terça-feira, 8 de novembro de 2011

Veja ataca novamente. Ninguém reage!

Por Altamiro Borges

Em meados deste ano, a sociedade britânica descobriu que Rupert Murdoch, o mafioso imperador da mídia, comandava o país. Seu grupo de comunicação não fazia apenas escutas ilegais e distribuía propinas. Ele pautava a política nacional, “nomeava” e derrubava ministros, mandava e desmandava no Reino Unido. Até o primeiro-ministro conservador, David Cameron, foi apontado como seu fiel capacho!


Parece que Roberto Civita, dono do Grupo Abril, sonha em ter o mesmo poder no Brasil. Nos três últimos meses, a revista Veja, o principal veículo da famiglia mafiosa, conseguiu agendar a política interna. Ela produz escândalos e logo é seguida pelas TVs e jornalões, que amplificam suas denúncias. Embalada, ela até se jacta de ter derrubado ministros e de acuar a presidenta Dilma Rousseff!

Jagunços midiáticos e denuncismo fascista

Nesta ofensiva frenética, Veja não vacila em usar os métodos mais criminosos, que causariam inveja ao próprio Murdoch. Os seus colunistas mais se parecem com jagunços midiáticos, que caluniam a sangue frio – sem medo de processos ou cadeia. Suas capas e reportagens são carregadas de denúncias vazias, num processo tipicamente fascista de escandalização da política.

Um de seus “repórteres”, um fedelho ambicioso, tentou invadir o apartamento do ex-ministro José Dirceu num hotel de Brasília. Depois de uma capa mercenária sobre um remédio, que rendeu protestos formais da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Veja usou como fonte de suas calúnias um policial acusado e preso por corrupção para derrubar o ministro Orlando Silva.

Carlos Lupi, a próxima vítima

Agora, a revista promove o linchamento do ministro Carlos Lupi. Mira no presidente licenciado do PDT com o nítido objetivo de atingir a base de apoio da presidenta Dilma. Ela seria a maior culpada pela “corrupção sistêmica”, como esbraveja o “ético” FHC, o queridinho da famiglia Civita. Só os ingênuos e os míopes pela disputa política amesquinhada não enxergam a tramóia da Veja.

O objetivo não é corrigir as distorções denunciadas nos milhares de convênios firmados pelo Ministério do Trabalho. Durante o reinado de FHC, por exemplo, vários casos de desvio dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) foram apontados pelo próprio movimento sindical, sem que a mídia demotucana tenha feito qualquer escarcéu. Nada foi apurado, para a alegria dos demotucanos!

Chega de chorar o leite derramado!

O triste nesta história toda é que a Veja está ganhando! Ela denuncia, mesmo sem apresentar provas concretas, o governo cede e a esquerda política e social chora o leite derramado. A cada queda de ministro – e Carlos Lupi parece ser a próxima vítima – fica a sensação de que o governo Dilma é o mais corrupto da história do Brasil e de que a revista Veja é o baluarte de ética no país.

A esquerda social/política não consegue se unir para dar uma resposta contundente ao “tribunal de exceção”, fascista, da famiglia Civita. Ela manda e desmanda - “investiga”, julga e fuzila -, a exemplo do mafioso Rupert Murdoch. A cada semana, ela promove o linchamento de um partido ou movimento social. Fragmentado, atordoado e acovardado, ninguém dá resposta. Até quando?

O desafio está lançado

Diante da ofensiva fascistóide da Veja, é urgente dar uma resposta unitária e incisiva. Que tal um “tribunal” para julgar os crimes da revista? Seria interessante analisar as origens alienígenas do Grupo Abril, os subsídios milionários do regime militar à famiglia Civita, os empréstimos do BNDES que duram até hoje, os anúncios publicitários sem licitação dos governos demotucanos, os seus vínculos com grupos racistas da África do Sul e com as corporações financeiras do EUA.

