terça-feira, 11 de outubro de 2011

Rafinha Bastos agride repórter da Folha

Por Altamiro Borges

O CQC é um programa invasivo, agressivo e intolerante. Seu humor explora o "politicamente incorreto", criando cenas constrangedoras para todos os "entrevistados". Ele abusa dos preconceitos étnicos e de gênero. Ele também beira as idéias fascistas, fazendo a negação da ação política e ridicularizando as instituições democráticas da sociedade. Ele generaliza as críticas e destrói reputações. É adepto da "presunção de culpa", tão em voga na mídia brasileira - num total desrespeito à Constituição.

Paulo Preto processa PHA. "É a glória"

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Este ansioso blogueiro recebeu de sua excelente advogada criminal Maria Elizabeth Queijo este breve e-mail:

“Foi julgado o recurso do Naji contra a absolvição sumária proferida em primeiro grau. A Primeira Turma do Colégio Recursal negou provimento ao recurso dele à unanimidade, ou seja, vencemos!!”

Lançamento do livro de Fernando Morais


.

Paulo Preto: “líder ferido na estrada”

Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

“Não se abandona um líder ferido na estrada”. A frase, pungente, marcou a campanha de 2010 – tanto quanto a bolinha de papel que atingiu a cabeça de Serra, e que o “JN” da Globo tentou transformar num atentado.

Estadão procura candidato para 2014

Por Helena Sthephanowitz, na Rede Brasil Atual:

A única certeza que emerge do enorme destaque dado pelo Estadão do domingo (9) à entrevista do senador Aécio Neves é de que o vetusto jornalão está à procura de candidato para enfrentar o PT nas eleições de 2014. Uma entrevista sem conteúdo firme, sem um mote claro ou, como dizem os jornalistas, sem "lead", jamais seria tratada como manchete sem que houvesse uma motivação claramente política do jornal.

Marco Maia: Veja "viajou na maionese"

Por Luciana Cobucci, no portal Terra:

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), rebateu nesta segunda-feira denúncias publicadas pela revista Veja desta semana. A reportagem informou que o parlamentar usou a Polícia Legislativa para intimidar três pessoas que acusam o deputado Roberto Policarpo (PT-DF) de compra de votos na disputa de 2010: o sem-terra Francisco Manoel do Carmo, o lavador de carros Edmilson Almeida Lopes e o vigilante Paulo Batista dos Santos. Maia afirmou que "a Veja viajou na maionese". Ainda hoje, o PPS pediu que a Corregedoria da Câmara investigue as atitudes dos dois políticos.

Maia fez a afirmação após reunião do colégio de líderes na Câmara. O parlamentar disse que enviaria uma carta de repúdio à revista e que a sua versão dos fatos não teria sido publicada oportunamente. Mais cedo, ele rechaçou, em nota divulgada à imprensa, interferência nas atividades da Polícia Legislativa.

O presidente da Câmara negou ainda ter conversado com Policarpo sobre a ocorrência. De acordo com a reportagem, os policiais legislativos convocaram as testemunhas (que não trabalham na Câmara), a mando do presidente da Casa, a prestar depoimento a respeito de uma suposta chantagem feita pelos três investigados. A atitude excede as atribuições da Polícia Legislativa, que deve zelar pela segurança do Congresso. Maia disse, ainda, que somente tomou conhecimento sobre a investigação envolvendo Roberto Policarpo ao ler a reportagem.

Ainda de acordo com a nota divulgada pelo presidente da Câmara nesta segunda, o parlamentar "não intervém nas atividades da Polícia Legislativa, quando esta atua na função de polícia judiciária. Ela tem autonomia para instaurar inquéritos com o objetivo de apurar infrações penais sem a autorização prévia do Presidente da Casa. Pois, à luz do artigo 3º, inciso VIII da Resolução n.º 18/2003, a investigação e formação de inquérito é atividade típica da Polícia da Câmara dos Deputados", disse. Maia alegou, ainda, que detalhes da investigação do caso de Policarpo competem ao diretor da Polícia Legislativa que preside o inquérito.

Encontro de blogueiros vai bombar

Por Altamiro Borges

Quem não quiser perder o I Encontro Mundial de Blogueiros, que ocorrerá em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 27, 28 e 29 de outubro, deve correr para fazer a sua inscrição. O prazo termina em 24 de outubro. As últimas informações sobre a presença no evento são animadoras e indicam que o encontro vai bombar!

Divulgue o encontro de Foz em seu blog

Do sítio Blogueiros do Mundo:

Queridos blogueiros do mundo, já estamos com os banners prontos para serem divulgados em sites e blogs dentro da nossa vasta blogosfera.

Criamos vários tamanhos e modelos para encaixar no seu blog ou site. Para a publicação, basta acessar a seguinte página:

Rafinha Bastos pede demissão na Band

Por Altamiro Borges

O jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no UOL, informa hoje que Rafinha Bastos já formalizou o seu pedido de demissão para a direção da TV Bandeirantes. A emissora ainda não tem posição oficial sobre o assunto, que envolve inclusive a delicada questão da multa rescisória. A decisão só deverá ser tomada após o feriado de amanhã, quando a alta cúpula da Band retorna de um evento em Cannes.

Zapatero: ¿Por qué no te callas?