quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dr. Merval “mata” Hugo Chávez

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Como se não bastasse a propaganda aberta de O Globo – até editorial - em favor de Henrique Caprilles Radonski contra Hugo Chávez, o jornal agora vai matar o presidente venezuelano antes da eleição.

Dr. Merval Pereira, citando médicos brasileiros que teriam visto exames de Hugo Chávez, diz que o câncer está se espalhando rapidamente em direção ao fígado.

“A saúde do presidente Hugo Chávez, da Venezuela, pode afetar a eleição presidencial. Os últimos exames, analisados por médicos brasileiros, indicam que o câncer está em processo de metástase, se alastrando em direção ao fígado, deixando pouca margem a uma recuperação.

Como a eleição presidencial se realiza dentro de 8 meses, a 7 de outubro, dificilmente o presidente venezuelano estaria em condições de fazer uma campanha eleitoral que exigirá muito esforço físico, pois a oposição já tem em Henrique Capriles um candidato de união.”

Pode ser, pode não ser. Não tem nome de ninguém, nem qualquer detalhe de porque e como ser teriam trazido exames de Chávez aqui para o Brasil. Mas que a urubulogia está atingindo as raias do inimaginável, está.

E, que coisa, parece que o Paulo Henrique Amorim tem razão quando fala da “ética” que anda imperando nestas questões de saúde dos políticos que a mídia elegeu como inimigos.

4 comentários:

Sérgio Cabelera disse...

O incosciente coletivo é capaz de muitas coisas. Inclusive matar. Então vamos à campanha...

Ignez disse...

O terrorismo midiático tupiniquim e o internacional estão assentados na amoralidade neoliberal. A "deténte" quer "fabricar um consenso"? Então basta determinar quais são os pensamentos pensáveis. E nesta guerra, a verdade é a primeira vítima. Do jeito que der tem-se que lutar para não se ter o espírito capturado.

Programa Conexão disse...

Isso faz lembrar um momento engraçado da política nacional. Os jornais noticiaram que Leonel Brizola estaria com câncer. No pâncreas. Ele desembarca no Rio vindo da Europa e toda a imprensa o aguarda. E a pergunta vem de pronto:
_ governador, o senhor está com câncer no pâncreas?
_ Onde fica o pâncreas?

Anônimo disse...

Demorou, mas conseguiu!