terça-feira, 24 de abril de 2012

Fátima Bernardes e as Olimpíadas

Por Marco Aurélio Mello, no blog DoLaDoDeLá:

O programa de Fátima Bernardes nas manhãs da TV Globo começou a ganhar forma, diz Keila Jimenez, depois de problemas iniciais, quando foi necessário encontrar profissionais dispostos a falarem a mesma língua.

Agora, a dois meses da estréia, a escalação está completa e as discussões sobre o formato engrenaram. O ator Gregório Duvivier, a jornalista Lília Teles, o humorista Marcos Veras e o músico Branco Mello serão colabores permanentes.

O fato de estar sob o núcleo Guel Arraes (Armação Ilimitada, TV Pirata, A Comédia da Vida Privada...) empresta um quê de originalidade e experimentalismo ao projeto, tão necessário à TV aberta nos dias de hoje, monótona e melancólica.

O formato é explicitamente inspirado no sucesso do programa Hoje em Dia, da TV Record, combinado a uma espécie de releitura do extinto TV Mulher, de Nilton Travesso, sucesso de público e crítica nos anos 80, com Marília Gabriela, Clodovil, Marta Suplicy, Ney Gonçalves Dias, Leiloca, Xenia e outros...

A estréia está prevista para Julho, provavelmente antes das Olimpíadas, para tentar esvaziar, com marketing e bombardeiro publicitário, o maior evento esportivo do planeta, sobre o qual a Globo desta vez não tem os direitos de transmissão.

Apesar das finais da maioria dos jogos serem à tarde, muitas eliminatórias, que também costumam dar boa audiência, serão de manhã, no mesmo horário da nova atração da TV Globo.

Portanto, definir a grade e valorizar o que é mais forte na transmissão será o grande desafio das duas maiores emissoras do país. O que não impede a seguinte pergunta: qual será a imagem mais forte, a da Fátima, ou a dos Jogos?

0 comentários: