terça-feira, 1 de maio de 2012

Brizola Neto e a “jornalistinha”

Por Altamiro Borges

Boa parte da mídia está histérica com a nomeação de Brizola Neto para o Ministério do Trabalho. Mas o artigo mais asqueroso até agora é o da colunista da Folha, Eliane Cantanhêde, aquela da “massa cheirosa” do PSDB. Já no título, ela revela todo o seu baixo nível e arrogância: “Ministrinho e tijolaços”. O texto não é o de uma jornalista, mas sim de uma militante direitista rancorosa.


Todo ele tenta desqualificar o indicado, quase que já deflagrando uma nova operação “derruba-ministro”. Para ela, Brizola Neto tem apenas duas credenciais para ocupar o cargo. “O sobrenome, herdado de um ícone do trabalhismo brasileiro e da luta contra a ditadura militar, e o blog ‘Tijolaço’, em que se ocupa de xingar todos os críticos do governo e alimentar a ira contra a imprensa”.

Avessa à liberdade de expressão

Cantanhêde não tolera o trabalhismo nem as visões críticas sobre a mídia patronal. Para ela, o Ministério do Trabalho não serve para nada. “Como o mundo, o Brasil e as relações trabalhistas evoluíram tanto, a pasta se tornou quase tão desimportante quanto a da Pesca”. Ela poderia falar isto para os trabalhadores escravos que produzem para o Zara, a Daslu e outras lojas de luxo - que possivelmente frequenta!

O artigo confirma que Cantanhêde é avessa a liberdade de expressão; ela só aceita replicar o que os seus patrões mandam! Daí a sua fúria contra Brizola Neto e seu blog Tijolaço. Autoritária, ela aconselha “o novo ministro a não sair infantilmente distribuindo tijolaços por aí, pois podem ter efeito bumerangue e se virar contra o governo que ele julga defender”.

A “jornalistinha” é realmente muito infantil e petulante!

27 comentários:

Edmilson disse...

A jornalista tucanhede, como boa menina mimada da elite cretina deste país, só podia falar mal do Brizola Neto. Ponto para o Governo Dilma, para os blogs honestos (chamados sujos pelo Serra e seus amigos podres) e para Brizola Neto, a quem, todos os podres detestam pq ele fala e escreve com transparência e honestidade de propósitos.

Alcides disse...

Ela exprime com bossalidade o pensamento dessa elite podre.

José Medeiros disse...

O Azenha denuncia: "São Paulo fez contratos de quase um bi com a Delta; Paulo Preto assinou o maior deles, no governo Serra".
Pergunta: A "jornalista" e "especialista" em ar (cheiro das massas)e aviões de caça (aos mosquitos da febre amarela), Eliane Cantanhede, não escreve uma linhazinha sequer sobre o tema, tão importante e tão deprimente para o bolso de milhões de paulistanos? Deu branco? É ela, a militante tucanófila,agora, uma das "meninas do Jô", o pretenso candidato a mais uma vaga na ABL com a benção dos Marinho? O jornalismo fica completamente abalado e ás portas da desmoralização com gente deste naipe. A Folha então, é de dar nojo as relações íntimas, de alcova, que a levaram a se apossar do jornalismo da TV Cultura. Estão até o pescoço engajados com os tucanos nas próximas eleições. Tudo tem seu preço.

RASIL disse...

Realmente é uma pena que se tenha de perder tempo com energumenos do calibr de Cantanhêde. Mas até que é compreensível entender a reação daqueles que não conhecem história, não tem história, não participam da história e são autoexcluídos da hsitória. Vá fundo Brizsolinha. Acreditamos em você. Você com certeza honrará o nome do velho Leonel, seu avÔ, como nos honramos!...

Anônimo disse...

Quem a alimenta a indignação (ira quem tem é a mulher do marqueteiro dos tucanos)contra a imprensa é a imprensa a agir como partido político. Além disso, ser jovem não é demérito. Jovem pode evoluir, já velhas golpistas não têm mais tempo.
Abs,
Eduardo Guimarães

Regis disse...

Breve veremos eliane choramingando para arrumar emprego.
O pior é que tem gente que vai ficar com pena.
idiota.

helio araujo disse...

Essa jornalistinha, feia por dentro e por fora, intupida de botox deve ser muito infeliz. Coitadinha.

Anônimo disse...

