terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Disputado a tapa: 120 mil exemplares

Por Conceição Lemes, no blog Viomundo:

A Geração Editorial acaba de mandar uma ordem para a gráfica para imprimir mais cópias do livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. Tiragem total até o momento: 120 mil exemplares.



“O trabalho está insano por aqui”, contou-nos há pouco por e-mail Willian Novaes, assessor de imprensa da Geração. “Ontem um vendedor ’surtou’. Foi embora porque não aguentava mais os clientes [livrarias] brigarem pelos ‘poucos’ exemplares.”

No sábado teve “tumulto” até na porta de uma das gráficas que estão rodando A Privataria. Foi entre duas distribuidoras (uma de Minas Gerais), disputando o reparte disponível. Hoje, o “problema” foi resolvido. Cada uma levou metade.

“Eu já perdi a conta de ligações de clientes [clientes e distribuidoras] ‘xingando’ a gente, porque querem o livro”, diz Fernanda Emediato, sócia da editora, num misto de surpresa e felicidade pelo sucesso estrondoso. “O livro está sendo disputado a tapa.”

2 comentários:

Luiz Ant. Barbosa Mutum MG disse...

Tô dando aquela gargalhada grave do papai Noel: Rô rô rô rô rô...
Olha a coincidência, para que meu comentário seja aceito tenho que digitar os caracteres, no meu caso aconteceu o seguinte: Digite os caracteres exibidos na imagem acima (no caso abaixo):
rized

ronaldo disse...

Não Substimem a internet, a editora que trate de imprimir o livro, pois vai ser o maior fenomeno de vendas do Brasil em muitos anos.