terça-feira, 6 de março de 2012

O advogado do demo Demóstenes Torres

Por Altamiro Borges

O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres, ficou mais sujo do que pau de galinheiro com as provas da Polícia Federal sobre a sua ligação com o mafioso Carlinhos Cachoeira. Mas ele não deve estar lá muito preocupado. Afinal, como disse ao jornal O Popular, o caso já foi abafado pela mídia seletiva. “Só há repercussão em Goiás... Fora disso, a coisa já está superada”, comemora o demo.

Além disso, ele agora conta com um ativo “advogado de defesa” no poderoso Grupo Abril, que edita a “imparcial” revista Veja. O colunista Reinaldo Azevedo decidiu deixar o silêncio de lado para defender seu maior ídolo no “combate ao lulopetismo”. Ele até publicou uma entrevista com o amigo Demóstenes, que mais parece com uma peça de defesa para as barras dos tribunais.

Redes sociais incomodam blogueiro da Veja

Segundo o impávido blogueiro da famiglia Civita, a decisão de abraçar a causa se deu devido às pressões das redes sociais. “Não é que a turma do José Dirceu na Internet resolveu provocar: ‘E agora, Reinaldo Azevedo?’ E agora o quê? Ora vejam: Demóstenes é articulista do Blog do Noblat, não do meu, mas parece que não dirigiram ao titular daquela página nenhuma indagação”.

Mesmo assim, Reinaldo Azevedo insiste: “Mantenho todos os elogios que fiz ao desempenho do senador Demóstenes Torres até agora... Ele sempre esteve a favor das causas que considerei corretas”. Dadas estas justificativas, ele abre espaço para o seu ídolo. “Como não há vagabundos que me intimidem ou constranjam, segue abaixo entrevista que fiz com o senador Demóstenes”.

Mafioso vira empresário de sucesso

Na prática, o blogueiro levanta a bola para o senador demo chutar. Na maior caradura, Demóstenes diz que a Polícia Federal não apresentou qualquer prova contra ele na Operação Monte Carlo. “Reinaldo, eu não fui flagrado coisa nenhuma! Flagrado é aquele que é pego fazendo coisa errada. O que é que eles têm? Telefonemas entre mim e Cachoeira? Eles provam o quê?”.

Noutro trecho, o demo ainda tenta livrar a cara do mafioso Carlinhos Cachoeira. “Ele é um empresário de sucesso na região, com trânsito na sociedade local, e numa atividade que nada tem a ver com caça-niqueis. Ele é dono de um laboratório de remédios bem-sucedido. Circula na sociedade. Todo mundo — de todos os partidos — fala com ele e com os demais empresários.

Tutti buona gente!

O líder do DEM também se jacta dos seus feitos como secretário de Segurança de Goiás, entre 1999 e 2002, e insiste em dizer que não conhecia as ações do mafioso. Pobre segurança de Goiás! Ele ainda confirma que recebeu um presentinho de casamento do bicheiro. “A mulher dele, que é amiga da minha esposa, nos deu uma geladeira e um fogão como presentes de casamento. Essa é a grande acusação?”.

Como se observa, é tudo coisa entre amigos. É tutti buona gente!

*****

Leia também:

- Demóstenes Torres: o demo "ético" caiu

- Demóstenes Torres sumiu da mídia

- Demóstenes, o mafioso e a mídia

- O bicheiro, o senador e a revista Veja

1 comentários:

antonio barbosa filho disse...

Diante das denúncias de Luis Nassif, que evidenciam a relação criminosa entre Demóstenes-Gilmar Mendes-revista veja, a posição do Reinaldo (mais conhecido como Rei do Esgoto) é coerente.
Eles têm que se defender mutuamente. Ou se seguram bem abraçados, ou irão juntos para a cadeia, quando a Lei prevalecer no Brasil. Reinaldo é o menorzinho do bando: faz o papel de menino-de-recado, e ganha umas gorjetas por isso.