terça-feira, 20 de dezembro de 2011

E o PIG dando milho aos… tucanos

Por Renato Rovai, na revista Fórum:

"A privataria tucana e o silêncio da mídia" será o tema do debate de amanhã promovido pelo Barão de Itararé e que vai acontecer no Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Este blogueiro sujo vai passar pelo evento tanto para abraçar os debatedores, como para cobrar do deputado Protógenes a lista dos que assinaram a CPI



Afinal, precisamos saber quem não assinou. Quero ver, por exemplo, se o ACM Neto, o Álvaro Dias e o Roberto Freire botaram seus chamegos lá.

Se o nome deles não estiver na lista do Protógenes vou ficar pasmo. Logo eles, tão zelosos pela ética e pela moral pública…

Na ocasião, também acontecerá a festa de confraternização de fim de ano do Barão de Itararé, presidido pelo meu amigo Altamiro Borges.

O Miro parece ser um dos que está muito chateado com o fato de que jornalistas e deputados tucanos estejam se negando a comentar o livro. Parece que os pobres não conseguiram juntar os 38 paus para comprar um mísero exemplar. Eu também estou condoído com essa situação.

É triste de de dar dó.

Neste Natal seria o caso de organizar uma vaquinha para comprar livros do Amaury e enviar para todos os colunistas que ainda não deram uma notinha sobre ele.

Essa gente não merece esse isolamento todo. Eles precisam saber o que o Brasil inteiro está descobrindo aos poucos mais de 300 páginas do A Privataria Tucana.

Afinal, segundo me disse o Willians da Geração Editorial agora há pouco, o livro já atigiu 120 mil exemplares vendidos.

E ontem teve até briga de distribuidoras na porta de uma gráfica para retirar encomendas. Imaginem só, tudo isso acontecendo e o PIG na praça, dando milho aos pombos…digo, tucanos.

Local: Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua São Bento, 413)

Horário: a partir das 19h.

PS: Cá entre nós, falando um pouco mais sério, eu quero mais é que o PIG ignore o livro e que ele venda 1 milhão de exemplares. Esse resultado vai ser a pá de cal na imprensa tradicional comercial. Se o governo da Dilma continuar puxando o saco desses veículos vai ser por pura burrice. Nada mais. Dilma, que tal tomar um chá de Cristina…

2 comentários:

Claudio disse...

Por favor, transmitam pela internet o encontro. Não poderei estar em SP amanhã, mas gostaria de assistir ao debate. Obrigado.

França disse...

Altamiro, divulgue os nomes de quem não assinou o documento do Deputado Protógenes, o Brasil precisa saber quem são os nossos "representantes" que estão compromissados com essa pilantragem.