Todos os que sofreram o linchamento midiático da Veja poderiam se pronunciar. Os sem-terra do MST que são demonizados em suas lutas; os sindicalistas que são estigmatizados em suas greves e protestos; os jornalistas que conhecem as manipulações e as negociatas do Grupo Abril; os partidos de esquerda que são alvos de suas calúnias e difamações. O "tribunal" poderia até resultar num protesto de rua diante do bunker da famiglia Civita, em São Paulo, que já serviu de quartel-general de candidatos tucanos.

Chega de ouvir passivamente os ataques desta mafiosa famiglia, fascista e golpistas! A proposta está lançada. Quem topa?

23 comentários:

https://mozartfaggi.blogspot.com disse...

PARABÉNS MIRO... CONSEGUIU REUNIR TODOS OS TÓPICOS NECESSÁRIOS PARA QUE EU FICASSE EM ALERTA A ESSA REVISTALECO VEJA... VALEU

Luis R disse...

Sim, está tudo aí, mas ainda não vi uma proposta concreta e objetiva e, além do mais, a iniciativa deve partir do próprio governo que estea absolutamente acovardado e está claro que os únicos ministros que não sofrerão as denúncias falsas da revista são os ministros da Comunicação e da Justiça. É triste assistar a anos e anos de luta sendo jogados fora e os atores principais totalmente rendidos.

Diego Santos disse...

Espero que seja uma tática da Dilma para dar o bote na hora certa, porque, se continuar assim, vão derrubar ela.

Anônimo disse...

Concordo que há necessidade de iniciar uma cruzada contra a Abril, mas pelo visto ninguém tem coragem o bastante para comprar a briga. Na verdade um fato assusta: mesmo sendo fascista a Veja encontra forte eco na classe média "cheirosa", predisposta a acreditar em suas calúnias.
Penso que ao invés de um tribunal seria mais útil mostrar como suas táticas se assemelham às nazistas, uma vez que ela adotou todos os macetes propagandísticos de Goebbles. Sem contar que o impacto visual e factual seria muito mais forte....

Albergaria Barreto disse...

Getúlio Vargas deu exemplo. JORNAL PARA DIVULGAR AS COISAS QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS NO PAÍS E NA AMERICA LATINA ALÉM DE DAR VOZ AOS QUE SÃO CENSURADOS PELAS FAMÍGLIAS MAFIOSAS.FORTALECIMENTO DAS TVS E RÁDIOS PÚBLICAS, COMEÇANDO PELO CAMPEONATO NACIONAL (ARGENTINA FEZ) E NOTICIÁRIO INDEPENDENTE DENUNCIANDO OS ERROS DE TODOS, INCLUSIVE DO PT E DE PARTIDOS ALIADOS. MILITÂNCIA NA RUA.

Blog do AnDRé fALcÃO disse...

O retrato da luta e a resistência solidamente entrincheirada. E como a luta é árdua, hein?

Unknown disse...

Parabéns Miro, Como voce mesmo diz ja passou da hora de reagirmos a esta mafia midiatica, Eu Topo, vamos para cima com tudo...

Anônimo disse...

Miro,
Acho que o eleger a revista como alvo a ser atacado não reduzirá o problema. A veja, aqui utilizada como ponta de lança da estratégia das cinco grandes famiglias do PIG, vão continuar batendo no governo simplesmente porque conhece os intestinos do governo, tanto do demotucato quanto do petismo, e sabe perfeitamente onde está a ladroagem, chamados pela Dilma de "malfeitos". Só que esteve lá dentro, por séculos a fio, sabe dizer onde estão os desvios e seus autores. Basta, então, uma chamadinha de capa na 6a feira, pra assustar qualquer membro do governo e levantar a bola pra os jornalões e fantásticos da vida derramarem denúncias. Mesmo que qualquer ministro, o bola da vez, não tenha qualquer comprometimento direto com os fatos, sabe que não pode por a mão no fogo por ninguém de seu escalão, pois os "malfeitores" estão por toda a parte. Assim, a coisa mais fácil é levantar qualquer suspeita, atirar no escuro, que, com certeza, vão alvejar alguém. A Dilma precisa antecipar, URGENTEMENTE, a reforma ministerial, peitando a famigerada basa aliada e IMPOR limites.
Não há outra saída pro governo. Mesmo sendo mais difícil recomeçar tudo em outras bases, que não o fisiologismo escancarado e perdulário aos cofres públicos. Dessa tarefa a presidente não poderá se afastar, pois a bala de prata pra derrubá-la já está na agulha e só estão esperando o momento certo pra disparar contra o ALVO

Anônimo disse...

