sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pelo fim do coronelismo midiático

Nota do Coletivo Intervozes:

A publicação da lista de concessionários pelo Ministério das Comunicações trouxe de volta à pauta a discussão sobre as outorgas de rádio e TV dadas a parlamentares ou a empresas controladas por parlamentares. No início deste ano, o ministro Paulo Bernardo já havia se declarado a favor de regulamentação para consolidar legalmente a proibição – já prevista no artigo 54 da Constituição Federal.

Palocci na TV Globo: fritura continua

Da redação da CartaCapital:

A primeira entrevista de Antônio Palocci após a denúncia de que multiplicou exponencialmente seu patrimônio através de uma empresa de consultoria não melhora sua condição delicada como interlocutor do governo. Ao Jornal Nacional, o ministro-chefe da Casa Civil não revelou o nome das empresas com quem trabalhava nem quanto recebeu no período. Afirmou apenas que prestava consultoria para empresas de “mercados de capitais, fundos de investimentos em outras empresas privadas e de serviço em geral”.

Vídeo: "Fujimori nunca más"



.

Por que Ollanta Humala vai vencer

AFP PHOTO / CRIS Bouroncle
Por Hayle Gadelha, em seu blog:

Hoje de manhã fiquei ansioso, esperando a Sandra (Recalde) e o Juan (Pessoa), da MPI, amigos e parceiros de algumas campanhas políticas, acordarem e acessarem o skype. Eles estão no Peru (duas horas mais cedo...) dando consultoria em Redes Sociais à campanha de Humala, e eu estava louco pelas novidades da campanha presidencial de lá.

Cai a ficha da grande mídia

Por Venício A. de Lima, no Observatório da Imprensa:

Raras vezes a realidade fala mais alto e revela ter mais poder do que alguns atores tradicionais da grande mídia brasileira.

O desastre eleitoral de Berlusconi

Por Achille Lollo, no jornal Brasil de Fato:

Nas 20 cidades onde os eleitores foram votar no segundo turno, os candidatos da esquerda e do centro-esquerda ganharam em 13, entre as quais Milão - a capital da indústria italiana – e Nápoles, a principal cidade do centro-sul. Uma derrota que foi definida por dois elementos: a grande participação de eleitores e a opção para candidatos que representavam os anseios do movimento popular. Enfim uma vitória que para muitos é considerada o início de uma nova libertação política, o fim do controle-social de Berlusconi e a rejeição da direita.

Criada a agência latino-americana



Caracas - Foi criada oficialmente em Caracas, hoje (2), a União Latino-Americana de Agências de Noticias (Ulan), organismo multilateral concebido no ano passado, durante o Congresso Mundial de Agências de Notícias, na Argentina. Integram a Ulan nove agências regionais, como a Agência Brasil, a argentina Telam, a mexicana Notimex e a Agência Venezuelana de Notícias.

MG realiza o "bloguemus Quæ Sera Tamen"

Da página dos blogueiros de Minas Gerais:

Levados pela grande onda que integra ativistas da Internet no Brasil inteiro, os mineiros também vão se encontrar. Será realizado o 1º Bloguemus Quae Sera Tamem, nos dias 10 e 11 de junho, em Belo Horizonte. O evento servirá como etapa preparatória do Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que será realizado em Brasília.