domingo, 11 de dezembro de 2011

As "novas" calúnias da Veja

Por José Dirceu, em seu blog:

Em reportagem intitulada “A trama dos falsários”, a revista afirma que parlamentares do PT de Minas teriam participado da criação da chamada “lista de Furnas”, que conteria nomes de parlamentares, principalmente ligados ao PSDB e ao DEM, supostamente beneficiados por doações ilegais nas eleições de 2002.

Uma foto minha ocupa toda a página inicial da matéria. Não tenho relação com o caso. Apenas os leitores que chegarem ao último parágrafo encontrarão menção a mim, quando a revista afirma que tive encontros com o William dos Santos, advogado de Nilton Monteiro, autor da denúncia da “lista de Furnas".

A revista requenta ilações já feitas pela imprensa em 2009, respondidas por mim à época. Fui procurado, então, pelo advogado Wiliam Santos, que representava Nilton Monteiro. Ele queria que eu participasse da defesa de seu cliente. Disse-lhe taxativamente que não tinha tempo para tratar do assunto, nem interesse.

Omissões e agressões

A revista, também, omite do leitor a informação de que na época a direção do PT agiu com cautela em relação às denúncias sobre a "lista de Furnas", pedindo investigações, inclusive sobre a autenticidade dos documentos.

Esse é mais um episódio na escalada de agressões que Veja tem praticado contra mim.

As seguidas tentativas da revista contra a minha imagem ganharam contornos criminais quando foi descoberto, em agosto pp., que o jornalista Gustavo Ribeiro tentou invadir o quarto do hotel no qual eu me hospedava em Brasília. Como era de se esperar, o crime virou caso de polícia e agora está na alçada da Justiça do Distrito Federal. O autor da reportagem desta semana é exatamente Gustavo Ribeiro.

A revista Veja ultrapassou todos os limites. O texto desta semana revela que além de atacar a minha biografia, o PT e os governos de Lula e Dilma, a revista busca me retaliar pelo processo contra Gustavo Ribeiro e influenciar o STF em relação ao meu julgamento. As tentativas não vão prosperar.

2 comentários:

Valdir Costa disse...

Eu penso que a Grande Mídia, ao ser derrotada por Lula três vezes seguida, assim como a maioria dos senadores que fizeram forte oposição ao seu governo, atua no campo da vingança pessoal. Primeiro, pensam eles, vamos derrubar os ex-ministros de Lula, depois investiremos nas indicações da Dilma. Com denúncias seletivas e motivos de causa bem parecidos, os seus objetivos são alcançados. O planejamento peca pela overdose, pele sede excessiva, e mais cedo do que eles imaginam, o público vai perceber a intenção macabra. Para os que torcem pela urgência da "lei de comunicação", fiquem tranquilos, ela virá pelos próprios erros da velha e surrada Grande Mídia. Dilma, apenas espera a caça se cansar para abatê-la sem fazer esforço nenhum.

Luis R disse...

José, deste lado aqui, sem querer perder tempo, você já tomou conhecimento do livro sobre a tucanaria, poderia comentar algo sobre a CPI do Banestado e/ou por que o PT, na figura dos atuais ministros da Justiça e Comunicações deixam o lance todo correr tão solto a sabor e favor da mídia e da bandidagem em geral?