quinta-feira, 1 de março de 2012

Padre Marcelo e a cruzada moralista

Por Altamiro Borges

Capa da revista Veja desta semana, o padre Marcelo Rossi é a maior estrela da Renovação Carismática, movimento conservador hoje bastante influente na Igreja Católica. Como tal, ele não poderia deixar de aderir à cruzada moralista que alguns grupos evangélicos e parlamentares de direita desencadearam contra a ministra Eleonora Menicucci (da Secretaria das Mulheres).
Mônica Bergamo o entrevistou para a Folha: “Existem princípios que regem a igreja e, se forem violados, há mobilização. Se um candidato for a favor do aborto, não só eu, mas também setores evangélicos, vão se mobilizar contra”, ameaçou. Ao mesmo tempo, hábil, ele disse que convidará a presidente Dilma para a inauguração do seu Santuário Mãe de Deus para 100 mil fiéis.

“Eu me dou bem com o Opus Dei”

O ingresso de Padre Marcelo nesta nova cruzada moralista não surpreende. Em meados do ano passado, para a mesma Folha, ele explicitou suas preferências religiosas e políticas. “Eu me dou bem com o Opus Dei, mas com a Teologia da Libertação não muito – eles acham que sou midiático. Ficam no debate teórico sobre ricos e pobres. É uma teologia que, com todo respeito, é pobre”.

Vale lembrar que o Opus Dei é uma seita de ultradireita, nascida durante a sanguinária ditadura do general Francisco Franco na Espanha (1939-1976). Ela tem outros famosos seguidores no país, como vários colunistas da mídia, o governador tucano Geraldo Alckmin e o neo-peemedebista Gabriel Chalita, de quem o Padre Marcelo Rossi é um grande amigo e aliado.

*****

Leia também:

- Malafaia pode virar réu por homofobia

- Saudosos da ditadura engolem a língua

- Padre Marcelo S.A. e o Opus Dei

6 comentários:

Anônimo disse...

O Padre Marcelo e um medíocre vagabundo

Joel Bento Carvalho disse...

Depois do Papai Noel armado nos EEUUAA o Papa está com o dedo no gatilho?
Vamos rezar para quem agora? Nossa Senhora da Boa Morte ou da Morte Rápida?
Pedofilia, alguns outros pecadinhos e...
BANDITISMO indireto!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Não matarás... (mas fornecerás os meios a outrem para que o façam por ti)

Talvez poucas pessoas saibam que a fábrica de armas PIETRO BERETTA. SpA (uma das maiores nas indústrias do mundo) é controlada pelo grupo Beretta Holding SpA e o acionista maioritário da Beretta Holding SpA após Ugo Gussalli Beretta, é o IOR (Instituto para as Obras de Religião, mais conhecido como Banco do Vaticano) é um Instituto privado, criado em 1942 pelo Papa Pio XII e com sede na cidade do Vaticano.

Anônimo disse...

O Pe. Marcelo Rossi é um ateu que criou um Deus para seus louvores. Um enganador. Faz parte das seitas que surgiram na Igreja Católica: a Opus Dei, a Renovação Carismática... vendem milagres. Em nada se diferencia dos Silas Malafaia da vida. É tão bobo que não sabe nem o que fala. Só mesmo repetindo o que Jesus disse "Pai, perdoai-lhes pois não sabem o que fazem."

mario disse...

Só ele? E a opus dei?

Anônimo disse...

Eu também sou contra o aborto. Por isso não voto no marido da Mónica Allende Serra.

Ronaldo disse...

É a democracia. A mídia só dá voz aos movimentos gays, mas quando a gente fala sôbre o assunto, descobre-se que ampla maioria é normal, ou seja hetero. Que tal um plebicito?