A indicação do Brizola Neto foi excelente. Soma-se a esta a que li no site da Carta Maior, de que o governo acumula forças para enfrentar o debate da regulação da mídia. Quando isto ocorrer, aí mesmo é que essa jornalistinha petulante vai estrebuchar. rsrs
O PT e o Governo estão certos em querer acumular forças e sentir o melhor momento de travar esse combate. Sejamos realistas, temos aliados incômodos, é o lado difícil de ser governo. Em batalhas como essa, é fundamental contar com o apoio dos políticos, que têm poder de voto, mas também da opinião pública, pois é ela que dá combustível para a maneira como os deputados e senadores votam. Afinal, sabemos que a maioria da opinião pública é e será influenciada pela velha mídia, que publicará apenas o que lhe interessar, e distorcerá os fatos.
Quem tem alguma experiência de governo sabe muito bem que não adianta apressar as coisas, nadar e morrer na praia. Se essa ação não for bem articulada, é enorme o risco de se tentar dar um passo e retroceder dois, dificultando ainda mais voltar a pautar a questão. Melhor ir com calma mas com firmeza.
Talvez a CPI do Cachoeira ajude a criar as condições para isto. Temos que ter essa visão do processo, e ajudar quando esse embate se iniciar. Governar é um jogo de xadrez, em que cada movimento tem muitas consequências.
Conhecendo o estilo da Dilma, acho que é questão de tempo preparar o terreno, juntamente com Lula e o PT, para enquadrar essa velha mídia golpista. Dilma já demonstrou que não tem medo de cara feia. Basta ver as brigas que já comprou com o sistema bancário privado, para diminuição dos juros, e com os políticos ultra-fisiológicos da base de apoio do governo.
Fiz esse comentário porque acho que Brizola Neto terá papel importante nessa batalha, o que acirra ainda mais os donos da velha mídia a mandarem fritá-lo.

Anônimo disse...

Essa Projeto de jornalista deveria se afogar na massa cheirosa e, recolher-se a sua insignificância como uma pessoa que partidariza seus comentários fazendo o jogo de seu patrão que logo logo vai ser convocado para depor como réu na CPI do çachoeira

Luis disse...

Pior, ela não se dea nem ao trabalho de escrever bem, simplesmente é grotesca. Pior pior, tem um montão de gente que goza assim.

Luciano Mendonça disse...

ACMNeto (vulgo grampinho) talvez fosse o Ministro do Trabalho à altura (literalmente) do gosto de Tucanhede. A cozinheira da "massa cheirosa" está tentando salvar o prato dela (que está queimando) e o "sujinhos" dominando o pedaço. O pior pra ela foi o recado da Presidenta Dilma pros porta-vozes do Murdoch tuquiniquim (grupo da qual faz parte): pode vir quente que eu estou fervendo( ou, te quebro na categoria). A Presidenta Dilma não leva desaforo pra casa, mas faz as coisas mineiramente, com habilidade política, mas não foge de uma boa peleja, gauchecamente. Quando a Tucanhede vai com os ingredientes pra fazer a massa cheirosa dela, a Presidenta Dilma já vem com o prato feito.

antonio barbosa filho disse...

Esta militante deve dar-se por feliz por não estar na cadeia, depois que inventou uma epidemia e recomendou às pessoas se vacinarem sem necessidade. O caos que ela criou causou mortes, o que é drime em qualquer parte do mundo. Em vários países, o crime da sra. Cantanhêde é tipificado nos códigos como "terrorismo midiático".

Rafael Gomes disse...

Miro, você é foda.. Brizola neles!

Anônimo disse...

O "artigo" da Catanhede está mais para comentário de troll na blogosfera.

paulo chacon disse...

jornalistinha, canalhinha, fedidinha.

pperez disse...

Mas a reação desta senhora ,do Merval,Bonner,Policarpo &cia não será diferente!Pânico!
porque, pela primeira vez,está se desenhando a possibilidade de se abrir um flanco na sólida defesa do PIG!

Lanna disse...

É mais uma para completar o quadro de serviçais da corte. Depois do mordomo Merval, o bobo da corte Reinaldo Azevedo, agora temos a PIGDEMOTUCANTANHÊDE, figura estranha de baixo nível que se esmera em agradar seus patrões na esperança de ser promovida para o trabalho do abano...Brevemente ela estará abanando Demóstenes, Cachoeira e todo o bando de golpistas.

Repensando... disse...

"tucanhede" é muito boa, kkkkkkk

Anônimo disse...

É sinal de que a Blogosfera está incomodando. Mas Brizola tem que ver o Código de Ética dos Servidores Públicos. Um blog privado talvez não seja possível, mas... a página do MTE pode ter um blog do Ministro, tratando de assuntos da pasta. Aliás, deve ter. Fica a dica.
*
Não está na hora de o IVC - Instituto de Verificação de Circulação verificar se a revista "veja" e esse tipo de colunista da "folha" perderam credibilidade e também leitores?
E começar a monitorar os acessos à Blogosfera? Tenho a impressão de que haverá surpresas. Boas surpresas. Comecei a ler os "blogs sujos" há alguns meses e fiquei viciado em acessá-los.
*
Com a credibilidade seguem os leitores, e logo depois os anunciantes.

