sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PIG tenta se vingar do blogueiro PHA

Por Altamiro Borges

O jornalista Paulo Henrique Amorim tinha tudo para ser como inúmeras outras “celebridades midiáticas” – acomodadas, bajuladoras dos patrões e paparicadas pelas elites. Ele tem vasta experiência profissional, já trabalhou em vários veículos da chamada grande imprensa, comanda hoje um programa na TV Record que abocanha a audiência da Rede Globo e é respeitadíssimo pela sociedade – já presenciei enormes filas para tirar fotos com ele e para colher seu autógrafo.

Mas ele não abdicou do seu compromisso com a ética no jornalismo – como muitos mercenários fizeram. Com seu espírito crítico aguçado e irreverente, com sua “conversa afiada”, ele é hoje um dos maiores adversários dos barões da mídia, que monopolizam o setor e manipulam a informação. Através do seu blog, um dos mais acessados do país, PHA desmascara e incomoda o chamado PIG (Partido da Imprensa Golpista). Globo, Veja, Estadão e Folha temem os seus comentários ácidos e sempre bem-humorados.

Militante da democratização da comunicação

Além de escrever seus petardos, numa atividade frenética, Paulo Henrique Amorim é um militante da luta pela democratização da comunicação. Tornou-se uma referência nacional, viajando todo o país para defender a urgência da Ley de Medios. Nada recebe em troca, além do carinho de milhares de brasileiros cansados da ditadura midiática. Ele é um dos principais responsáveis pela organização do movimento dos blogueiros progressistas (BlogProg) e pela criação do Centro de Estudos Barão de Itararé.

Esta trajetória – que não anula as divergências que existem neste amplo campo da luta pela democratização da comunicação – é que explica o escarcéu que o PIG, seus “calunistas” de plantão e alguns “aloprados” tem feito nos dois últimos dias. Diante de um acordo firmado na Justiça com o jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo, a mídia vende a imagem de que PHA “foi condenado por racismo”. O golpe é baixo, mentiroso e rasteiro, bem típico dos mercenários da mídia.

O PIG tenta se vingar do “blogueiro ansioso” que tanto o incomoda. Mas o movimento negro sabe que PHA sempre utilizou o seu blog para combater o racismo e os racistas – como Ali Kamel, o poderoso mentor da TV Globo. Os que lutam, com espírito unitário, pela democratização da comunicação no Brasil sabem os reais motivos desta campanha asquerosa. Toda a solidariedade ao jornalista, blogueiro e guerreiro Paulo Henrique Amorim! Abaixo os mercenários da mídia!

12 comentários:

RASIL disse...

Todo o nosso apoio a Paulo Henrique Amorim contra as intrigas do PIG sadio e venal!...

Anônimo disse...

Não por este fato, mas sempre achei o PHA meio exagerado em sua ânsia de fazer graça, de se mostrar independente, de criticar "a grande mídia" ( como se ele próprio não fizesse parte dela...) É obvio que o Acordo não revela Condenação, mas, como deixa transparecer a retratação, demonstra - no minimo - o exagero e uma pontinha de irresponsabilidade acima referidos

Anônimo disse...

Paulo Henrique amorim, um jornalista imparcial? É possível ser imparcial tendo como patrão o Edir Macedo?

Não acredito!

Marcelo de Oliveira e Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

IM disse...

Quero me solidarizar ao grande jornalista PAULO HENRIQUE AMORIM. Todo repúdio ao PIG - PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, que aproveitou esse episódio para se vingar desse grande militante da democratização das comunicações no Brasil.
ABraços

BLOG DO IRINEU MESSIAS
Irineu Messias
Editor do Blog

www.irineumessias.blogspot.com

Anônimo disse...

UÉ, se ele não foi condenado, por que aceitou de livre e espontânea vontade o pagamento de R$30.000 a uma entidade a escolha da outra parte e tb a publicação de uma RETRATAÇÃO em caixa alta, em dois veículos de comunicaçaõ? Ele quer ser canonizado, é isso? Francamente, nem imaginava que existisse mais esse tipo de pessoas, principalmente sendo comunista. É de volta a ter fé, não é mesmo ?

Noir disse...

Com certeza o PHA tem o apoio de inúmeros cidadãos que compartilham de sua "ansiedade".
Um abaixo assinado em apoio, creio, vem em boa hora.

Ignez disse...

O PHA é PHD em democracia, solidariedade e combatividade! É um dos caras que mais luta contra o racismo. O PIG o odeia por isto. Vá em frente PHA! Vamos lutar para que o Brasil tenha a sua Ley de Medios, como você chama a Regulação da Mídia. Estamos juntos!

Ramiro disse...

Caro Anônimo: "Negro de alma branca" renderia uma batalha judicial em que o Heraldo perderia vitoriosamente. A frase dá nome até a uma entidade formada por afrodescendentes... Não ganharia na justiça como racismo, mas daria margem ao PIG fazer o que faz de melhor: destruir reputações. Quando o PHA faz o acordo dá o único contragolpe capaz de impedir definitivamente a covardia e polêmica do PIG.

Anônimo disse...

A conversa afiada eh boa demais! O PHA eh um corajoso jornalista; jamais racista! E ele incomoda, mesmo...

Anônimo disse...

Não houve condenação pq nao huove julgamento. O o que aconteceu foi uma reconciliação. Ao assinar o termo Heraldo concordou que PHA não usou o termo Negro de alma branca de forma preconceituosa.

Marcos

Anônimo disse...

Ramiro, por que, então, não È o Haroldo, que fatalmente perderia a ação, a ter de pagar a indenização e publicar a RETRATAÇÃO em dois veículos? Se ele realmente perderia a ação ele é que deveria ter aceito um acordo no qual ele saísse perdendo menos. Será que isso faz algum sentido para vc? Aceita acordo quem acha que vai reduzir danos, de toda ordem. Quem fez isso ? Por favor, quando vc quiser debater, traga pelo menos uma tabuada de dois debaixo do braço. Mas vc não pode levantar a mão do chão, né ???

Marco Antonio Rodrigues disse...

http://transparenciasaopaulo.blogspot.com/2012/01/governo-alckmin-e-condenado-por-racismo.html