A Veja consegue ser um lixo pior que o lixo comum, ela consegue ser lixo contaminante, um lixo radioativo

bonsaiearte disse...

.
"Do Povo, pelo Povo e para o Povo"
Um dia ainda será!!!
.
ass: Douglas The Flash
.
G##33X4DC2PTI0252B3CASPPJSLESTM1408Novem110935.HTML
.
http://shaperedesign.wordpress.com/
http://2tjuridico.wordpress.com/
http://eujafuiprejudicadoporservicospublicos.wordpress.com/
http://valentinahairstudio.wordpress.com/
.

filho disse...

pois é , e o pior a Dilma está aceitando esta conversa facilmente, demitindo se defender os seus. Em pouco tempo, se as coisas ficarem assim, vai chegar nela rapidinho, aí quero ver.

Jociel Lima disse...

Parabéns amigo Miro. Todos contra essa ditadura midiática.

Joel Bento Carvalho disse...

i a postagem sobre os trolls e logo após a postagem das novas? denúncias de Óia. Antes um pouco, li uma publicação de FHC sobre o assunto corrupção. E dessas três colocações saltou-me aos olhos o óbvio: Estamos alimentando o maior de todos os trolls do Brasil, quiçá do mundo! Todos nós, blogueiros, jornalistas independentes, governo, todos preocupados em responder de pronto ao besteirol proposto e seguidamente dando seguimento ao debate que só a eles interessa. Muitas vezes, o que respondemos eles usam como argumento para lançar mais e mais sujeira, sem precisar provar nada. Parece que os políticos que compõe todo o governo e suas bases não aprenderam com o PSDB e o seu troll-mór FHC. Olhem o episódio da das emendas em São Paulo, o episódio de Furnas, vejam o posicionamento que eles tiveram e aprendam como se faz! Olhem o posicionamento da Mídia nos dois episódios e deixem a partir de agora de agir como principiantes! Há mais exemplos: Câmara municipal de Curitiba. Procurem e acharão em todos os governos do PSDB o mesmo posicionamento frente aos mesmos problemas, estabeleceram padrão e levam vantagem nessa área ganhando de 10 a zero!
Não falo em deixar para lá como eles fazem. Mas não vamos mais dar conversa. Não há o que aceitar este quarto poder! Ele não existe! A justiça está aí para resolver essas questões! Tanto das falcatruas como das falácias sem provas que deverão ser punidas! Quando Veja diz uma coisa que não consegue provar não usem da mesma cátedra que ela, pois vira bate-boca e como não temos a ampla defesa nessa esfera, vamos bater de frente na justiça, não pedindo direito de resposta pois esse sempre virá tarde demais. Vamos direto no caixa que aí dói mais. Joguem pesado com a Justiça também, pois como poder constituído há que ter uma postura de unidade como a Santíssima trindade! Cobrem dela que não mais use os beneplácitos da Lei mas sim a Lei pura e simples que já estará de bom tamanho e não precisará dos rigores da Lei, para coibir os desmandos de quem quer que seja! O que foi feito no caso do hotel invadido? Está parado? Nas inverdades sobre o Ministro do Esporte onde estão as ações? Eles estão sem peias nenhuma. Agem como querem e quando querem. Depois do Ministro do Trabalho, virão outros até chegar no GOLPE FINAL! É isso que queremos? Andar na clandestinidade até que passe 20 anos e surja um outro FHC? Vamos aceitar o mesmo que está acontecendo no EEUUAA e Europa? Desemprego, desilusão, desestímulo, desagregação, desrespeito, desintegração! Eu já estou na "derradeira tropilha, da vida mal tironeada" que o grande mestre da poesia crioula Jayme Caetano Braun colocou na poesia Aí vai um mate! Não quero levar mais um tirão (=tranco) um só por vida basta.
Vamos botar esses crimes, os reais de quem realmente está errado e da mídia sem provas, no devido lugar: os tribunais de justiça!