Don Giovanni disse...

Cade a lei dos meios que não sai???? O pig ainda vai colocar esse pais novamente no caminho da ruína social... Exatamente como eles almejam...

miguel disse...

A TACANHÊDE FAZ PARTE DA TURMA HOMER;MERVAU,O IDIOTA,CABEÇUDO DA VEJA E AFINS.
DEIXA ELA EXTRAVASAR.....

JA disse...

Em Portugal existe uma cidade de onde, provavelmente, vem o sobrenome dessa moçoila: Cantanhede. É uma cidade deliciosa mas a sua atração principal é uma beberagem chamada "Licor de Merda". Signaificativo, não?

Anônimo disse...

Acho que ela bebeu demais, ou será o contrario.

RLocatelli Digital disse...

Não nos esqueçamos que essa "jornalista" foi a das que mais praticou terrorismo na "epidemia" de febre amarela que o PIG inventou.

Vincent van Blogh disse...

Acho que a colunista tem toda a razão.

De fato ela tem sido seguidamente atacada pelo blogueiro, conforme mostrarei a seguir. Ela só fez se defender.

Vejam se ela, e eu, não temos razão:

Em 03 de agosto de 2008:

"Eliane Cantanhêde, colunista da Folha, resolveu escrever o que nem os próprios petistas que aparecem nos e-mails das Farc tiveram coragem:"
(...)
"Eu realmente tenho dúvidas se Eliane tenta nos aplicar um truque ou se está sendo sincera. Temo que seja a segunda hipótese."
(...)
"Não creio que Eliane seja uma simpatizante das Farc. Acho que ela foi apenas frívola ao tentar limpar a barra dos petistas. Os fatos a desmentem. Espero que não termine dançando cancã."

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/as-farc-um-vermelho-azul-com-eliane-cantanhede/

Em 05 de agosto de 2008:

"Eliane Cantanhêde, Eliane, como indagaria um pastor de Virgilio, “quae te dementia cepit”, mulher? A colunista da Folha resolveu agir como um desses médicos aloprados que, ao perceber que o remédio está errado, dobra a dose só pra provar que está certo."

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/eliane-cantanhede-dobra-dose-remedio-errado-para-ver-se-certo/

Em 26 de junho de 2011:

"Quando eu penso que Eliane Cantanhêde já atingiu o limite do humano, ela consegue dar mais um passo. Acho que ela perpetrou na Folha o seu, digamos assim, “melhor”, tocando mesmo o paroxismo. Resolveu escrever sobre os hackers. E mandou a seguinte bala na nuca do bom senso:(...)"
(...)
"A imprensa, com efeito, está se tornando uma coisa bárbara."

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/e-o-fundo-do-poco/

Como vocês vêem, a Eliane Cantanhêde tem sido seguidamente xingada e agredida pelo blogueiro. Um blogueiro que, por sinal, também alimenta a sua ira contra a imprensa.

Ela tem toda a razão em protestar!

O que? Vocês dizem que os artigos acima não foram escritos no blog do Brizola Neto?

Ih! É mesmo! E eu nem tinha reparado. O blogueiro é outro.

Acho que a Eliane também não reparou.

Erica Franco disse...

Também li o comentário arrogante da sra. massa cheirosa e queria ter o talento de expressar minha indignação com tanta clareza como conseguiste fazer.

Ótimo post!

Werner Piana disse...

tucanhede: arrogante, boçal, incompetente e INVEJOSA!

Dizer que Brizola Neto faz xingamentos em seu Tijolaço.com é PATÉTICO!

O Tijolaço foi o primeiro orgão de informação que desmascarou a bandida CHEVRON, com informações de altissima qualidade tecnica, após referendada pelas investigações.

A velha midia, por ser bandida, vai tomando sopapo atrás de sopapo, quando o assunto é INFORMAÇÃO.

Os blogs progressistas são A FONTE confiável desta 'mercadoria', a INFORMAÇÃO.

Mas as radios, jornais, tvs, TODOS PIG, continuam martelando contra o governo trabalhista, continuam tentando fazer a CPI do Cachoeira cair no colo do PT... seria comico se não fosse trágico... Olho vivo com estes que odeiam nosso país e a nós, seu povo.

#MidiaBandida, FORA!