quinta-feira, 5 de abril de 2012

O fascista Bolsonaro devia ser preso

Por Altamiro Borges

O fascistóide Jair Bolsonaro (PP-RJ) adora provocar. Mas desta vez ele pode ter se exagerado, o que finalmente possibilitaria a sua punição por quebra de decoro parlamentar. Segundo a Agência Brasil, nesta quarta-feira (4), o deputado tentou impedir a realização da primeira audiência da subcomissão de Direitos Humanos da Câmara Federal e ainda ofendeu um servidor do Legislativo.

Agressão e ameaças aos depoentes

Diante das agressões, deputados da Comissão de Direitos Humanos e da Subcomissão da Verdade protocolaram na presidência da Câmara representação contra o parlamentar, que é oficial da reserva do Exército e o principal porta-voz dos saudosos da ditadura militar. Para o deputado Domingos Dutra (PT-MA), presidente da comissão, Jair Bolsonaro abusou das suas prerrogativas:

“O deputado Bolsonaro, que está acostumado a agredir as pessoas e tentar obstruir os trabalhos do Legislativo e, apesar de não fazer parte da subcomissão, tentou obstruir a sessão. Agrediu um servidor, o secretário Marcio Araujo, ameaçou os depoentes, tentou paralisar as atividades da comissão. Como não conseguiu, ele ficou no corredor aos berros ameaçando todo mundo”.

Folclore para satisfazer nicho fascista

Na audiência foram ouvidos dois camponeses e dois militares que participaram da Guerrilha do Araguaia. Jair Bolsonaro, segundo Dutra, tumultuou a sessão e tirou fotos dos depoentes para tentar constrangê-los. Para o Chico Alencar (PSOL-RJ), o fascistóide não só prejudicou o trabalho da subcomissão, como atentou contra o próprio Código de Ética da Câmara Federal.

“Ele ofendeu um servidor. Isso não pode ficar apenas no folclore do Bolsonaro para satisfazer o nicho fascista dele”, argumentou o líder do PSOL. Diante do risco da punição, o deputado provocador – o valentão que sempre foge da briga – tentou se justificar. “Todos os deputados tomaram as dores do servidor. Mas não houve xingamento, mas uma discussão pesada”.

Deu com os burros n'água

Para ele, o pedido de abertura de processo de investigação por quebra de decoro parlamentar é uma tentativa de intimidá-lo por suas críticas à Comissão da Verdade, criada pelo governo Dilma Rousseff. “Essa é uma comissão da mentira. Eles estão revoltados porque eu falei que vou participar de toda e qualquer sessão da comissão que for dentro da Câmara. Eles querem que eu não adentre a subcomissão, mas se essa for a intenção deles, vão dar com os burros n'água”, provocou Bolsonaro.

O pedido de punição do deputado fascista foi entregue ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Ele deverá encaminhá-lo à Corregedoria da Casa. O corregedor, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), terá prazo de 45 dias para apresentar parecer sobre o caso. Caso considere que houve quebra de decoro, ele enviará o documento à Comissão de Ética para abertura de processo, que pode resultar na cassação de Bolsonaro. Mas o fascistóide não merece apenas ser cassado. Ele devia estar preso!

12 comentários:

josé lopes disse...

Se o relator é do PP partido do Bolsonaro, o relatório conclusivo estará sob suspeita. No mínimo o relator deveria se julgar impedido.

Corina disse...

A presença dessa pessoa no legislativo é um abuso total. Eleito certamente pou curral eleitoral de fascistas do exército, é um louco q colocaram lá, que se locupleta com dinheiro público e ainda tem espaço na mídia. Certamente se fosse feita uma avaliação psiquiátrica o cara seria classificado como psicopata.Até quando vamos ter q engolir isso enquanto a impunidade aos torturadores continua!?? Q se faça justiça!!!

Alberto disse...

Porque "quebra de decoro" deve ser punida enquanto a roubalheira corrupta de bilhões por ano segue rolando solta impunemente?

Martinha disse...

É uma vergonha ter uma figura desse calibre no Congresso Nacional. É lamentável saber que existem pessoas capazes de votar em um ser abjeto, amoral, um verdadeiro psicopata. Fora é o lugar dele, fora do convívio social.

Luis disse...

O facista não exagerou desta vez, mas em todas as vezes, não é mesmo, Preta Gil? No mais, a gente sabe que não vai lhe acontecer nada, como sempre, os deputados, principalmente os do PT, são totalmente coniventes com a covardia do Bolsonaro.

Anônimo disse...

Se desejamos viver em plena democracia então devemos permitir que até os canalhas tenham seu representante.

Ignez disse...

Deve haver registro em vídeo da ação fascistóide de Bolsonaro, assim como exite farto material sobre a agressão da PM/SP contra os moradores do Pinheirinho (SBC/SP). O terror se espalha quando os fortes se julgam capazes de eliminar ou amedrontar os mais fracos, por culpa dos que se acovardam diante das atrocidades cometidas. Não se pode ficar apenas gesticulando "bananas" com o braço. Aqueles que têm respeito pelos Direitos Humanos devemos continuar lutando sem descanso. Pelo menos mostrar que ainda há resistência.

Alberto disse...

Visitem o Hosptital Centenário em São Leopoldo/RS para ver o que é FASCISMO!!!!

Anônimo disse...

Vejo um crescimento de ideologias fascistas e teocráticas extremamente perigosas para nossa democracia.
Bolsonaro deve ser abolido do poder público...

Anônimo disse...

Monitoramento e rastreamento remoto do cérebro humano por satélite terrorismo no Brasil

Os cérebros dos brasileiros estão sendo conectados à satélites para fins de tortura e assassinato e o governo continua ignorando os fatos. Essa tecnologia por satélite é controlada por uma rede global de criminosos esses elementos adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo, leitura do córtex visual através da interface cérebro computador utilizando antenas de telefonia, satélite e o cérebro humano. Essa arma sonora é perigosa através dela é possível inserir sons e imagens direto no crânio do alvo com auxílio de ondas acústicas, vibracionais de rádio frequência eletromagnética com o uso de implante ou assinatura cerebral. Os elementos que compõem o bando que estão ignorando às leis são formados por quadrilhas inteiras que estão usurpando estes corpos. O crime organizado utiliza essa tecnologia no tráfico de drogas, gente para fraudar concursos públicos, vestibular ou simplesmente para atormentar, atordoar, torturar cidadãos inocentes. Leiam mais v2k technology, voice to skull, nano implant brain radar synthetic telepathy gang stalking world, target individual, microwaves in remote neural monitoring psychotronic Weapons, mk ultra, mind control an silent sound, remoto neural monitoramento por satélite terrorismo no Brasil. Já existem inúmeras vítimas no nosso país isto está acontecendo no mundo todo. Pessoa alguma está isenta de ser conectado e se tornar uma vítima . Recentemente foi aprovada uma lei nos EUA contra o uso de armas geofísicas climática e controle mental, gostaria de saber a opinião da população e autoridades brasileiras à respeito desse tipo de crime no país.

Anônimo disse...

E isso ai companheira vamos fazer uma petiçao publica pedindo a cassaçao do mamdato desse nazista

Unknown disse...

Não nada haver o bolsomito é do bem