quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Protógenes avança na CPI da privataria

Por Kerison Lopes, no sítio Vermelho:

“Ainda nesta quarta-feira podemos passar de 200 assinaturas para a criação da CPI da Privataria Tucana”, é o que informa o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), em entrevista para o Vermelho. Animado com a receptividade da proposta entre os deputados, o parlamentar comemora até a adesão de deputados tucanos, como Nelson Marchezan (PSDB-RS) e Fernando Franceschini ( PSDB-PR), que assim como Protógenes, é delegado da Polícia Federal.

O mínimo para a instalação de uma CPI é 171 assinaturas. Depois disso, depende da presidência da Casa a sua efetivação. Nesta terça-feira, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), garantiu para Protógenes o seu apoio para a instalação.

Deputados de todos os partidos estão assinando, informa Protógenes. “O apoio é geral, a cada momento recebo não só assinaturas, mas incentivo de deputados que estão acompanhando pelas redes sociais a repercussão do caso”.

Tucanos

Protógenes considera um absurdo a velha mídia não publicar praticamente nada sobre o lançamento do livro e ficar em silêncio diante das denúncias. “Vamos ver se vão cobrir a CPI que vamos instalar aqui na Câmara. Não vão mais fingir que nada está acontecendo”, comenta o parlamentar.

Sobre os parlamentares tucanos que assinaram, Protógenes informou que, “eles disseram que apóiam a iniciativa porque se houve irregularidades, tem que realmente serem apuradas e os verdadeiros culpados punidos”.

4 comentários:

CARLO PONTI disse...

A respeito de deputados tucanos terem assinado a petição do Dr Protógenes, reportemos então à Fiodor Dostoyevski: "Eis que nos ambientes mais sórdidos e vís, encontrei espíritos de luz."

Ruy Barbosa Maciel- Governador Valadares MG

Anônimo disse...

caro Miro os tucanos que assinarem posteriormente retirarão suas assinaturas.O grande Protógenes precisa somente da base aliada.Urge acompanharmos estas assinaturas.

Observar e absorver disse...

A mídia gorda tá rompendo as pregas, vamos ver até onde ela agüenta. Não adianta, ela será pulverizada. Os lesa-pátria que entregaram de bandeja o patrimônio de um público tão sacrificado que nem usufruía do seu próprio patrimônio, em troca de fortunosas propinas, tinham que estar em cana há muito tempo. Mas flanam com suas fortunas por aí, nas altas rodas, em promiscuidade político-empresarial. Vamos à CPI, divulgação total.

Anônimo disse...

Azuir Disse:

Protogenes é um Patriota muito corajoso.
Prendeu duas vezes o Banqueiro Daniel Dantas.
É que o Gilmar Mendes mandou soltar, mais que prendeu prendeu.
Tudo deverá ser investigado e passado a limpo.
O Pessoal estando limpo, tudo vai passar batido, mais se deverem no cartório vão ser pego e ai não vai ter choro nem vela.
Terão de pagar o devido Custo.
Abração Amigo para todos.