domingo, 19 de fevereiro de 2012

Merval, o Imortal, quer matar Chávez

Por Antônio Mello, em seu blog:

Em seu blog (olha só, quem diria, todos os que desprezavam blogs agora têm o seu...), Merval Pereira, o Imortal que é colunista e agora também blogueiro de O Globo, afirmou que é grave o estado de saúde do presidente da Venezuela Hugo Chávez:

"Os últimos exames, analisados por médicos brasileiros, indicam que o câncer está em processo de metástase, se alastrando em direção ao fígado, deixando pouca margem a uma recuperação".

Que médicos, que exames e como chegaram aos brasileiros e a ele, Merval não diz. A notícia foi reproduzida e suitada no O Globo.

Só na CBN, a famosa rádio que troca notícia, num papo com Sardemberg, o Inenarrável, é que Merval disse que o exames foram enviados por Chávez a médicos brasileiros, e esses vazaaaram...

Curioso, porque o sigilo sobre sua doença é tratada por Chávez como crucial, conforme o próprio Merval afirma adiante no mesmo programa da CBN:

"...e é exatamente por isso [sigilo] que o Chávez não quis vir se tratar aqui no Brasil, porque ele preferiu se submeter a um tratamento em Cuba sigiloso... Até hoje ninguém sabe onde é o câncer - o câncer é no colo do reto, mas oficialmente não foi revelado... E ele também queria sigilo absoluto sobre seu estado de saúde, e no Brasil é muito difícil esse sigilo, porque boletins médicos são divulgados diariamente, e as informações circulam, né?"

Com todas as letras das palavras, Merval, o Imortal, afirmou que além dos boletins médicos que são divulgados (o que só pode acontecer com anuência do paciente ou sua família), as informações circulam...

Mas, como assim, circulam? Eles vazam, deduz-se. Os médicos brasileiros não respeitam seus pacientes, como já havia ficado claro, por exemplo, nos vários vazamentos relacionados à saúde da presidenta Dilma (quando se divulgou até sua ficha médica, com lista de remédios prescritos e tudo).

Sabendo disso, Chávez enviaria pra cá seus exames?

1 comentários:

Anônimo disse...

Claro q Chaves nao mandaria seus exames para cã! mas , se ele se tratasse aqui , nao seria melhor? Eu sei q a medicina cubana é mto avançada , mas nao custava ele dar uma passada pelo Sírio, os médicos do
Lula são muito bons também