas”, “institucionais”. E que em nenhum momento Gilmar e o ex-presidente estiveram sozinhos ou falaram na cozinha do escritório, como relatou Veja.
No entanto, o Chacrinha do esgoto quer ser mais realista que o rei (ou ele, que se autoproclama Rei mas sempre foi um baba-ovo, quer ser o novo rei da revista?) e diz que a acusação de Gilmar "Sergio Bermudes" Mendes (o Gilmar Dantas) é "muito mais grave do que o mensalão!!!" - assim mesmo, com três exclamações.

Bom, esta é a capa de Veja desta semana:


Por que não há destaque para o escândalo "muito mais grave do que o mensalão!!!".

Estaria o Chacrinha do esgoto afirmando que tem maior acuidade que o editor chefe e o diretor de redação da Veja, Eurípedes Alcântara, que teriam comido mosca ao não dar capa para o escândalo "muito mais grave do que o mensalão!!!"?

Ou já há uma divisão no esgoto?

2 comentários:

antonio barbosa filho disse...

Os mais nervosos são os que têm mais medo. Medo da CPMI, medo do Ministério Público, medo da Polícia Federal.
Eles só não têm medo da vergonha, porque já a perderam faz tempo, como é o caso do Bob Civita e seus boys, especialmente o Rei do Esgoto. Este elemento não fica nem corado ao mentir escandalosamente, diariamente. Será por isso que recebe 200 mil reais por mês de salário, metade depositados no exterior? Quem me contou foi uma fonte igual às da veja, sou investigativo como o Policarpo.

Anônimo disse...

O Molusco e os Petralhas vão se ferrar. O Gilmar Mendes foi um grande homem ao confirmar toda a trapalhada do Molusco. É exatamente isto o que os petralhas sabem fazer, chantagear