Gilson Raslan disse...

Miro, pode esperar deitado, porque tudo vai continuar como sempre: a Presidenta acovarda; os políticos têm rabo preso; salvo os independentes, os jornalistas têm a cabeta alugada.

Se a Presidenta continuar com essa covardia, só nos resta esperar o seu impeachman.

FMachado disse...

Se a Veja está errada, o prejudicado que procure a Justiça; agora, se a Justiça está comprada, a solução termina em ão.

Anônimo disse...

QUE BOM QUE VIVERMOS EM UM PAÍS COM LIBERDADE DE EXPRESSÃO E LIBERDADES DEMOCRÁTICAS,POIS SÓ ASSIM,COM UMA IMPRENSA LIVRE, É QUE PODEMOS VER ESTE TIPO DE NOTÍCIA,POIS SE ESTIVESSEMOS NA VENEZUELA DE CHAVES OU EM CUBA DOS IRMÃOS CASTRO OU EM REMOTOS TEMPOS NA URSS DE STALIN E BREJNEV JAMAIS TERIAMOS ACESSO A ESTE TIPO DE INFORMAÇÃO GRAÇAS AO AMORDAÇAMENTO DA IMPRENSA QUE ESTES REGIMES DITATORIAS FAZEM PREVALECER NA IMPRENSA. QUE BOM QUE NO BRASIL TEMOS REVISTA DO NÍVEL DE VEJA,EPOCA E ISTOÉ POIS SÓ ASSIM TEMOS ACESSO A INFORMAÇÕES QUE VOCÊS QUEREM NOS CERCEAR COM BONITAS PALAVRAS COMO"CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA". VIVA O BRASIL VIVA A IMPRENSA LIVRE SEM AMARRAS.

Anônimo disse...

CADÊ O MEU COMENTÁRIO????????????????????????????????????????????????????????????????

Cristina Unaí disse...

Excelente artigo.

Veja um outro artigo publicado, referindo se ao seu.

http://pgasousa.blogspot.com/2011/11/os-jaguncos-midiaticos.html

Alessandra disse...

Muito lucidoo artigo, parabens. É uma pena que convencer os leitores desta revista fascista seja uma batalha invencivel.

Anônimo disse...

O meu pai já dizia que primeiro devemos olhar para o nosso quintal, para depois .... Infelizmente a nossa esquerda brasileira já aprontou tanto, que fica dificil a verdadeira militancia socialista reagir.

Neulehugeur disse...

Gostaria de saber até quando esta revista mentirosa, que não prova nada, vai continuar nesta campanha difamatória, esta na hora de dar um basta a isto, o povo brasileiro tem que se unir e acabar com este folhetim de mentiras. Excelente sua contribuição, parabéns.

Anônimo disse...

Acho que até os menos desinformados sabe que a Veja é tucana. Nela já saiu denúncias da prefeita de Fortaleza(PT) e de algum político do PSDB nunca vi. Sinceramente, não me importo se os métodos que a Veja consegue essas informações são ilícitos, desde que as denúncias de corrupção sejam bem fundamentadas. Na verdade, também não me importo que todas as denúncias sejam contra partidos não-PSDB, quanto menos corruptos melhor, mas bem que ela poderia denunciar do PSDB algumas vezes para disfarçar pelo menos.

Wiliam disse...

Parafraseando Lula, Nunca Dantes na história deste país se viu um governo tão covarde quanto esse de Dilma Rousseff.

Dilma jogou o poder político nas mãos de ministros que sonham em aparecer na TV e se auto nomeou "gerente do país".

Estamos jogando fora os 8 anos construídos por Lula, os próximos 4anos parecem que iremos cumprir tabela, isso se Civita não conseguir derrubar a "nossa gerente" antes disso.