domingo, 1 de abril de 2012

Blogueiro da Veja perde no DCE da USP

Por Renato Rovai, em seu blog:

O blogueiro da Veja, Reinaldo Azevedo, era o candidato oculto de uma chapa de direita (o nome já diz tudo, Reação) que disputou o DCE da USP em eleição que se encerrou ontem. A chapa, inflada por seus posts, numa ação que mostra em que nível a Veja chegou, o de ficar disputando eleição em DCE, teve apenas 2.660 votos de um conjunto de 13.134. Todas as outras chapas eram vinculadas a movimentos de esquerda, sendo que a vencedora, “Não vou me adaptar”, recebeu 6.964 votos.


A forma como a Veja e seu blogueiro “disputaram” a eleição foi o que motivou o recorde de votos neste processo eleitoral. Em média, participam de 7 a 8 mil alunos. Neste ano os votantes quase dobraram.

Como não há segundo turno nas eleições do DCE, houve um voto útil compreensível para derrotar a direita para a chapa “Não vou me adaptar”, onde boa parte dos integrantes têm vínculos com o PSoL e o PSTU.

Como Reinaldo ainda é jovem (deve estar com uns 50) ele tem tempo para aprender com a derrota. Este blog que já passou da fase de se envolver em disputas estudantis, parabeniza os vencedores e lhes deseja sucesso nas lutas que virão, pois o processo na USP da gestão Rodas não anda nada fácil.

Mas parabeniza principalmente a comunidade acadêmica, incluindo professores e funcionários, que souberam se mobilizar pra derrotar nas urnas a direita da universidade e seus propagandistas e “pensadores”.

Não sei o que está sendo pior para o Reinaldo, perder a eleição para o DCE da USP ou ver o que está acontecendo com a dupla Demóstenes Torres e Policarpo Jr.

8 comentários:

Anônimo disse...

O que é que ele estuda na USP, Miro? Que alguém, já maior de idade (rs,rs,rs) queira ir ou voltar à faculdade, não há mal nenhum. Mas se ocultar na disputa de uma eleição estudantil, dá o que pensar.
Hipóteses?
1 - Curriculo para procurar novo emprego, pois a coisa já esteve melhor para a REvista Veja;
2- Contacto com a rapaziada nova, quem sabe? Há sempre o que aprender, apreciar, novas amizades, etc.
E mais não digo.
Saudações,
Izaías Almada.

ORRAIO disse...

putacosparil!!!
Nem DCE???
kkkkkkkkkkkkkkk

@luisk2017 disse...

Aécio se solidariza com Demóstenes, há poucos dias no senado (trecho de aparte)
O Sr. Aécio Neves (Bloco/PSDB – MG) – "Ilustre Senador Demóstenes, para nós que o conhecemos e o conhecemos em profundidade talvez soasse desnecessária sua presença hoje na tribuna do Senado Federal para tratar dessa questão. Compreendo a iniciativa de V. Exª de falar ao Brasil, de prestar os devidos esclarecimentos aos brasileiros, em primeiro lugar, porque V. Exª é uma figura nacional; aos goianos que, por duas vezes, o trouxeram a esta Casa; e, por último, a seus pares. A serenidade, Senador Demóstenes que V. Exª demonstra, acompanhada da clareza de seu pronunciamento e da firmeza com que se coloca perante seus Pares só confirmam o caráter de V. Exª e isso torna-se ainda mais relevante porque vem emoldurado pela unanimidade das manifestações dos seus Pares de todas as vertentes políticas. V. Exª é um homem digno, sempre agiu dessa forma em todos os cargos públicos que ocupou. E digo mais, V. Exª, Senador Demóstenes, é dos mais preparados e destemidos homens públicos deste País e, por isso mesmo, dos mais respeitados. Esteja seguro, V. Exª, a sua família, aqueles que como eu tanto o admiram, de que será desta forma que V. Exª continuará a ser visto pelos brasileiros, pelos goianos e pelos seus Pares: com respeito e enorme admiração."

Luis disse...

O pior pra esse pateta é pensar que é o que não é.

Anônimo disse...

Esse senhor é um imbecil, como todos os reacionários e inimigos da humanidade. O rolo compressor das forças progressistaas vencerá a luta contra esses energúmenos!

Anita Kairuz disse...

A coisa ferveu por lá mesmo, eu , q faço minha 3 graduação, fiquei empolgada, ainda mais qdo soube q pessoas funestas estavam dentro da universidade ! O ambiente na Usp ainda é muito bom, os prof são extraordinários ! Dão aula de verdade! Estão lá por capacidade e amor ao ensino!

Anônimo disse...

Ridículo o envolvimento desse cara na eleição da usp. Pensava ele que poderia envolver a comunidade com seu bla bla bla. galinha!

Anônimo disse...

Pra quem entendi de psicologia, ato falho : O rolo compressor das forças progressistaas vencerá a luta contra esses energúmenos! Texto sem retoques..........